SOURCE: Sensory, Inc.

Sensory, Inc.

January 06, 2015 03:00 ET

Divisor de águas para o consumo de energia de soluções de escuta sempre ligadas

Sensory lança detecção de som de consumo ultra baixo de energia com bloqueio de IP de < 1mA Sempre Ligado

LAS VEGAS, NV--(Marketwired - 6 de janeiro de 2015) - A Sensory anunciou hoje o lançamento do seu hardware detector de som de consumo baixo de energia que viabiliza que seu Controle de Voz TrulyHandsfree™ opere com consumo ultra baixo nos DSPs e MCUs. O detector de som de consumo baixo de energia é um componente principal do TrulyHandsfree implementado como um componente do firmware. Ele viabiliza que o identificador de fala fique suspenso enquanto um detector de som de consumo ultra baixo de energia fica atento à qualquer som que possa ser uma fala.

A Sensory criou este detector de som especificamente para identificar o início da fala nos ambientes barulhentos reais de hoje, garantindo uma performance da mais alta qualidade do TrulyHandsfree. Os detectores de atividade de voz comuns têm um desempenho particularmente pobre nestes ambientes.

A implementação do firmware do detector de som de consumo baixo de energia da Sensory é bem comprovada e usa um buffer para armazenar o áudio da detecção inicial do som para inicializar o identificador de fala. Ele funciona bem com menos de 0.5 MIPS. O sucesso deste firmware levou à ideia da criação de um bloqueio de hardware de IP para a redução ainda maior do consumo de energia. Um bloqueio de hardware independente permitiria a implementação de um gate otimizado do detector de som enquanto o DSP/MCU estiver desligado.  As medições iniciais mostram um consumo de energia total de 9 microwatts no detector de som e buffer no nódulo do processo 65nmLP, 4 vezes menos consumo de energia que a implementação do firmware no mesmo nódulo.

Dependendo da mistura de fala e silêncio, esta solução reduz as exigências do processamento e pode baixar o consumo de energia em geral (inclusive do microfone e do preamp) com uma implementação sempre ligada de menos de 1 mA, um foco para uso nos dispositivos vestíveis e eletrônicos de consumo operados com bateria.

O detector de som de baixo consumo de energia do hardware é entregue através de um RTL com uma suíte de verificação, pronto para integração com os de IC. O bloqueio de RTL usa um mínimo de 8K gates dependendo da tecnologia de IC usada.

Moshe Sheier, Diretor de Marketing de Produtos de Áudio e Voz da CEVA, disse: "Estamos colaborando estrategicamente com a Sensory há vários anos com a integração da solução de firmware nos CEVA DSPs para beneficiar os nossos clientes em comum. O IP detector de som de baixo consumo de energia integrado totalmente ao CEVA-TeakLite-4 DSP, uma solução híbrida extremamente interessante para o controle da voz sempre ligado".

Bill Teasley, VP de Engenharia da Sensory, adicionou: "Estamos contentíssimos com o possibilidade dos ICs utilizarem o nosso hardware detector de som de baixo consumo de energia para reduzir ainda mais o consumo de energia e ampliar a vida útil da bateria dos dispositivos de escuta sempre ligados".

Sensory, Inc.

A Sensory Inc. cria um UX mais seguro e superior com tecnologias de visão e de voz. A tecnologia da Sensory é amplamente usada em aplicações de eletrônica de consumo incluindo celulares, automotivo, vestuário, brinquedos, IoT e vários aparelhos eletrônicos domésticos. Com o seu controle de voz TrulyHandsfree™, a Sensory estabeleceu o padrão para uma controle sem toque "sempre ouvindo" das plataformas de celular de ultra baixa potência. As tecnologias Sensory estão presentes em mais de meio bilhão de unidades dos principais produtos de consumo. Visite a Sensory no www.sensory.com

TrulyHandsfree é uma marca comercial da Sensory Inc.

Contact Information