SOURCE: Elsevier

July 31, 2006 08:00 ET

Elsevier e Institution of Chemical Engineers Anunciam Aliança em Publicação

AMSTERDAM, THE NETHERLANDS -- (MARKET WIRE) -- July 31, 2006 -- A Elsevier, editora líder em publicações de ciência e tecnologia, firmou uma parceria com a Institution of Chemical Engineers, IChemE, para publicar e elaborar livros pelo selo Butterworth-Heinemann que chegarão à comunidade mundial de engenharia. Títulos publicados sob esse programa de selo conjunto abordarão os principais assuntos sobre química, engenharia e matérias relacionadas e serão escritos pelos principais especialistas da área.

"Ao olhar para a IChemE, você reconhece imediatamente o seu comprometimento para com a excelência em publicações nas áreas de química, bioquímica e engenharia de processo", disse Jim DeWolf, Vice-Presidente para Publicações da Elsevier. "A Elsevier é a parceira perfeita para a IChemE, já que ambas as organizações são apaixonadas pela aceleração do desenvolvimento profissional de todos os engenheiros", acrescentou. A Elsevier publica guias nas áreas de química, engenharia de processo e engenharia petroquímica sob as marcas Butterworth-Heinemann, Academic Press e Gulf Professional Publishing.

A IChemE é uma das principais sociedades internacionais de engenharia química e de processo, com mais de 25.000 associados. Com essa nova parceria, os membros da IChemE poderão comprar qualquer título da Elsevier com um desconto de 15%, enquanto a Institution se beneficiará com um programa conjunto de publicações, que irá atender às necessidades de associação superar as das comunidades acadêmica e de engenheiros químicos profissionais.

"A IChemE está muito feliz em se associar à Butterworth-Heinemann em uma parceria que, esperamos, deva oferecer a melhor gama possível de títulos voltados para químicos e engenheiros de processo de todo o mundo. Como uma organização internacional, estamos felizes pelo fato da BH ser capaz de oferecer a nossos membros o serviço de que eles precisam em escala global e esperamos trabalhar em conjunto para desenvolver uma gama ainda maior de publicações nos próximos anos", disse Caroline Smith, Diretora de Publicações da IChemE.

Em 2006, a Elsevier lançará a série com três títulos novos, Principles of Corrosion Engineering and Corrosion Control; um guia para o gerenciamento de projetos voltados para engenheiros químicos e de processo e uma nova edição da clássica referência da IchemE, Pinch Analysis and Process Integration.

Sobre a Elsevier e Butterworth-Heinemann

A Elsevier é a principal editora do mundo de produtos e serviços com informações científicas, técnicas e médicas. Trabalhando em parceria com as comunidades mundiais das áreas de ciências e saúde, a empresa publica mais de 1.800 periódicos e 2.200 novos livros por ano. Trata-se de uma empresa mundial com sede em Amsterdã, na Holanda, e que tem escritórios em todo o mundo. A empresa faz parte do Reed Elsevier Group plc, uma das principais editoras e provedoras de informações do mundo. Atuando nos setores de ciência, medicina, direito, ensino e comércio, a Reed Elsevier oferece aos usuários soluções flexíveis e de alta qualidade em informações, com uma ênfase cada vez maior na Internet como meio de entrega. Os símbolos ticker da Reed Elsevier são REN (Euronext de Amsterdã), REL (Bolsa de Valores de Londres), RUK e ENL (Bolsa de Valores de Nova York). Para obter mais informações, visite www.elsevier.com.

Sobre a IchemE

A IChemE (Institution of Chemical Engineers) é o centro de encontro dos engenheiros químicos, bioquímicos e de processo profissionais. Com mais de 25.000 associados em todo o mundo, a Institution é de vital importância para a comunidade, promovendo a excelência e o comprometimento para com as práticas recomendadas, favorecendo a disciplina em benefício da sociedade e do suporte ao desenvolvimento profissional de seus membros. Para obter mais informações, visite www.icheme.org

Contact Information