SOURCE: Heartlink Limited

August 02, 2011 09:00 ET

Dispositivo Médico Usando Padrões Circadianos de Batimento Cardíaco Para Diagnosticar Depressão e Ansiedade Está Disponível Para Pesquisa e Desenvolvimento

PERTH, AUSTRÁLIA--(Marketwire - Aug 2, 2011) - A Heartlink Limited, empresa sediada na Austrália, patenteou tecnologia e hardware de diagnóstico que demonstrou potencial para diagnosticar distúrbios psiquiátricos e a diferença entre eles (por exemplo, depressão vs. ansiedade). O método Heartlink, baseado no ritmo cardíaco circadiano, representa uma medida biológica simples do estado mental que poderia ser utilizada como um marcador objetivo do estado psiquiátrico.

Originalmente inventado por um psiquiatra, o dispositivo passou por vários testes no decorrer de cinco anos chegando a até 800 pacientes que indicaram claramente que existe um relacionamento entre a psicologia cardíaca circadiana e o estado mental do paciente. Os resultados que indicaram confiabilidade no diagnóstico de depressão e a distinção entre depressão e ansiedade foram publicados em jornais revisados por membros da comunidade médica.

Pesquisa demonstrou que os padrões circadianos de batimento cardíaco atípico ocorrem em conjunto com doença psiquiátrica sugerindo um processo patofisiológico. Os padrões do batimento cardíaco (durante o sono) em pacientes com transtornos psicóticos conhecidos são diferentes do padrão de assinatura normal encontrado em pessoas que não têm doença psiquiátrica. Além disso, padrões de batimento cardíaco distintos foram apresentados para vários diagnósticos, incluindo depressão, distúrbio de ansiedade generalizada (GAD em inglês), distúrbio compulsivo obsessivo e esquizofrenia.

Agora a Heartlink está à procura de parceiros para avaliar ainda mais a validade da sua análise contra os procedimentos de avaliação psiquiátrica padrões e/ou joint ventures com outras tecnologias em desenvolvimento que podem levar a uma análise objetiva superior aos atuais questionários subjetivos padrões ouro atuais. Dispositivos de monitoramento e download foram criados e já estão disponíveis para ajudar nas atividades de pesquisas e desenvolvimento.

Sobre a Heartlink Limited
A Heartlink Limited foi incorporada em janeiro de 2000. A empresa foi estabelecida com o objetivo de desenvolver testes baseados na descoberta de um psiquiatra segunda a qual os padrões de batimento cardíaco circadiano são influenciados pelo estado mental de uma pessoa. A empresa financiou pesquisa clínica e desenvolvimento de produto e agora possui um dispositivo médico de segunda geração que pode ser usado em aplicações de pesquisa médica e podem resultar em comercialização.

Contact Information



  • Mais informações

    Tracey-Anne Dickens
    CEO
    Heartlink Limited
    159 Stirling Highway, Nedlands,
    Western Australia 6009 Australia
    Telefone + 61 8 9389 9021
    Email traceydickens@iprimus.com.au