A Enterprise Holdings nomeia a Guerin Car Rental Solutions como Concessionário em Portugal

A empresa toma o passo seguinte na expansão abrangente na Europa; O primeiro concessionário Enterprise Rent-A-Car da Guerin no mundo


ST. LOUIS, MO--(Marketwire - Dec 5, 2012) - A Enterprise Holdings anunciou hoje que, pela primeira vez na sua história de 55 anos, a empresa está a fazer um franchising da sua marca principal Enterprise Rent-A-Car, ao nomear a Guerin Car Rental Solutions como concessionário em Portugal. Este acordo leva a presença europeia da marca Enterprise Rent-A-Car a seis países, Reino Unido, Alemanha, Irlanda, França, Espanha e Portugal, representando mais de 65% do mercado europeu de aluguer de automóveis.

Com o anúncio da empresa hoje mais cedo que está a mudar a marca das operações da Citer e Atesa recentemente adquiridas em França e Espanha, o número total de localizações Enterprise Rent-A-Car concessionárias e pertencentes à empresa na Europa excede agora as 1000. Actualmente, a rede europeia Enterprise Rent-A-Car opera mais de 100.000 veículos.

“Estamos empenhados em desenvolver uma rede abrangente de negócios de automóveis de aluguer na Europa e mais além", disse Jim Burrell, Vice-Presidente Sénior, Europa, para a Enterprise Holdings. A empresa, através das suas subsidiárias regionais, opera a maior frota de veículos no mundo e uma rede global de mais de 8200 aeroportos e localizações vizinhas.

Portas internacionais
"Embora este possa ser o primeiro acordo de concessionário para a marca Enterprise Rent-A-Car, não será o último, disse Peter A. Smith, Vice-Presidente de franchising global. “Na realidade, planeamos continuar com esta estratégia de crescimento na Europa, Médio Oriente, África e Ásia".

O novo acordo de concessionário não só permite que ambas as empresas cumpram de melhor forma as necessidades dos clientes, como também assinala a entrada da Enterprise Holdings no mercado Português. Desde 1989, a Guerin é líder no sector de aluguer de automóveis de Portugal com uma presença nacional em todos os centros metropolitanos e nos principais aeroportos, incluindo nas portas internacional de Lisboa, Faro, Madeira e Porto.

“Temos o cuidado de escolher negócios locais fortes e estáveis como parceiros concessionários internacionais e a Guerin cumpre certamente essa norma como um líder respeitado na indústria de viagens em Portugal”, continuou Smith.

“A Enterprise Rent-A-Car é conhecida pelo seu grande valor e serviço superior”, disse José António Figueiredo, Director-Geral da Guerin. “Agora, em conjunto, prolongaremos o mesmo nível de valor e serviço aos clientes em Portugal”.

À medida que a marca Enterprise Rent-A-Car expande a sua presença mundial, será fornecida formação especial para sublinhar a abordagem única de assistência ao cliente da Enterprise, incluindo técnicas de gestão concebidas para conceder aos funcionários uma maior autonomia de forma a cumprir as necessidades dos clientes locais. Para garantir que a marca Enterprise Rent-A-Car continua a ser sinónimo de excelência da assistência ao cliente em todo o mundo, as localizações das concessionárias também aplicarão o índice de qualidade no serviço empresarial (ESQi, Enterprise Service Quality index), que mede o sucesso dos funcionários em satisfazer os seus clientes. O feedback dos clientes é classificado e registado todos os meses para determinar a pontuação ESQi, que associa a carreira dos funcionários e as aspirações financeiras à sua capacidade de fornecer um serviço superior de forma consistente a todos os clientes.

Fundada em 1957, a Enterprise Rent-A-Car é uma marca reconhecida internacionalmente que cresceu organicamente para quase 7000 localizações em aeroportos e zonas próximas. Hoje em dia, a Enterprise Holdings tem uma presença em 39 países em todo o mundo, incluindo 8200 localizações de concessionários e pertencentes à empresa. Actualmente, através das suas subsidiárias regionais, a Enterprise Holdings opera uma rede de concessionários nacionais e Alamo nas Américas. No início deste ano, a empresa também fez um investimento estratégico na eHi Auto Services sedeada na China.

“Aprendemos a trabalhar com êxito com os concessionários e a manter a integridade das nossas marcas, especialmente da nossa reputação como prestador de uma assistência ao cliente excepcional", disse Lee Broughton, Assistente de Vice-Presidente da divisão de Marketing Global e Comunicações para a Enterprise Holdings. “Como resultado, encontramo-nos numa posição ainda mais forte hoje, quando os clientes nos dizem que também querem utilizar a marca Enterprise para onde quer que viajem.

“Estamos confiantes que esta nova parceria com a Guerin nos irá permitir oferecer aos clientes da Enterprise Rent-A-Car uam experiência consistentemente positiva quando as suas viagens os levam a Portugal", continuou Broughton. “As nossas marcas partilham um compromisso comum para servir as necessidades de viajantes de negócios e lazer, e esperamos ansiosamente por trabalhar em conjunto para servir os nossos clientes neste mercado dinâmico europeu”.

Para obter mais informações, visite www.enterpriseholdings.com.

Sobre a Enterprise Holdings
A Enterprise Holdings possui a marca Enterprise Rent-A-Car, bem como as marcas National Car Rental e Alamo Rent A Car nas Américas, e em conjunto com a sua afiliada Enterprise Fleet Management, oferece uma solução de transporte total. Em combinação, a Enterprise Holdings e Enterprise Fleet Management, que inclui vastos serviços de partilha e aluguer de automóveis, aluguer de camiões comerciais, gestão de frotas empresariais e vendas de automóveis a retalho, contabilizou $15,4 mil milhões de receitas e operou 1,3 milhões de veículos em todo o mundo no ano fiscal de 2012. A sua afiliada, a Enterprise Fleet Management, fornece a gestão de frotas com um serviço completo a empresas e organizações com fotas pequenas a médias. Outros serviços de transporte comercializados sob a marca Enterprise incluem Enterprise CarShare, Enterprise Rideshare, Enterprise Car Sales e Enterprise Commercial Trucks. A Enterprise Holdings, operando através das suas subsidiárias regionais, é a maior empresa de aluguer de automóveis no mundo, conforme medido por receitas, frota e funcionários. As receitas anuais da Enterprise Holdings também a colocam nas principais posições da indústria das viagens, excedendo todas as outras empresas de automóveis de aluguer e a maioria das companhias aéreas, linhas de cruzeiros, hotéis, operadores de passeios e agências de viagem online.

Informação de contacto:



Para obter mais informações, contacte:
Laura Bryant
Enterprise Holdings
laura.t.bryant@ehi.com