EdgeConneX(R) e Telia Carrier se unem para aprimorar acesso à Internet e experiência do usuário final em todo o mundo

Telia Carrier ampliará ainda mais sua rede de principais locais de Edge Data Center(R) nos Estados Unidos e outros países com a aceleração da adoção de nuvem pelas empresas


HERNDON, VA--(Marketwired - Jul 11, 2017) - A EdgeConneX(R), especializada em soluções globais de data center na borda da rede, anunciou hoje a criação de uma parceria estratégica com a Telia Carrier para proporcionar acesso a rede e pontos de interconexão da transportadora, reduzindo a latência e melhorando o fluxo e a eficiência do tráfego para os usuários finais que contam com a Internet. Como resultado da necessidade cada vez maior que as empresas têm de locais de ponta estratégicos em todo o mundo, a Telia passará a utilizar sua rede em inúmeros locais do portfólio da EdgeConneX que possui 30 Edge Data Centers(R) (EDCs) em 27 mercados em todo o mundo. Além de Detroit, Santa Clara e Portland, o primeiro grupo incluirá Boston, Atlanta, Minneapolis e Phoenix nos EUA, e Amsterdam na Europa.

A parceria entre as empresas é uma resposta à demanda cada vez maior do usuário final de entrega de serviços OTT (Over-the-Top) e uma corrida global para a Edge dos usuários de empresas em 2017. Para criar todo o ecossistema necessário para atender as demandas atuais e futuras do mercado, a parceria une a estrutura central de Internet global da Telia Carrier com as instalações da EdgeConneX estrategicamente localizadas próximas aos pontos de agregação do provedor de rede. O resultado: níveis mais altos de segurança e de performance para os usuários finais, e níveis mais baixos possíveis de latência para nuvem, IoT e conteúdo -- um acesso de ponto único para empresas e usuários finais locais.

"A Telia Carrier é a parceira ideal para a EdgeConneX", observa Clint Heiden, Dirigente Comercial, EdgeConneX. "Sua estrutura central de IP global é altamente considerada pela indústria e bastante procurada pelos MSOs, provedores de conteúdo, empresas de games e hiperescaladores em expansão no mundo, e a conectividade de IP que eles oferecem é essencial para o nosso ecossistema. Além disso, a Telia Carrier, da mesma forma que a EdgeConneX, acredita no momento que a Edge está criando para aprimorar a experiência dos usuários que contam com a nuvem, games e entrega de big data. A nossa parceria viabiliza ainda mais que as empresas aproveitem as novas tecnologias e as demandas dos clientes que exigem melhoria do nosso alcance global e performance local".

"A Telia Carrier aprecia a reputação, expertise e abordagem da EdgeConneX à infraestrutura e gestão de data center", disse Staffan Göjeryd, CEO, Telia Carrier. "Em particular, para muitos clientes, especialmente provedores de nuvem, aplicativos e games, a proximidade da estrutura central da nossa rede com os usuários finais é essencial para os negócios. Com o alcance e a liderança de mercado global da EdgeConneX, agora podemos oferecer uma conectividade resiliente e de alta qualidade, muito além da nossa presença atual".

Para agendar uma reunião com a equipe da EdgeConneX em um dos nossos próximos eventos, envie e-mail para edgeconnex@imillerpr.com.

Para mais informação sobre a EdgeConneX e suas soluções líderes de infraestrutura de ponta de rede para a expansão e melhoria do acesso às comunicações sem fio e de dados, visite edgeconnex.com ou envie e-mail para info@edgeconnex.com.

EdgeConneX(R)
A EdgeConneX(R) é uma provedora global de data center especializada em soluções de infraestrutura na ponta da rede. A empresa oferece espaço, capacidade e conectividade para provedores de conteúdo, rede, nuvem, colocação, CDNs e de serviço, bem como transportadores de celular, empresas de telecomunicações e proprietários de imóveis comerciais. A EdgeConneX criou uma nova Edge para redes tradicionais, oferecendo performance e fatores econômicos superiores. O Meet You Points(R) customizado oferece locais essenciais para a entrega de dados próximos aos usuários finais. Para mais informação, visite a EdgeConneX Internet of Everywhere em edgeconnex.com.

Telia Carrier
A estrutura central de fibra global da Telia Carrier cresceu organicamente, sem aquisições e foi a primeira capacitada para 100G na Europa e na América do Norte. Ela também é a primeira rede a transmitir com sucesso 1 Tb/s em supercanais na sua rede nos EUA. De acordo com a classificação de estruturas centrais globais da Dyn Research, AS1299, a estrutura central de IP global da Telia Carrier, está classificada em número um. O rápido crescimento e ascensão da Telia Carrier foi um destaque no relatório 'Baker's Dozen’ da Dyn. A empresa viabiliza a conectividade mundial por meio da conexão de mais de 220 Pontos de Presença (Points of Presence - PoPs) na Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio, inclusive mais de 70 PoPs somente na América do Norte. www.teliacarrier.com

Informação de contacto:



CONTATO DE MÍDIA:
iMiller Public Relations em nome da EdgeConneX
+1.866.307.2510
edgeconnex@imillerpr.com


EdgeConneX North American Data Centers