SOURCE: eFunds Corporation

August 28, 2006 18:11 ET

eFunds Cria Novo Cargo Internacional e Indica como Presidente Pessoa Experiente no Setor de Serviços Financeiros

Shailesh Kotwal Prestes a Administrar a eFunds International Business na Medida em que a Empresa se Coloca em Situação de Crescimento Fora do Mercado Norte-americano

SCOTTSDALE, AZ -- (MARKET WIRE) -- August 28, 2006 -- A eFunds Corporation (NYSE: EFD), a Empresa que oferece soluções inovadoras em processamento de pagamentos e inteligência em informações, anunciou hoje a indicação de Shailesh Kotwal como Presidente Internacional da eFunds Corporation. Kotwal supervisionará todos os aspectos das operações internacionais da eFunds, inclusive a orientação estratégica e o crescimento, além das estratégias de mercado mundiais e das iniciativas de produtos internacionais.

"No início do ano, nós estabelecemos que o crescimento nos principais mercados internacionais seria um aspecto estratégico de extrema importância na medida em que colocávamos a eFunds na direção de uma expansão mundial mais rápida", disse Paul Walsh, diretor e CEO da eFunds Corporation. "A indicação de Shailesh Kotwal é ponto principal da nossa estratégia de expansão internacional na medida em que atingimos o momento favorável nos últimos meses com as conquistas da ITMX na Tailândia, do SNS Bank na Holanda e da LINK Interchange Network no Reino Unido. Os anos de experiência de Shailesh no setor e o seu impressionante histórico de iniciativas bem-sucedidas em termos de expansões mundiais serão um ativo muito útil para a equipe da eFunds."

Kotwal começou a trabalhar na eFunds Corporation já com mais de 17 anos de experiência no setor de serviços financeiros, mais recentemente como vice-presidente e gerente geral de serviços internacionais de seguro para a American Express, onde gerenciou o desenvolvimento de produtos, diversificou os canais de distribuição da empresa e implementou as práticas recomendadas internacionais em 25 países. Antes da função ocupada nos escritórios da American Express em Nova York, Kotwal desempenhou várias funções em nível de gerência sênior nos escritórios da American Express na região Ásia-Pacífico e na Europa. Kotwal também ocupou o Quadro Diretivo de diversas subsidiárias da American Express.

"Estou muito feliz por trabalhar na eFunds e por orientar a expansão internacional da empresa", disse Kotwal. "Trata-se de uma oportunidade única de aplicar o meu conhecimento voltado para resultados nas áreas de finanças, operações e negócios em uma organização dinâmica comprometida com o crescimento no mercado internacional. Espero trabalhar com esta equipe formada por executivos de primeiro nível e aplicar os meus 17 anos de experiência no setor de serviços financeiros para expandir mundialmente os negócios da eFunds."

Kotwal se formou em contabilidade pela Universidade de Bombaim, na Índia, e tem o Certificado Oficial em Contabilidade, também na Índia.

Na teleconferência referente aos ganhos deste último trimestre, a eFunds anunciou uma revisão na estrutura no segmento de relatórios em que a empresa informa a receita e os ganhos geograficamente e, em seguida, por resultados do setor primário de negócios da nova linha da seguinte forma: Pagamentos nos EUA, Gerenciamento de Riscos nos EUA e Internacional.

Sobre a eFunds

Com mais de 30 anos de experiência em processamento de pagamentos e em inteligência em informações, a eFunds oferece soluções flexíveis, inovadoras para os principais negócios do mundo. Aplicando idéias de negócios relacionadas às missões mais importantes, a eFunds permite que empresas de serviços financeiros, revendas e organizações governamentais ampliem os negócios ao mesmo tempo em que reduzem os custos com transações e infra-estrutura, detectam possíveis fraudes e agregam valor ao cliente em longo prazo. O modelo de serviço flexível da eFunds permite que as soluções sejam executadas localmente, terceirizadas ou algo próximo disso, o que ajuda os clientes a equilibrarem a necessidade de controle com eficiência operacional e baixo custo de propriedade. Desde o ponto de abertura da conta até a liquidação de qualquer transação -- débito, crédito ou pagamento antecipado --, a eFunds ajuda as empresas a conquistarem mais os clientes certos, atendê-los com mais eficiência e mantê-los. www.efunds.com

As declarações feitas neste press release, relacionadas às intenções, expectativas ou previsões sobre futuros resultados ou eventos da Empresa ou de gerenciamento são "declarações de intenções futuras" no âmbito da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Tais declarações estão necessariamente sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais variem em relação às expectativas indicadas, e tais variações podem ser materiais e adversas. Fatores que podem resultar em uma variação como essa incluem, mas não estão limitados, a inconsistência inerente das previsões de crescimento de receitas e lucros devido a vários fatores, incluindo muitos além do controle da empresa, possíveis dificuldades, atrasos e despesas não antecipadas inerentes ao desenvolvimento e marketing de novos produtos e serviços, fatores competitivos, a imprevisibilidade das atividades de fusões e aquisições e os vários riscos e possíveis custos adicionais e atrasos associados ao estabelecimento de novas iniciativas comerciais. Informações adicionais sobre esses e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das atuais expectativas da Empresa estão no Relatório Anual da Empresa no formulário 10-K do período que se encerrou em 31 de dezembro de 2005, além dos relatórios subseqüentes no formulário 10-Q.

eFunds Corporation
Gainey Center II, Suite 300
8501 North Scottsdale Road
Scottsdale, AZ 85253

Contact Information