ecom instrumentos apresenta uma novidade mundial para a Zona 1 / Classe I, Div. 1: Primeiro intrinsecamente seguro PDA com WWAN

O PDA i.roc(R) Ci70-Ex abre novas oportunidades para a conexão online permanente via WWAN em grandes ambientes, com risco de explosão


ASSAMSTADT, ALEMANHA--(Marketwired - Apr 22, 2014) -  Primeiro no mundo: O ecom PDA i.roc® Ci70-WWAN oferece novas formas de se manter conectado em áreas remotas classificadas para melhorar a segurança, produtividade no trabalho, visibilidade em tempo real e rastreamento do item.

A recente introdução da capacidade WWAN (Rede de Longa Distância sem Fio) ao computador portátil (PDA) i.roc® Ci70 -Ex da ecom, permite que os operadores, inspetores e controladores de logística que trabalham em áreas classificadas da Zona 1 / Classe I, Div. 1 mantenham-se conectados a equipes corporativas por meio das redes de celulares existentes.

Solução do desafio remote

Oleodutos, mananciais de petróleo e gás em terra firme, grandes fábricas de produtos químicos e refinarias, minas a céu aberto, depósitos de explosivos remotos e grandes áreas com material de risco têm sido tradicionalmente uma dor de cabeça para os negócios que procuram introduzir modos mais eficientes e precisos de trabalhar usando computadores móveis - geralmente devido ao risco, custo e esforço requeridos para implementar uma rede Wi-Fi sem fio. 

Os contratados para a inspeção e logística também enfrentam o desafio de que seus sistemas de back-end geralmente não estão conectados à rede de seu cliente e quando não há uma rede Wi-Fi sem fio, o PDA do contratado pode ter o acesso negado a essa rede por motivos de segurança.

Como resultado, os registros em papel foram mantidos ou substituídos por PDAs que operam off-line a partir da rede - ambos têm a desvantagem de que as informações mais recentes mantidas nos sistemas corporativos não podem ser exibidas sob demanda para ajudar a resolver o problema descoberto pelo usuário ao chegar ao local.

Isso é passado - a solução para essa dor de cabeça está aqui. Agora, a tecnologia WWAN avançada está disponível no i.roc® Ci70 PDA da ecom, permitindo o uso de redes de celulares comumente disponíveis para fornecer conectividade em tempo real para redes centralizadas e baseadas na nuvem. O acesso às informações mais recentes é aprimorado para o usuário que está diante de uma válvula a ser inspecionada ou para o material de risco a ser enviado.

O feedback em tempo real também é fornecido a partir do local para os sistemas corporativos, permitindo uma visibilidade em tempo real das últimas informações por equipes de especialistas localizadas em outro lugar, trazendo melhores oportunidades de colaboração e decisões mais rápidas para resolver os problemas descobertos.

Do mesmo modo, a capacidade WWAN permite a localização e a segurança de funcionários isolados para que sejam monitorados mais facilmente pelo contratado da inspeção em vários locais de risco e diversos clientes sem que seja necessário outro dispositivo.

Quando combinada com a capacidade do GPS integrado do i.roc® Ci70 -Ex, os locais de inspeção e reparo de um oleoduto podem ser "geo marcados" para reduzir o tempo de localização da área na próxima vez. As anormalidades podem ser informadas automaticamente para a equipe de gerenciamento do oleoduto, oferecendo a oportunidade de resolver o problema quando o técnico está no local.

A identificação precisa, localização e rastreamento de contêineres, equipamentos e materiais foi facilitada - as capacidades combinadas da WWAN, GPS e RFID (e código de barra) oferecidas pelo i.roc® Ci70 -Ex, fornecem um conjunto poderoso de ferramentas para o controle de itens (e seu conteúdo, no caso dos contêineres) enquanto eles transitam pelo mundo e entram e saem de diferentes locais, reduzindo o tempo gasto com a pesquisa de itens perdidos e melhorando o atendimentos ao cliente.

O Ci70-WWAN foi certificado para o uso em ambientes potencialmente explosivos da Zona 1 / Classe I, Div.1 (incluindo ambientes com poeira explosiva) na Europa, América do Norte e em países que reconhecem as certificações ATEX, IECex e NEC. O Ci70-WWAN também é certificado para o uso em ambientes de mineração na Europa.

Para saber mais, visite www.iroc-ci70.com.

Todas as figuras são de propriedade da ecom instruments

Sobre a ecom
A ecom instruments é referência global em dispositivos móveis para uso em áreas classificadas tanto nas indústrias química, petroquímica e farmacêutica, quanto na de gasóleo e gás, mineração, energia e meio ambiente.

Há mais de 25 anos, a ecom estabelece padrões nessas áreas e atualmente tem um amplo know-how em proteção de explosão para uso industrial diário em áreas classificadas em todo o mundo.

Nas quatro disciplinas centrais de computação móvel, comunicação, tecnologia de medição e calibragem e lâmpadas portáteis, a ecom instruments oferece uma enorme variedade de soluções inovadoras testadas e aprovadas.

Mais informações sobre a ecom instruments você encontra em: www.ecom-ex.com

Informação de contacto:

Contatos para a imprensa:
ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Diretor de marketing
Telefone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Hermann Aulinger
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de

ecom instruments GmbH
Industriestr. 2
D-97959 Assamstadt
Internet: www.ecom-ex.com
E-mail: sales@ecom-ex.com

ecom instruments GmbH