SOURCE: Dynasol Elastomers

Dynasol Elastomers

December 14, 2010 23:38 ET

Dynasol irá produzir e vender borracha sintética na China

Empresa pretende construir uma planta no nordeste do país

HOUSTON, TX--(Marketwire - December 14, 2010) -

  • A Dynasol, uma subsidiária da Repsol e do Kuo Group, criou uma empresa de joint-venture com a empresa de petroquímica Chinese Xing'an para a construção de uma planta e a produção e venda de borracha.
  • A nova planta terá uma capacidade de produção de 100.000 toneladas ao ano de borracha sintética que também será comercializada em outros países da região.
  • Esta planta fará parte de um complexo de propriedade da empresa controladora Xing na província Liaoning, para uma integração total das suas principais matérias-primas.
  • A Dynasol irá fornecer para esta joint-venture a tecnologia de produção, o know-how para o desenvolvimento de novos produtos e assistência técnica para os clientes.
  • A demanda de borracha na China está aumentando a uma taxa de 7% anualmente.

A Dynasol, uma subsidiária da Repsol e do Kuo Group, assinou um contrato com a Shanxi Northern Xing'an Chemical Industry (Xing'an) da China para a produção e comercialização de borracha na China. As duas empresas irão estabelecer uma joint-venture para a construção de uma planta no nordeste da China com uma capacidade anual de 100.000 toneladas de borracha.

O acordo assinado pela Dynasol estipula que as duas empresas tenham participação igual na nova empresa. Além disso, a borracha produzida também pode ser vendida para outros países da região.

A Dynasol irá fornecer a tecnologia de produção e o know-how de desenvolvimento de novos produtos, além de assistência técnica para os clientes, elementos essenciais para a comercialização de diferentes tipos de borracha sintética.

Xing'an é uma subsidiária de um grupo de negócios diversificado chinês proprietário de um complexo químico na província de Liaoning, no nordeste da China. A nova planta de borracha fará parte do complexo, proporcionando uma integração total das suas principais matérias-primas, estireno e butadieno, para a garantia de produtos confiáveis e consistentes.

Dynasol é uma vendedora global com duas plantas de escala mundial na Espanha e América do Norte. Com esta nova planta ela passará a ser uma produtora global, aumentando a sua capacidade em 50%.

A demanda de borracha na China está aumentando a uma taxa de 7% anualmente. Dentre as inúmeras aplicações do produto estão incluídas asfaltos modificados, plásticos modificados para a indústria automotiva, cabos, adesivos e cuidado médico.

Dynasol Elastomers
A Dynasol Elastomers é um produtor e fornecedor líder global de copolímeros em blocos de estireno (SBCs) e solução SBR. A Dynasol opera em mais de 70 países e oferece distribuição mundial de elastômeros inovadores com as conhecidas marcas Calprene(R) e Solprene(R). Desde 1999, a Dynasol tem produzido elastômeros de alta performance para as indústrias de modificação de asfalto (pavimentos e telhados), adesivos, selantes, modificação de polímeros, compostos termoplásticos, calçados e artigos vulcanizados. Para mais informação sobre a Dynasol Elastomers, acesse www.dynasolelastomers.com ou envie email para dynasol@dynasol.com.mx.

Contact Information