ECOM LANÇA O PRIMEIRO TABLET Zona 1/Div. 1


ASSAMSTADT, ALEMANHA--(Marketwired - Nov 4, 2014) - Tablet Tab-Ex® da ecom para áreas de risco oferece novas soluções voltadas para o cliente e maior facilidade de uso para os trabalhadores móveis dos setores de petróleo e gás, refinaria, produtos químicos, produtos farmacêuticos e outros setores de risco; Uma gama completa de tablets está sendo lançada para uso mundial, alinhada com a Samsung, e adequada para uso na Zona 1/Divisão 1 e na Zona 2/Divisão 2.

O lançamento da nova solução de tablet série Tab-Ex® da ecom para áreas de risco dá início a uma mudança de paradigma sobre como os trabalhadores móveis trabalham e interagem entre eles, com os especialistas remotos e com os sistemas de back-end. Essa forma de trabalhar traz consigo a oportunidade de melhorar a tomada de decisão, a colaboração dos trabalhadores móveis e novos níveis de eficiência e de qualidade dos dados coletados, relativos às tarefas de trabalho realizadas em áreas de risco.

"A BP vê grande potencial no uso de dispositivos móveis em áreas de risco para melhorar a qualidade da coleta de dados e o acesso aos documentos," afirmou Michael M. Haley, consultor de tecnologia e diretor de tecnologia da BP.

Ao reconhecer que muitas tarefas e trabalho são realizadas tanto em áreas de risco como em áreas sem risco, a ecom lança uma gama completa de tablets compatíveis, periféricos e acessórios adequados para uso mundial na Zona 1/Divisão 1, Zona 2/Divisão 2 e ambientes hostis.

O primeiro tablet da série estará disponível em quantidades de produção no quarto trimestre de 2014, e outras versões estarão disponíveis um pouco depois.

Leve e compacto, com Android Kitkat 4.4, o Tab-Ex® é adequado para várias funções do trabalhador móvel e executa diferentes aplicativos, como levantamentos de ativos, rastreamento de materiais, turnos de operadores, inspeção e manutenção. A tela de 8" permite que os aplicativos padrão para desktop se tornem móveis em áreas de risco e, assim, os trabalhadores podem ver e interagir com sistemas SCADA/DCS, sistemas empresariais (SAP, Maximo) e sistemas de design assistidos por computador, enquanto se movimentam pela área de risco. A realidade aumentada e conferências de vídeo também se tornam muito mais fáceis com o Tab-Ex®.

Câmeras integradas e uma gama completa de recursos sem fio permitem que os defeitos do equipamento sejam detectados enquanto o trabalho de inspeção e manutenção é realizado, além de ficar visíveis instantaneamente para aqueles que precisam diagnosticar o problema e determinar as ações subsequentes.

O desenvolvimento do tablet Tab-Ex® para áreas de risco da ecom inclui muitas novas patentes e baseia-se na plataforma do Samsung GALAXY Tab Active. O moderno tablet GALAXY Tab Active oferece, entre outras coisas, IP67 resistente à água e à poeira, teste de queda antigolpes de 1,2 m, com a capa incluída, bem como facilidade de uso e leveza, uma câmera com flash e foco automático para leitura de código de barras e pacotes de garantia da Samsung.

Assim, os usuários de ambientes hostis e de risco podem desfrutar dos benefícios da Samsung, com a compatibilidade e a gama completa de aplicativos pré-carregados do dispositivo Samsung para um ambiente de trabalho mais mais seguro e protegido, com funções de segurança incomparáveis como a criptografia do dispositivo, MDM, VPN e conectividade segura (Samsung KNOX).

"O moderno produto GALAXY Tab Active, com recursos exclusivos, é a plataforma ideal para a ecom aceitar o desafio de desenvolver o primeiro tablet do mundo para uso em áreas de risco, na Zona 1/Div. 1. A parceria com a Samsung nos permitiu oferecer os benefícios doGALAXY Tab Active a usuários de áreas e setores de risco. No esforço de fazer com que o ciclo de trabalho diário seja o mais eficaz possível, nos baseamos em parcerias sólidas e na estrita cooperação para o desenvolvimento com os líderes de mercado mundiais de produtos protegidos contra explosões," Rolf Nied, fundador e diretor administrativo da ecom instruments.

Para mais informações, acesse o site da ecom: www.hazardous-area-tablet.com

Sobre a ecom
A ecom instruments é a principal fornecedora de dispositivos móveis para uso em áreas de risco do mundo, inclusive no setor petroquímico, de produtos químicos, produtos farmacêuticos, produção de petróleo e gás, mineração, energia e ambiental. Há quase 30 anos a ecom estabelece padrões e reúne grande experiência em proteção contra explosões, utilizada no dia a dia de áreas industriais de risco no mundo todo. Ao oferecer grande variedade de soluções comprovadas e inovadoras, a ecom permite que a mão de obra móvel trabalhe de maneira ainda mais eficiente e segura, com hardware multiusos, serviço e suporte de um único fornecedor. Para mais informações sobre a ecom instruments, acesse: www.ecom-ex.com

Informação de contacto:

Contato com a imprensa:

ecom instruments GmbH

Christian Uhl
Vice-presidente de marketing
Fone: +49 (0) 6294 4224 0
Fax: +49 (0) 6294 4224 100
E-mail: christian.uhl@ecom-ex.com
Internet: http://www.ecom-ex.com

harvard - good relations group GmbH

Hermann Aulinger
Gerente de contas
+49 (0)89 / 53 29 57 46
hermann.aulinger@harvard.de
www.harvard.de

ecom instruments GmbH
Industriestr. 2
D-97959 Assamstadt
Internet: www.ecom-ex.com
E-mail: sales@ecom-ex.com

ecom Is Launching World´s First Zone 1 / Div. 1 Tablet Computer at IFA Berlin ecom Is Launching World´s First Zone 1 / Div. 1 Tablet Computer at IFA Berlin