Empregadores afetam diretamente a satisfação do funcionário no trabalho de acordo com Pesquisa Global da Kelly Services(R)

Resultados mais recentes do Kelly Global Workforce Index(TM)


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Sep 17, 2013) - Funcionários no Brasil indicam que seus supervisores diretos têm grande influência na satisfação e participação no trabalho, de acordo com o Kelly Global Workforce Index (KGWI).

A pesquisa revelou que 59 por cento dos respondentes brasileiros acreditam que o gerente ou supervisor direto afetam substancialmente a satisfação ou participação no trabalho.

Os mais recentes resultados do Kelly Global Workforce Index (KGWI) também mostram que um pouco mais da metade (55 por cento) dos respondentes no Brasil que mudaram de emprego no ano passado estão contentes nas suas novas funções.

A pesquisa analisou as respostas de mais de 120.000 respondentes em 31 países, incluindo o Brasil.

Sergio Gomez, Vice-Presidente de Operações na América Latina da Kelly Services, disse que os gerentes e supervisores diretos têm um papel importante na influência da satisfação e retenção do trabalho, mas muitos não entendem os avisos.

"A pesquisa revela que ás vezes os funcionários não deixam a empresa e sim os gerentes. O que os funcionários estão dizendo é que eles querem que os gerentes sejam mais abertos e expliquem melhor sua responsabilidades e expectativas", disse Gomez.

Quando perguntados sobre o que seus gerentes e supervisores diretos poderiam fazer melhor (além do salário/benefícios ou promoções), os funcionários citaram de forma mais frequente a necessidade de mais oportunidades de treinamento (56 por cento); responsabilidades, metas e objetivos mais claros (44 por cento); e comunicações mais transparentes (42 por cento).

O resultado da pesquisa no Brasil também mostrou que:

  • Quase metade (48%) dos trabalhadores se dedicam totalmente aos seus empregadores atuais.
  • O "trabalho mais interessante ou desafiador" é identificado como o principal fator que faz com que os funcionários se comprometam ou "participem" mais do trabalho.
  • Mais de dois terços (68 por cento) dizem que buscam melhores oportunidades de trabalho ou analisam o mercado de trabalho externo, mesmo quando estão contentes com o trabalho.
  • 40 por cento dizem que recomendariam seus empregadores a um amigo ou colega como oportunidade de emprego, com oportunidade de crescimento/avanço pessoal sendo o fator mais influente.

Gomez disse que existe claramente uma parte substancial da força de trabalho não satisfeita com o trabalho e isto indica a necessidade de gerentes que tenham uma abordagem proativa para lidar com este descontentamento.

"Os gerentes que se concentrarem em melhorar a comunicação e em oferecer melhores oportunidades para desenvolvimento pessoal terão mais oportunidades de maximizar o investimento no pessoal e nas habilidades".

O resultado completo está publicado em um novo relatório, Employee Engagement and Retention (Atração e Retenção do Funcionário). Para mais informação sobre o Kelly Global Workforce Index e os principais resultados por região e geração, visite a Kelly® Press Room ou www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index™
O Kelly Global Workforce Index (KGWI) é uma pesquisa anual que revela as opiniões sobre o trabalho e ambientes de trabalho. Cerca de 122.000 pessoas das Américas, EMEA e das regiões da APAC responderam à pesquisa. A pesquisa foi realizada online pelo RDA Group em nome da Kelly Services.

Kelly Services®
A Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é líder de soluções para a força de trabalho. A Kelly oferece serviços compreensivos de outsourcing e de consultoria, bem como pessoal temporário, temporário para contratação e contratação direta em todo o mundo. A Kelly atende clientes em todo o mundo e fornece emprego a mais de 550.000 funcionários anualmente. A receita de 2012 foi de $5,6 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com e conecte-se conosco no Facebook, LinkedIn e Twitter. Faça o Download do The Talent Project, um app gratuito para iPad da Kelly Services.

Informação de contacto:

Contato de mídia:

Luana Alves
Luana.alves@kellyservices.com
+55 11 2145-6717
+55 11 96863-4250