SOURCE: ElectraTherm

ElectraTherm

April 26, 2013 04:03 ET

ElectraTherm gera energia de recursos geotérmicos de baixa temperatura

Projeto em Nevada e projeto na Romênia encomendado e obtido de salmoura geotérmica

RENO, NV--(Marketwired - Apr 26, 2013) - A ElectraTherm, líder de energia distribuída de pequena escala produzida do calor de refugo, comemorou hoje a encomenda da sua 4100C Green Machine na Florida Canyon Mine em Imlay, Nevada. Este é o segundo projeto geotérmico que utiliza salmoura geotérmica de baixa temperatura (170-240 graus F/77-116 graus C) para gerar eletricidade, após a instalação de uma Series 4000 Green Machine na Romênia em meados do ano passado.

A ElectraTherm comemorou a ocasião na Florida Canyon Mine com uma cerimônia com oficiais do Departamento de Energia (DOE) e da Jipangu International, a operadora da mina. Convidados dos setores de mineração e de empresas de utilidade pública fizeram um tour da recém-desenvolvida Green Machine, a 4100C. A máquina foi manufaturada com um permutador térmico limpável, uma produção de energia mais alta de até 75kWe e uma solução totalmente acondicionada para facilitar o transporte e a instalação com uma subvenção do DOE de $982.000. Esta é a primeira instalação em que a ElectraTherm oferece o equipamento ORC e a geração de energia ORC como serviço com medido.

Isto é uma sequência da Series 4000 Green Machine em um poço geotérmico na Romênia. A Green Machine produz 50kW (bruto) de eletricidade de água quente geotérmica (216 graus F/102 graus C) sem nenhum combustível ou emissão, e já alcançou 2.200 horas de funcionamento. Para aumentar ainda mais a eficiência da aplicação, depois que a água geotérmica passa pelos permutadores térmicos para pressurizar o líquido na Green Machine, ela continua a aquecer os prédios residenciais próximos durante o inverno.

A Green Machine da ElectraTherm utiliza a tecnologia Organic Rankine Cycle (ORC - Ciclo Orgânico de Rankine) para gerar eletricidade de temperaturas baixas inalcançável por outras tecnologias. Primeiro a água quente entra na Green Machine para ferver e transformar o líquido de trabalho em vapor. O vapor de alta pressão se expande no bloco de energia patenteado de dois parafusos da ElectraTherm, girando um gerador elétrico. Após girar o expansor de dois parafusos, o vapor volta a sua forma original líquida com o uso de um condensador externo refrigerado a ar. Após a condensação, o líquido de trabalho volta para o evaporador em forma de líquido para repetir o processo.

"A Green Machine captura o calor geotérmico para gerar energia com temperatura e fluxos que a maioria das tecnologias ORC não conseguem alcançar", disse Mike Olari, Presidente da Energy Power Holdings, distribuidora da ElectraTherm no leste europeu. "A robustez da máquina e a facilidade da instalação torna esta aplicação repetível com os vastos recursos geotérmicos de baixa temperatura disponíveis na Romênia e na Hungria".

De acordo com relatórios do Massachusetts Institute of Technology e do National Renewable Energy Laboratory, existem milhares de poços de petróleo e de gás somente nos EUA que produzem água quente com temperaturas ideais para a Green Machine. Os milhões de barris de água que produzidos podem ser capturados como combustível para gerar energia limpa. Com a colaboração com o DOE e as instalações comerciais do tipo da localizada na Romênia, a ElectraTherm continuará a explorar este tremendo recurso não aproveitado.

THIS IS SMART POWER(TM)

ElectraTherm, Inc.
A ElectraTherm, Inc. é uma empresa de energia renovável de Reno, Nevada. O produto da ElectraTherm, a Green Machine, gera energia sem combustível e sem emissões do calor de baixa temperatura do refugo usando o Organic Rankine Cycle (ORC) e tecnologia patenteada. Nossas máquinas são geradores de energia modulares e robustos que geram retorno atraente. Para mais informação sobre a ElectraTherm e nossos produtos de energia limpa, visite www.electratherm.com.

Contact Information