SOURCE: DigitalGlobe

October 20, 2009 15:08 ET

DigitalGlobe revela primeiras imagens do WorldView-2

Uma nova visualização do mundo pelo primeiro satélite comercial de alta resolução de oito bandas

LONGMONT, CO--(Marketwire - October 20, 2009) - A DigitalGlobe (NYSE: DGI), provedora líder de produtos e serviços comerciais de imagens mundiais de alta resolução para a defesa e inteligência, governo civil e clientes comerciais, revelou hoje as primeiras imagens do WorldView-2, o satélite de sensor remoto de alta resolução mais novo da empresa. As imagens iniciais, emitidas 11 dias após o satélite entrar em órbita, mostra o Love Field Airport perto de Dallas e o AT&T Center em San Antonio, Texas. As imagens serão refinadas com a continuidade das verificações e calibragens.

O WorldView-2 foi lançado com sucesso no dia 8 de outubro de 2009 e está finalizando seu período de rotina de calibragem e de verificação. A DigitalGlobe espera que o satélite entre em operação e ofereça produtos e serviços de imagens comerciais em aproximadamente 90 dias após a data do seu lançamento.

O lançamento do WorldView-2 é mais outro evento pioneiro da DigitalGlobe e novidade do setor como o primeiro satélite comercial de alta resolução de oito bandas de multiespectro. O WorldView-2 deve melhorar a velocidade e a taxa das imagens oferecidas para os mercados governamentais e comerciais com a sua capacidade de coleta em grande escala e taxas de revisita diárias. O WorldView-2 se uniu aos satélites de sub-metro em órbita da DigitalGlobe, QuickBird e WorldView-1, para viabilizar uma capacidade anual de imagens três vezes maior do que a massa terrestre.

O WorldView-2 coleta imagens de multiespectro com resolução de 1,8 metros e imagens pancromáticas a 0,46 metros.(i) A capacidade adicional da banda de multiespectro suporta níveis de identificação e extração de recurso e exibe com maior precisão a cor natural do mundo.

A DigitalGlobe fará uma demonstração das primeiras imagens do WorldView-2 no estande 591 do GeoInt 2009 Symposium esta semana em San Antonio, Texas. As primeiras imagens enviadas pelo WorldView-2 também podem ser visualizadas aqui.

Para mais informações sobre a constelação avançada de satélites de sub-metro da DigitalGlobe, acesse www.digitalglobe.com.

DigitalGlobe

A DigitalGlobe (http://www.digitalglobe.com) é uma provedora líder de produtos e serviços comerciais de imagens de alta resolução da Terra. Baseadas na nossa própria constelação de satélites avançados, as nossas soluções de imagens dão suporte a uma ampla variedade de usos nas áreas de defesa e inteligência, agências civis, mapeamento e análise, monitoramento ambiental, exploração de petróleo e de gás, gestão de infraestrutura, portais de internet e tecnologia de navegação. Com a nossa coleção de fontes e uma ImageLibrary abrangente (com mais de 730 milhões de quilômetros quadrados de imagens da Terra e produtos de imagens), oferecemos uma ampla variedade de produtos e serviços online e offline criados para viabilizar que os clientes acessem e integrem facilmente as nossas imagens às operações e aplicações dos seus negócios. Para mais informações, acesse www.digitalglobe.com.

Declarações de previsão

Esse release contém declarações de previsão de acordo com a definição do Private Securities Litigation Reform Act of 1995 emendado. As declarações de previsão se referem a eventos futuros ou desempenhos financeiros futuros. As declarações de previsão normalmente são identificadas pelos termos "poder", "dever", "esperar", "planejar", "prever", "pretender", "focar", "projetar", "contemplar", "acreditar", "estimar", "potencial" ou outras palavras semelhantes porém, nem todas as declarações de previsão contêm essas palavras. Todas as declarações de previsão desse release são baseadas na performance histórica e nos nossos planos, estimativas e expectativas atuais. Tais declarações de previsão estão sujeitas a vários riscos, incertezas e suposições. Nossos resultados financeiros e operacionais podem ser substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Mais informações sobre os fatores de risco, incertezas e suposições sobre os nossos negócios estão descritas com mais detalhes nos nossos documentos arquivados no SEC dos EUA. Não somos obrigados a atualizar nenhuma declaração de previsão para indicar eventos ou circunstâncias ocorridos após a data das declarações originais nem para indicar a ocorrência de eventos imprevistos.

(i) Devido a atuais restrições do governo dos EUA, todas as imagens são convertidas em resoluções de multiespectro de 2,0 metros e pancromática de 0,50 metros, a menos que o governo dos EUA tenha emitido uma isenção dessa restrição específica para o cliente.

Contact Information