SOURCE: Tableau Software

Tableau Software

April 02, 2014 10:10 ET

Disque Denúncia e Pague Menos escolhem Tableau Software para obter informação estratégica em tempo real

A Tableau recentemente patrocinou eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro sobre análise disruptiva com analista palestrante convidado da Gartner

SEATTLE, WA E SAO PAULO, BRAZIL--(Marketwired - Apr 2, 2014) - A Tableau Software (NYSE: DATA), líder global de software de análise de negócios, divulgou que o Disque Denúncia e a rede de farmácias Pague Menos escolheram a Tableau como solução de análise de negócios. Com a Tableau, as empresas podem visualizar e interagir com os dados para obter informação estratégica em tempo real e tomar decisões baseadas nos dados.

A Pague Menos,uma das maiores redes de farmácias do Brasil, tinha desafios que exigiam uma nova solução para a inteligência dos negócios. Após uma análise cuidadosa, a rede adotou o Tableau Software no ano passado. Funcionários de departamentos e lojas diferentes da empresa usam o Tableau para acessar informações relevantes em tempo real e de acordo com as suas necessidades.

"Desde 2000, a empresa tem crescido a uma taxa média anual de e precisamos manter esse crescimento consistente", disse Pedro Praxedes, CIO e Diretor de Logística da Pague Menos. "Os painéis gerados pela Tableau proporcionam visualizações em tempo real do centro de distribuição aos detalhes de cada loja para que possamos ver o nosso progresso".

Já o Disque Denúncia, uma organização de luta contra o crime, usa o Tableau desde 2012 para extrair informações confiáveis do seu banco de dados SQL sobre os dados de inteligência relacionados a crimes.

"O software da Tableau atendeu exigências importantes do Disque Denúncia", disse Adriana Nunes, coordenadora técnica do Disque Denúncia Rio de Janeiro. "Podemos ver e entender facilmente os custos dos nossos recursos e acelerar a entrega de informação para as autoridades policiais. Com o Tableau, os relatórios que demoravam 15 dias agora podem ser organizados em duas horas -- e sem ao necessidade de acionar o suporte de técnicos especializados".

No mês passado,o Gartner classificou o Tableau na categoria "Líder" do seu Quadrante Mágico de 2014, no relatório de Plataformas de Inteligência e Análise para Empresas*. Este é o segundo ano consecutivo em que a Tableau entra para o quadrante dos Líderes. De acordo com o relatório, "neste Quadrante Mágico, a Gartner define uma plataforma de business intelligence (BI - Inteligência de Negócios) e de análise como uma plataforma de software que oferece 17 capacidades em três categorias: entrega, análise e integração de informação". O relatório completo está disponível gratuitamente no website do Tableau no http://www.tableausoftware.com/gartner-magic-quadrant-2014.

"O nosso software de análise visual é uma força disruptiva na inteligência dos negócios, pois ajuda as organizações a obter mais informações do que nunca ", disse Miguel Nhuch, vice-presidente de Vendas da Tableau na América Latina. "As pessoas do Brasil e de todo o mundo estão usando o Tableau para ver e entender os dados, buscar informação e promover impactos reais nos negócios".

O Tableau apresentou o tópico de análise disruptiva no Brasil em eventos para clientes e participantes do setor em São Paulo e no Rio de Janeiro em março. Os eventos ofereceram informações recentes sobre o tópico, apresentadas pelo analista do Gartner João Tapadinhas, que fez uma apresentação sobre análise disruptiva.

Nhuch também esteve presente no Brasil, seu país natal, para falar sobre como as empresas na maior economia da América do Sul estão usando o software da Tableau para aproveitar o poder do big data. Em dezembro, Nhuch esteve no Brasil para mostrar o Tableau 8.1, a mais recente atualização do software desde o seu lançamento em português. Entre os clientes da empresa no Brasil estão Facebook, Rede Bandeirantes, Locar, Granja Regina, Ibope, Disque Denúncia, Pague Menos e o Comitê Olímpico Brasileiro, dentre outros.

Análise Disruptiva
Os eventos patrocinados pela Tableau no Brasil em março contaram com a participação do analista convidado do Gartner João Tapadinhas, que fez uma apresentação sobre análise disruptiva, falando sobre como as soluções tradicionais de inteligência dos negócios estão enfrentando grandes desafios.

*Relatório "Magic Quadrant for Business Intelligence and Analytics Platforms" (Quadrante Mágico de Plataformas de Inteligência e Análise para Empresas) do Gartner, de autoria de Rita L. Sallam, João Tapadinhas, Josh Parenteau, Daniel Yuen, Bill Hostmann. 20 de fevereiro de 2014

Quadrante Mágico
O Gartner não indica nenhum fornecedor, produto ou serviço das suas publicações de pesquisas, e não aconselha que os usuários de tecnologia selecionem somente os fornecedores com as maiores classificações. As publicações de pesquisa da Gartner são a opinião da organização de pesquisa Gartner e não devem ser interpretadas como fatos. O Gartner rejeita quaisquer garantias expressas ou implícitas quanto a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a uma finalidade específica.

Tableau
A Tableau Software (NYSE: DATA) desenvolve soluções que ajudam as pessoas a ler e entender os dados. O software Tableau ajuda todos a analisar, visualizar e compartilhar informações rapidamente. Mais de 17.000 contas obtêm resultados rápidos com o Tableau no escritório e fora dele. E milhares de pessoas usam o Tableau Public para compartilhar dados em seus blogs e websites. Veja como Tableau pode ajudá-lo, fazendo o download da versão de teste gratuita em www.tableausoftware.com/trial.

Tableau e Tableau Software são marcas comerciais da Tableau Software, Inc. Todas as outras empresas e nomes de produtos são marcas comerciais de suas respectivas empresas aos quais são associados.

Contact Information