SOURCE: BlueLithium

September 12, 2007 10:34 ET

Empresário que Atua no Setor de Internet Gurbaksh Chahal Supera a Concorrência no Ciberespaço

LOS ANGELES, CA--(Marketwire - September 12, 2007) - Gurbaksh Chahal não é apenas mais um oportunista do tráfego de dados; ele é um prodígio. Ao lado de pioneiros da Internet como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Larry Page e Sergey Brin, Chahal tem sido obtido reconhecimento por sua visão desde que era um adolescente. Com a venda recente da sua empresa, a revolucionária BlueLithium -- uma das maiores redes de anúncios mundiais on-line que mais crescem -- para a Yahoo! por incríveis 300 milhões de dólares, Chahal se colocou entre um dos mais jovens, brilhantes e bem-sucedidos empresários do setor. Sua genialidade já rendeu mais de 100 milhões de dólares líquidos, se tornando uma inspiração para todo o mundo. Ele conseguiu tudo isso antes dos vinte e cinco anos de idade.

Nascido em Tarn Taran, em Punjab, na Índia, Chahal imigrou há cerca de vinte anos com sua família para os Estados Unidos. Com um passado excessivamente rígido, de disciplina, no qual a educação era algo fundamental, Chahal sempre mostrou ter um potencial especial, além de uma aptidão intelectual muito acima da média. Tendo um ideal que reunia modéstia, ambição, criatividade e uma vontade que o acompanhava em suas pequenas iniciativas, Gurbaksh Chahal estava destinado ao sucesso.

Aos 16, com um espírito empreendedor em expansão, Chahal fundou sua primeira empresa on-line, a ClickAgents. Em dois anos, a ClickAgents passou por uma fusão com a ValueClick, a maior rede de anúncios on-line até então, tendo o valor do acordo sendo feito integralmente em ações contabilizando 40 milhões de dólares.

Depois da fusão, ele acabou deixando a ValueClick com a idéia de criar a maior rede de anúncios do mundo. Em apenas quatro anos, a BlueLithium atingiu esse objetivo, não apenas concorrendo, mas, com essa fusão, superando grandes forças da Internet como Google, AOL e VCLK. Com um sucesso tão grande, Chahal se tornou um aclamado palestrante e especialista no mundo do marketing interativo. Sua capacidade quase premonitória de antecipar as demandas de um mercado em constantes mudanças assegurou o sucesso em meio aos riscos.

Neste ano, a BlueLithium apareceu na OnHollywood 100 List (com as mais importantes empresas de vídeo, entretenimento digital e mídia), e foi nomeada entre as 100 Maiores Empresas Privadas da América -- pelo terceiro ano consecutivo. Em 2006, a BlueLithium foi indicada Empresa Inovadora do Ano pela AlwaysOn. A BlueLithium é a primeira e a única rede de anúncios a ganhar o prêmio.

Chahal é um dos CEOs mais experientes e bem-sucedidos no marketing on-line. Não tire os olhos da TELINHA, e veja Gurbaksh Chahal! - http://www.bluelithium.com

Para obter mais informações e ou entrevistar Gurbaksh Chahal, entre em contato com Eileen Koch em Eileen Koch & Company, 310.441.1000 ou envie um e-mail para eileen@eileenkoch.com. Visite http://www.eileenkoch.com.

Contact Information



  • Contato:
    Eileen Koch
    Eileen Koch & Company
    310.441.1000