SOURCE: EFMD

EFMD

February 04, 2015 08:00 ET

EFMD concede acreditação CLIP para Mazars University

O Corporate Learning Improvement Process (CLIP - Processo de Melhoria de Aprendizado Corporativo) é uma acreditação única administrada pela EFMD que se concentra em identificar os principais fatores que determinam a qualidade do design e do funcionamento das universidades corporativas e organizações de aprendizado

BRUSSELS, BELGIUM--(Marketwired - Feb 4, 2015) - A EFMD tem o prazer de anunciar que a Mazars University recebeu recentemente a certificação CLIP (Corporate Learning Improvement Process) e passou a fazer parte da comunidade CLIP, juntamente com: Akademie Deutscher Genossenschaften ADG; Alcatel-Lucent; Allianz SE; ArcelorMittal; BBVA - Banco Bilbao Vizcaya Argentaria; EDF Group; Gas Natural Fenosa; GDF SUEZ University; Grupo Santander; MLP Finanzdienstleistungen AG; Novartis International AG; PSA Peugeot Citroen; Siemens AG; Swiss Reinsurance Company Ltd & UniCredit Group.

"O processo de acreditação CLIP é uma experiência de consultoria de informações incríveis mediante um preço muito ético. É uma oportunidade única de posicionar o aprendizado global no cerne da estratégia da organização e uma experiência potente de criação de equipes internas para os principais interessados no assunto. Como uma organização menor, porém extremamente internacional, estamos interessadíssimos em ser pioneiros de um tipo diferente universidade corporativa, e estamos contentíssimos em saber que o CLIP não é válido somente para grandes corporações", disse Laurent Choain, Dirigente de Pessoal e Comunicações, Mazars.

"A aventura CLIP foi exigente, mas extremamente valiosa desde o princípio. A auto avaliação é um processo profundo de introspecção e análise, e também um polo de atração para a transparência interna e reconhecimento. Quanto à revisão por pares, é uma rara ocasião ter quatro profissionais experientes mergulhados na sua realidade durante três dias inteiros. Mais uma vez, por meio de uma experiência desafiadora, o conhecimento e conselhos deles foi muito útil para o estabelecimento das nossas prioridades e caminhos futuros", adicionou Tyra Malzy, Dirigente de Aprendizado, Mazars.

O processo de avaliação CLIP abrange todas as dimensões essenciais da implantação da universidade corporativa dentro da empresa. A iniciativa utiliza amplamente o esquema de acreditação EQUIS do EFMD para faculdades e universidades de business e tem início com uma auto avaliação interna comparada com um conjunto rigoroso de padrões trazido pelos principais membros da comunidade de aprendizado corporativo, seguido de uma revisão externa por parte de seus colegas experientes.

Richard Straub, Diretor de Serviços Corporativos que lidera o processo CLIP no EFMD, acredita que esta experiência oferece um grande valor agregado para uma organização. "No passado, as universidades e centros de treinamento corporativos floresceram ou falharam de acordo com a sua percepção interna. A certificação CLIP ajudou a estabelecer a credibilidade e o reconhecimento interno da universidade corporativa e ofereceu algo tangível para que a universidade possa mostrar para a sua diretoria".

Para mais informação sobre o processo CLIP, visite - www.efmd.org/clip

EFMD

A EFMD é a principal rede internacional de faculdades e empresas de business (840 membros/82 países) que está na dianteira ou elevando os padrões da educação e desenvolvimento de gestão em todo o mundo. Para mais informação sobre a EFMD, visite efmd.org, o blog da EFMD e as notícias em @EFMDnews no Twitter.

Contact Information



  • Contatos:
    Matthew Wood
    + 32 479 473 999