SOURCE: DigitalGlobe

DigitalGlobe

January 27, 2011 22:03 ET

DigitalGlobe Colabora Com o Projeto Satellite Sentinel Para Vigiar o Sudão

Primeiras Imagens de Satélite e Análises Após Referendo Histórico Ajudam a Monitorar Mudanças, Garantir Maior Transparência

LONGMONT, CO--(Marketwire - January 27, 2011) - A DigitalGlobe (NYSE: DGI), provedora de conteúdo global líder em soluções de imagens da Terra de alta resolução, anunciou hoje que colaborou com o Satellite Sentinel Project para fornecer as primeiras imagens e análises da situação do Sudão após referendo histórico do país sobre independência.

As imagens e análises que estão disponíveis no www.digitalglobe.com e no www.satsentinel.org, ajudam o Projeto e os seus colaboradores a melhor entenderem e monitorarem a situação do Sudão. A alta qualidade e resolução das imagens mostram claramente as tropas das Forças Armadas sudanesas em áreas no sul de Kudurfan nas proximidades da região produtora de petróleo Abyei e em outras áreas estratégicas ao longo da fronteira norte-sul, mas segundo análises parece que as tropas não estão preparadas para movimentos iminentes.

O objetivo das imagens é mostrar o que acontece na área e impedir o reinício de guerra entre as regiões norte e sul do Sudão. "Temos como foco as áreas ao longo da fronteira onde há maior possibilidade de conflitos", disse John Prendergast, co-fundador do Enough Project, um grupo antigenocida e colaborador do projeto Satellite Sentinel. "A idéia é monitorar estes locais voláteis e tentar impedir crimes relacionados com violação dos direitos humanos antes que aconteçam".

Stephen Wood, vice-presidente da DigitalGlobe disse que a constelação da empresa obteve imagens de cerca de 750.000 quilômetros quadrados do Sudão nos últimos 30 dias. "Com o acesso às imagens e informações pela altamente capacitada constelação de satélites comerciais de alta resolução, o projeto Satellite Sentinel pode, com precisão, monitorar o que acontece em terra no Sudão durante este período extremamente crítico. A nossa colaboração é uma homenagem à longa tradição de fornecer uma lente nítida através da qual podemos monitorar o nosso mundo para que fique cada vez melhor e para a sua sobrevivência".

O Satellite Sentinel Project é a primeira iniciativa pública sustentável para monitorar e analisar sistematicamente locais voláteis e ameaças à segurança ao longo da fronteira. Clooney criou o projeto inovador em 4 de outubro de 2010 durante uma missão para descobrir o que estava acontecendo no sul do Sudão com Prendergast. O fundador do projeto Not On Our Watch, co-fundado por Don Cheadle, George Clooney, Matt Damon, Brad Pitt, David Pressman e Jerry Weintraub focam a atenção global e recursos para colocar um fim nas atrocidades em massa que ocorrem em todo o mundo.

Para ver as últimas imagens de satélite, ler as últimas análises e obter mais informações ou maneiras de ajudar, favor acessa www.digitalglobe.com ou www.satsentinel.org.

Sobre a DigitalGlobe
A DigitalGlobe é uma provedora global líder de produtos e serviços comerciais de imagens da Terra de alta resolução. Baseadas em nossa avançada constelação de satélites, as nossas soluções de imagens suportam uma vasta gama de usos nos setores de defesa e inteligência, órgãos civis, mapeamento e análises, monitoramento ambiental, exploração de petróleo e gás, gestão de infra-estrutura, portais da Internet e tecnologia de navegação. Com as nossas fontes de coleta e abrangente ImageLibrary (contendo mais de um bilhão de quilômetros quadrados de imagens e produtos de imagens da Terra) oferecemos uma vasta gama de produtos e serviços tradicionais ou pela Internet criados para ajudar os clientes a facilmente acessarem e integrarem as nossas imagens em suas operações e aplicações empresariais. Para informações adicionais, favor acessar http://www.rysigo.com

Sobre o Satellite Sentinel Project
O Satellite Sentinel Project combina análises de imagens obtidas por satélite e relatórios de campo com a tecnologia Map Maker do Google para impedir o reinício de guerra entre o norte e sul do Sudão. O projeto fornece um sistema de alerta imediato para impedir atrocidades em massa focando a atenção mundial e gerando rápidas respostas para questões relacionadas com direitos humanos e segurança. Este projeto é resultado de uma colaboração inédita entre o projeto Not On Our Watch, Enough Project, Google, Programa de Aplicações de Satélites Operacionais (UNOSAT) do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), Harvard Humanitarian Initiative, DigitalGlobe e Trellon, LLC.

DigitalGlobe é uma marca comercial registrada da DigitalGlobe.

Contact Information