SOURCE: EFMD

EFMD

January 30, 2014 08:00 ET

EFMD lança pesquisa sobre o impacto das faculdades de business

A principal ferramenta para medir o impacto de uma faculdade de business no mundo

BRUSSELS, BELGIUM--(Marketwired - Jan 30, 2014) - Hoje, na 2014 EFMD Deans & Director General Conference (Conferência Geral de Deões e Diretores) na cidade de Gothenburg, apresentada pela University of Gothenburg, School of Business, Economics and Law, a EFMD lançou oficialmente a BSIS - Business School Impact Survey (Pesquisa sobre o Impacto das Faculdades de Business).

O Prof. Eric Cornuel, CEO e Diretor Geral da EFMD disse: "A BSIS é uma adição vital para o portfólio da EFMD de serviços por fornecer um processo e uma ferramenta para capturar o valor que uma faculdade pode oferecer para uma determinada região. É um serviço para qualquer faculdade de business em qualquer lugar do mundo que esteja interessada em coletar os principais dados estatísticos sobre o seu impacto. A informação coletada pode ser usada pelos interessados tanto interna quanto externamente para ampliar o debate sobre o "papel das faculdades de business na sociedade" e mostrar o enorme valor adicional e impacto que elas levam para uma comunidade

O projeto da BSIS identifica os benefícios tangíveis e intangíveis que uma faculdade de business leva para o seu ambiente local. Por exemplo, uma faculdade gasta dinheiro na sua zona de impacto. Ela cria empregos e paga salários que são parcialmente gastos na zona e atrai professores e alunos de fora da zona cujos gastos contribuem para com a economia local. Além deste impacto financeiro mensurável, uma faculdade contribui para a vida da comunidade de diversas maneiras. Seus professores geram criação de novos negócios através de projetos empresariais e suporte das necessidades dos negócios locais através do treinamento pessoal. Seus alunos são uma fonte de dinamismo na vida da região e um valioso recurso de talentos quando eles se formam. Uma faculdade de business também proporciona um fórum intelectual importante para a introdução de novas ideias em diversas áreas sociais, culturais e políticas de interesse na região. E, finalmente, ela contribui para com a imagem da cidade ou da região.

"Demonstrar as várias maneiras com as quais elas adicionam valor econômico e social para o meio-ambiente no qual elas operam passou a ser um desafio para as faculdades de business. Para atender esta demanda de maior responsabilidade, a BSIS é uma ferramenta eficaz para ajudar as faculdades a identificar, medir e informar todas as contribuições positivas para o mundo", acrescentou o Prof. Gordon Shenton, Consultor Sênior, EFMD.

Em uma ocasião na qual todas as organizações, públicas ou privadas, estão sendo responsabilizadas pelas suas atividades, há a necessidade de demonstrar o impacto que as faculdades estão tendo no seu ambiente. Este é particularmente o caso quando elas são financiadas ou recebem apoio político de interessados locais.

"Com a minha experiência com a BSIS em sete Faculdades de Business francesas (La Rochelle Business School, IAE Lyon, Groupe ESC Troyes, Audencia, IAE Grenoble, EM Normandie e Toulouse Business School) o primeiro benefício da BSIS foi inesperado, com o processo aumentando substancialmente o conhecimento dentro da faculdade da importância do seu impacto na região. O segundo grande benefício de passar pela análise da BSIS foi a melhora substancial da comunicações com todos os interessados das Faculdades de Business", disse Michel Kalika, Consultor Sênior, EFMD.

O projeto da BSIS foi criado pela FNEGE (Fundação Francesa de Educação de Administração) e já está bem estabelecido na área de educação superior francesa. O processo BSIS foi adaptado para um público internacional e agora é oferecido como uma joint venture entre a EFMD e a FNEGE como serviço para os membros da EFMD em todas as partes do mundo.

Para mais informação ou se a sua faculdade estiver interessada em participar, visite www.efmd.org/bsis ou envie email para bsis@efmd.org.

EFMD

A EFMD é a principal rede internacional de faculdades e empresas de business (820 membros/82 países) que está na dianteira ou elevando os padrões da educação e desenvolvimento de gestão em todo o mundo. A EFMD organiza os sistemas de certificação EQUIS e EPAS, bem como o programa de desenvolvimento EFMD Deans Across Frontiers (EDAF - Deões da EFMD Através das Fronteiras) e é um dos principais pontos de referência de educação de gestão em todo o mundo. http://www.efmd.org.

Contact Information