SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

July 30, 2014 20:27 ET

Empresa aérea confirma pedido de cinco turboélices Bombardier Q400 NextGen

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Jul 30, 2014) - A Commercial Aircraft divulgou hoje que um cliente que solicitou não ser identificado no momento assinou um contrato de compra de 5 aeronaves turboélices Q400 NextGen.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400 NextGen, a transação tem o valor de aproximadamente $ 168 milhões de dólares.

"Com a difícil economia atual, as aeronaves Q400 NextGen são uma solução ideal com uma flexibilidade quatro vezes maior disponível para as operadoras da Bombardier - classe única, classe dupla, capacidade de assentos para até 86 passageiros e as mais recentes configurações 'combi' carga-passageiro", disse Ray Jones, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Gestão de Ativos, Bombardier Commercial Aircraft. "Os turboélices Q400 e Q400 NextGen continuam a conquistar os mercados tradicionais e emergentes em todo o mundo e, com mais de 50 clientes e operadoras em quase 40 países, a proposta de valor das aeronaves Q400 deve aumentar cada vez mais, formando o mercado de turboélices moderno".

Aeronave Q400 NextGen

Otimizada para operações de curta distância, a aeronave Q400 NextGen com capacidade para 86 passageiros é um turboélice grande, rápido, silencioso e tem consumo eficiente de combustível. Ela oferece o equilíbrio ideal do conforto do passageiro e economia operacional com uma pegada ambiental reduzida.

A aeronave Q400 NextGen utiliza a nova tecnologia turbo mais rápida, oferecendo velocidade do jato e eficiência de combustível do turbo. A economia e a flexibilidade da aeronave permitem a sua implementação pelas empresas aéreas de forma lucrativa em uma variedade de maneiras de atender as rotas típicas de curta distância de turboélice, bem como os mercados de jatos de médio curso.

A Bombardier recebeu um total de 511 pedidos confirmados de aeronaves Q400 e Q400 NextGen. Em todo o mundo, a aeronave Q400 e Q400 NextGen transportaram mais de 295 milhões de passageiros e voaram mais de 4,7 horas e mais de 5 milhões de decolagens e aterrissagens.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens da aeronave Q400 NextGen estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400 NextGen, visite www.q400nextgen.com.

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, NextGen, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information