SOURCE: Emerging Markets Communications

EMC logo

August 01, 2014 10:58 ET

Emerging Markets Communications impulsiona serviços, locais, estoque e pessoal para atender à demanda elevada por soluções de conectividade no Brasil

Empresas de petróleo e gás, marítimas, de telecomunicação e multinacionais requerem serviços de comunicação em áreas remotas

RIO DE JANEIRO, BRAZIL--(Marketwired - 1 de agosto de 2014) - A Emerging Markets Communications (EMC) anunciou hoje sua expansão em serviços, locais, estoque e pessoal para atender a uma demanda cada vez maior por soluções de conectividade no Brasil. O país tem a sétima maior economia do mundo, é a maior entre as nações da América Latina e uma das que crescem mais rapidamente. Empresas globais das indústrias de petróleo e gás, marítima, telecomunicação e multinacionais estão expandindo as operações no Brasil e precisam de serviços de comunicação totalmente gerenciados. Atualmente, a EMC oferece soluções de conectividade totalmente gerenciada, via satélite (VSAT) e terrestre para mais de 3,200 locais de clientes remotos no Brasil, tanto em terra quanto em alto mar. Essa expansão atenderá ao surgimento previsto de novos clientes ao longo do próximo ano.

"O dinamismo da economia brasileira continua atraindo empresas que estão no mercado para oferecer soluções de conectividade gerenciadas", disse Jesus Barber, vice-presidente sênior para o Brasil. "Nossos clientes existentes no Brasil está atualizando serviços, aumentando as taxas de dados e implantando serviços de valor agregado como voz, vídeo em alta definição, dados e aplicativos. Essa expansão de serviços, locais, estoque e pessoal, somada à nossa longa experiência no Brasil, coloca a EMC em ponto de atender rapidamente a exigências novas e atuais dos clientes."

Atendimento global. Mais suporte local.

As empresas que atuam no Brasil procuram provedores de conectividade que ofereçam várias opções de cobertura por satélite, com experiência local, pessoal, centros de suporte em campo e infraestrutura, como teleportos e peças sobressalentes. Regulamentações, licenciamento e alfândega costumam oferecer desafios, mas as empresas esperam que um provedor implemente e dê suporte para elas localmente, além de responder prontamente.

A EMC atua no Brasil como uma entidade local, como Vodanet Telecomunicações, e detém as licenças exigidas pela Anatel, SCM e SLP, para oferecer serviços de telecomunicação. Além disso, a empresa tem licença para prestar serviços em alto mar.

Para acompanhar a crescente demanda dos clientes e as novas oportunidades, a EMC abriu diversos escritórios corporativos e centros de suporte em campo em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Macaé para lidar com instalações, manutenção e suporte permanente de seus clientes regionais. Os engenheiros são contratados e treinados no local pela EMC, estando disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para se deslocar até os locais dos clientes. Os gerentes de programas locais também estão presentes nesses escritórios para oferecer um nível adicional de atendimento ao cliente.

Entre os serviços de conectividade de serviço totalmente gerenciado, de ponta a ponta, oferecidos no Brasil estão capacidade via satélite (faixas C e Ku), licenciamento, instalação e suporte técnico e em campo permanente de 24 horas horas por dia, 7 dias por semana.

Mais estoque dentro do país

O equipamento de telecomunicação importado para o Brasil deve ser testado e aprovado por um laboratório brasileiro certificado e ter um representante local, estabelecido segundo a lei brasileira, que será responsável por oferecer o produto, bem como as garantias necessárias no país. Esse processo pode atrasar o processo de instalação ou reparo necessário para que os serviços de conectividade estejam operacionais.

Para se antecipar a esse processo, a EMC enviou equipamentos de conectividade, como antenas estabilizadas, para o Brasil para serem testadas e certificadas antes das necessidades do cliente. Isso permite que a EMC responda imediatamente a novas instalações e manutenções dos clientes. O estoque e as peças sobressalentes são mantidos em diversos locais de suporte em campo da EMC, inclusive modems, cabos, conversores de bloqueio (BUCs) e roteadores.

Infraestrutura de teleporto no Brasil e na América do Sul

O tráfego recebido no Brasil/América do Sul é uma necessidade para clientes que atuam na região. As instalações de teleporto brasileiras da EMC estão localizadas em Belo Horizonte, São Paulo e há uma planejada para o Rio de Janeiro ao final do ano. Esses teleportos dão suporte ao tráfego das bandas C e Ku, além de oferecer links para sites de clientes locais.

A EMC também tem instalações de teleporto em Buenos Aires, na Argentina, com outra planejada para Neuquen, Argentina, ao final de 2014.

Clientes existentes nas indústrias de petróleo e gás, marítima e tecnologia

Embora a fibra esteja cada vez mais disponível nas grandes cidades em todo o Brasil, as áreas rurais do país ainda se ressentem de uma infraestrutura de conectividade. Os setores de petróleo e gás, marítimo e de tecnologia têm locais operacionais nessas áreas e precisam de acesso a aplicativos, à Internet e para se comunicar com outros escritórios e locais remotos.

Petróleo e gás

Segundo a Agência de Energia Internacional, o mercado brasileiro de petróleo e gás triplicará a produção nos próximos 20 anos, se tornando um dos seis maiores produtores em 2035, partindo da 12ª posição em 2013. O Rio de Janeiro está logo atrás de São Paulo entre as maiores economias do Brasil, sendo o centro na América Latina para exploração de petróleo e gás, responsável por quase 80% das reservas de petróleo brasileiras.

Os investimentos feitas pela EMC no Brasil por meio de locais expandidos, centros de suporte em campo, estoque e capacidade de satélite, posicionam estrategicamente a empresa para acomodar o crescimento projetado nesse mercado. Esses serviços de conectividade totalmente gerenciada foram projetados para empresas de petróleo e gás, globais e locais, com plataformas em terra, fixas e móveis, plataformas em alto mar e flotéis serem bem-sucedidas no Brasil.

"Temos um número muito grande de clientes de petróleo e gás atuando em terra e em alto mar, aproveitando nossos serviços no Brasil", disse Barber. "Ouvindo as opiniões dos clientes, adaptamos nossos serviços e o nosso suporte para nos alinharmos a exigências específicas do mercado, como licenciamento, regulamentações e flexibilidade comercial."

Marítima

Atualmente, a EMC presta serviços a embarcações de apoio em alto mar, navios comerciais e frotas governamentais, como a Marinha Brasileira. O licenciamento para oferecer serviços de telecomunicação em alto mar é muito restrito no Brasil. A licença existente da EMC para oferecer serviços em alto mar deixa a empresa em uma posição única para fornecer soluções de conectividade aos setores de petróleo e gás marítimo e em terra.

Tecnologia e telecomunicação

Os fornecedores de tecnologia e telecomunicação estão à procura de parceiros para conseguir a própria receita à medida que o desenvolvimento de aplicações, opções conjuntas de serviços de TV, cabo e permissões para Internet, além de soluções de conectividade móveis inovadoras aumentam em termos de disponibilidade e demanda por parte dos usuários finais.

A EMC ganhou um contrato com a Prodemge, uma empresa de tecnologia da informação líder do setor para oferecer serviços aos serviços públicos estaduais de saúde, educação, transporte, finanças e judiciário. Agora as empresas têm acesso a serviços de VSAT aprimorados por meio dos investimentos feitos pela EMC no Brasil.

Sobre a Emerging Markets Communications

Emerging Markets Communications® é uma empresa de comunicação terrestre e via satélite global especializada em oferecer serviços de rede fundamentais para o setor de energia mundial, marítimo, operadoras de redes móveis, operadoras, governos, ONGs e empresas internacionais com locais nas áreas mais remotas e/ou desafiadoras do mundo Comprovadamente líder do setor, a Emerging Markets Communications® oferece aos clientes a agilidade, a escalabilidade e a eficiência projetadas para facilitar o crescimento para suas operações globais.

A empresa atua em 150 países, com 41 centros de suporte globais e infraestrutura totalmente próprios de teleportos e pontos terrestres nos EUA, na Europa e na África. A Emerging Markets Communications® tem aporte financeiro da ABRY Partners, uma empresa especializada no financiamento do setor de comunicação com US$ 36 bilhões em transações concluídas.

Para obter mais informações, ligue para 1+305-539-1358, envie um e-mail para sales@emc-corp.net ou visite http://www.emc-corp.net. Acompanhe-nos no Linked-In ou no Twitter @emergingmktscom.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2014/7/29/11G019300/Images/EMC_Satellite_Looking_Up-1156092625759.jpg

Contact Information

  • Atendimento à imprensa
    Jennifer Lodder
    Especialista em marketing
    jlodder@emc-corp.net 
    +1 786-202-9259