Empregados brasileiros acham o treinamento no local de trabalho essencial para o desenvolvimento da carreira

Recentes resultados da Kelly Services(R)


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Apr 30, 2013) - De acordo com os mais recentes resultados do Kelly Global Workforce Index (KGWI), os profissionais brasileiros estão cada vez mais em controle de seu treinamento profissional e desenvolvimento de suas habilidades para direcionar o gerenciamento de suas carreiras e se manterem competitivos em um mercado de trabalho dinâmico.

A pesquisa também mostra que, os empregadores que investem no treinamento dos funcionários também se beneficiam com a produtividade e têm maiores oportunidades de manter os seus funcionários.

Mais de três quartos (79 por cento) dos respondentes no Brasil estão buscando ou considerando alguma forma de educação ou treinamento adicional. Além disso, mais de dois terços (70 por cento) disseram que a principal motivação para o treinamento é a oportunidade de promoção com o empregador atual, sem trocar de empresa ou iniciar seu próprio negócio.

"Os funcionários estão cada vez mais administrando o desenvolvimento de habilidades para garantir o futuro e permanecerem relevantes em um ambiente de negócios composto de rápidas mudanças", disse Carla Rebelo, Presidente da Kelly Services Brasil. "A boa notícia para os empregadores é que, a maioria daqueles que querem atualizar suas habilidades estão fazendo isso para avançar nas suas carreiras atuais".

Os resultados da pesquisa no Brasil também mostram que:

  • A continuação da educação e o treinamento são identificados por quase três quartos (73 por cento) dos respondentes como os meios mais eficazes para desenvolvimento de habilidades, à frente da experiência no trabalho e associações em organizações profissionais.

  • O treinamento fornecido pelos empregadores no local de trabalho teve boa aprovação, com 63 por cento concordando ser uma forma efetiva de atualizar as habilidades.

  • As habilidades citadas como as mais importantes para o sucesso no trabalho são: organização/atenção detalhada ao trabalho, cooperação/trabalho em grupo, e ouvir atentamente.

  • Um pouco mais da metade indicou habilidades bilíngues como um pré-requisito para o sucesso no trabalho, com inglês, espanhol e português as principais prioridades.

Carla Rebelo disse que estes resultados demonstram que, a responsabilidade para a gestão do desenvolvimento de habilidades não cabe exclusivamente aos empregadores.

"Os funcionários estão ativamente procurando formas para renovar e atualizar as suas qualificações profissionais. As decisões de treinamento e de desenvolvimento profissional agora fazem parte integral da equação do trabalho e são em grande parte responsáveis pela moral, desempenho e retenção do funcionário".

O resultado completo está publicado em um novo relatório, Career Development and Upskilling. Para mais informação sobre o Kelly Global Workforce Index e os principais resultados por região e geração, visite a Kelly® Press Room ou www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index™

Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa anual que revela as opiniões sobre o trabalho e ambiente de trabalho sob o ponto de vista de gerações diferentes. Cerca de 122.000 pessoas das Américas (incluindo Brasil), APAC e EMEA participaram da pesquisa. Os resultados serão publicados durante o ano de 2013 em vários tópicos como: retenção de funcionário, utilização de mídias sociais e tecnologia, e mudanças no local de trabalho. Visite www.kellyservices.com para ver os resultados do tópico atual.

Kelly Services®
A Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é líder de soluções para a força de trabalho. A Kelly oferece serviços compreensivos de outsourcing e de consultoria, bem como pessoal temporário, terceirização, temporário para contratação e contratação direta em todo o mundo. A Kelly atende clientes em todo o mundo e fornece emprego a mais de 550.000 funcionários anualmente. A receita de 2012 foi de $5,6 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com e conecte-se conosco no Facebook, LinkedIn e Twitter. Faça o Download do The Talent Project, um app gratuito para iPad da Kelly Services.

Informação de contacto:

Contato de mídia:
Luana Alves
Luana.alves@kellyservices.com
+55 11 2145-6717
+55 11 96863-4250