SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

January 01, 2018 09:11 ET

EgyptAir converte Carta de Intenção em Pedido Confirmado de aeronave Bombardier C Series

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jan 1, 2018) - Nota para os Editores: Existe uma foto associada com este press release.

A Bombardier Commercial Aircraft e a EgyptAir Holding Company anunciaram hoje que fecharam um acordo de compra e venda de 12 aeronaves CS300 com opção de compra de outras 12 aeronaves CS300.

A Carta de Intenção (LOI) da EgypAir foi anunciada no dia 14 de novembro no 2017 Dubai Air Show.

"Ao observarmos o sucesso da aeronave C Series ficamos ainda mais contentes com as muitas conquistas que irão trazer ainda mais sucesso. A conquista da EgyptAir para a família de operadoras de C Series é mais outro marco para a Bombardier", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave está tendo uma performance excepcional, e a C Series é reconhecida pela indústria como a melhor da sua classe e este pedido de outra empresa aérea bem estabelecida é mais um testemunho do seu tremendo valor".

Com este pedido, a EgyptAir poderá atender melhor os destinos domésticos e regionais, bem como destinos na Europa e na África.

"O perfil de lucratividade único da CS300 permitirá que tenhamos novas oportunidade e se enquadra perfeitamente na nossa estratégia de crescimento", disse Safwat Musallam, Chairman e CEO, EgyptAir." Os nossos passageiros terão uma experiência moderna e o melhor conforto da sua categoria, e queremos integrar esta aeronave inovadora e eficiente na nossa frota".

Baseado no preço de lista da aeronave CS300, um contrato de compra confirmado deve ter um valor aproximado de $1,1 bilhão de dólares. Caso a EgyptAir também utilize o direito de compra de 12 aeronaves CS300, o valor do contrato aumentaria para quase $2,2 bilhões de dólares.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá e as nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de (BBD). No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CS300 estão postadas com este news release no www.bombardier.com.

A C Series Aircraft Limited Partnership, uma afiliada do segmento Bombardier Commercial Aircraft da Bombardier Inc. fabrica a aeronave C Series.

A imagem de fundo da aeronave C Series está disponível em BCA Media Hub.

Para informação sobre a EgyptAir, visite: www.egyptair.com

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para obter as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS100, CS300 e C Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/EgyptAir_CSeries_1.jpg

Contact Information