SOURCE: eFunds

January 12, 2007 11:25 ET

eFunds, IBM e Infomax se Unem à ITMX para Dar um Passo na Tailândia na Direção de uma Sociedade sem Dinheiro

Nova Rede Nacional de Pagamentos Automatiza as Transações e o Processamento de Liquidações do Sistema Bancário Tailandês

SCOTTSDALE, AZ -- (MARKET WIRE) -- January 12, 2007 -- eFunds Corporation (NYSE: EFD), a empresa que oferece soluções inovadoras em processamento de pagamentos e inteligência em informações, anunciou hoje sua parceria com a IBM (NYSE: IBM) e a Infomax na implementação de uma nova rede nacional de pagamentos para a National Interbank Transaction Management Exchange (ITMX) da Tailândia.

A nova rede de pagamentos automatiza o processamento de transações realizadas no sistema bancário tailandês, o que elimina a necessidade de atualização e de manutenção por parte das instituições financeiras individuais dos seus sistemas de pagamento, ao mesmo tempo em que coloca a Tailândia mais próxima da sua meta de conseguir uma sociedade sem dinheiro em papel. A nova rede, que deve gerenciar mais de 1,5 milhões de transações diárias e crescer cerca de 15 por cento anuais nos próximos anos, também aperfeiçoa o gerenciamento de cartões de crédito e de débito em toda a Tailândia, o que propicia um processamento de transações em tempo real e em lote para os bancos integrantes do ITMX.

O ITMX foi fundado no fim de 2005 com o objetivo de oferecer a empresas, indivíduos e bancos acesso a serviços de pagamento eletrônico, funcionando como um centro intermediário para transações de pagamentos entre bancos, empresas, empresas e clientes e clientes e empresas. A eFunds, a IBM e a Infomax se uniram na criação de uma solução em pagamentos que oferecesse novos e melhores serviços interbancários e minimizasse os riscos operacionais para os bancos integrantes do ITMX.

A Sra. Wanna Noparbhorn, Diretora Administrativa do ITMX, explicou: "Embora houvesse algumas empresas capazes de oferecer partes da infra-estrutura, a eFunds, em parceria com a IBM e a Infomax, foi a única fornecedora capaz de oferecer uma solução completa com proteção contra fraudes e gerenciamento de riscos como componentes integrais. Elas também foram capazes de demonstrar anos de experiência dos trabalhos que já tinham feito com outras grandes empresas de serviços financeiros mundiais."

O ITMX optou pela plataforma de pagamentos corporativa da eFunds por conta do valor agregado oferecido por sua estrutura integrada, que ajuda as empresas de serviços financeiros a preencher a lacuna existente entre o processamento de pagamentos e o gerenciamento de riscos. Fundamentada na arquitetura Open Enterprise(TM) da eFunds, que pode ser facilmente ampliada a fim de incorporar outras funcionalidades futuras, a solução apresenta um método voltado ao cliente no que se refere aos pagamentos integrados realizados em todos os canais de clientes, ao mesmo tempo em que ajuda no controle das liquidações, transações e riscos relacionados às contas.

A nova rede de pagamentos funciona com o melhor software da eFunds em execução nos servidores IBM System p e no middleware WebSphere, todos totalmente integrados pelo departamento Global Technology Services da IBM. A forte presença da Infomax no local e sua experiência na implementação e no suporte à plataforma interbancária nacional atual da ATM dão mais fundamentação e oferece mais recursos locais.

Shailesh Kotwal, presidente da eFunds International, comentou: "nós achamos que o ITMX precisava de uma plataforma central para sua infra-estrutura de pagamentos. A solução não apenas integra os front, middle e back offices, mas também conta com componentes avançados para o gerenciamento de riscos, parte importante de todo o contrato. Isso irá garantir que o ITMX esteja pronto para enfrentar os desafios do mercado de serviços financeiros em expansão, ampliar seus negócios e atender às demandas de mercado em relação a novas opções oferecidas aos clientes."

"Oferecer ao ITMX uma solução em pagamentos integrados que seja segura e confiável ajudará os bancos integrantes a se concentrarem mais na ampliação de seus negócios, e menos no gerenciamento dos sistemas de TI", disse June Felix, gerente geral para soluções bancárias da IBM. "A união entre as tecnologias da eFunds, da IBM e da Infomax permite que o ITMX estabeleça os padrões para a transformação da Tailândia em uma sociedade sem dinheiro em papel."

Sobre a eFunds

Com mais de 30 anos de experiência em processamento de pagamentos e em inteligência em informações, a eFunds oferece soluções flexíveis, inovadoras para os principais negócios do mundo. Aplicando idéias de negócios relacionadas às missões mais importantes, a eFunds permite que empresas de serviços financeiros, revendas e organizações governamentais ampliem os negócios ao mesmo tempo em que reduzem os custos com transações e infra-estrutura, detectam possíveis fraudes e agregam valor ao cliente em longo prazo. O modelo de serviço flexível da eFunds permite que as soluções sejam executadas localmente, terceirizadas ou algo próximo disso, o que ajuda os clientes a equilibrarem a necessidade de controle com eficiência operacional e baixo custo de propriedade. Desde o ponto de abertura da conta até a liquidação de qualquer transação -- débito, crédito ou pagamento antecipado --, a eFunds ajuda as empresas a conquistarem mais os clientes certos, atendê-los com mais eficiência e mantê-los. www.eFunds.com

As declarações feitas neste press release, relacionadas às intenções, expectativas ou previsões sobre futuros resultados ou eventos da Empresa ou de gerenciamento são "declarações de intenções futuras" no âmbito da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Tais declarações estão necessariamente sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais variem em relação às expectativas indicadas, e tais variações podem ser materiais e adversas. Fatores que podem resultar em uma variação como essa incluem, mas não estão limitados, a inconsistência inerente das previsões de crescimento de receitas e lucros devido a vários fatores, incluindo muitos além do controle da empresa, possíveis dificuldades, atrasos e despesas não antecipadas inerentes ao desenvolvimento e marketing de novos produtos e serviços, fatores competitivos, a imprevisibilidade das atividades de fusões e aquisições e os vários riscos e possíveis custos adicionais e atrasos associados ao estabelecimento de novas iniciativas comerciais. Informações adicionais sobre esses e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes das atuais expectativas da Empresa estão no Relatório Anual da Empresa no formulário 10-K do período que se encerrou em 31 de dezembro de 2005, além dos relatórios subseqüentes no formulário 10-Q.

Sobre o ITMX

O National Interbank Transaction Management Exchange (ITMX) foi fundado originalmente com o nome de ATM Pool Company Limited em 1993. Mais tarde, no dia 8 de julho de 2005, a empresa foi rebatizada como National ITMX Company Limited para poder expandir e ampliar o escopo de seus negócios e produtos. Mais especificamente, o National ITMX foi criado para atender à necessidade tailandesa de acompanhar o avanço mundial em termos de sistemas de pagamentos e comércio eletrônico. Os acionistas do National ITMX são bancos comerciais tailandeses.

Sob a direção do Banco da Tailândia, o National ITMX está pronto para ser a peça-chave na infra-estrutura e no sistema de processamento de dados central que realiza transferências, administra e processa dados entre bancos/organizações integrantes a fim de oferecer suporte ao comércio eletrônico, à transferência eletrônica de fundos etc. O sistema oferece suporte a todos os tipos de pagamentos eletrônicos e transferências de fundos de vários canais, inclusive caixas eletrônicos, contadores, Internet e canais móveis. Para fomentar a interoperabilidade entre os bancos, o sistema criado usa uma plataforma aberta, segura, eficiente e que pode responder prontamente ao ambiente comercial sempre em evolução. Motivado pela idéia do Banco da Tailândia, o National ITMX está desenvolvendo uma estrutura capaz de elevar o comércio eletrônico e o sistema de pagamentos na Tailândia ao mesmo patamar das práticas recomendadas internacionalmente.

Para obter mais informações sobre as soluções bancárias da IBM, visite www.ibm.com/banking.

Contact Information