Enterprise Holdings nomeia Guerin Car Rental Solutions como franquia em Portugal

Enterprise dá o próximo passo para a expansão abrangente na Europa; Guerin é a primeira franquia da Enterprise Ren-A-Car no mundo


ST. LOUIS, MO--(Marketwire - Dec 5, 2012) - A Enterprise Holdings anunciou hoje que, pela primeira vez nos seus mais de 55 anos de história, a empresa passou a franquear a sua principal marca Enterprise Rent-A-Car, com a nomeação da Guerin Car Rental Solutions como franqueada em Portugal. Este acordo permite a presença da marca Enterprise Rent-A-Car na Europa em seis países -- Reino Unido, Alemanha, Irlanda, França, Espanha e Portugal -- representando mais de 65 por cento do mercado de aluguel de automóveis da Europa.

Com o anúncio de hoje que a empresa está fazendo rebranding das operações Citer e Atesa recém-adquiridas na França e na Espanha, o número total de locais de propriedade e franquiados da Enterprise Rent-A-Car na Europa agora ultrapassa 1.000. Atualmente a rede Enterprise Rent-A-Car opera mais de 100.000 veículos.

"Nos dedicamos ao desenvolvimento de uma rede abrangente de empresas de aluguel de automóveis na Europa e em outros locais", disse Jim Burrell, vice-presidente sênior para a Europa da Enterprise Holdings. A empresa -- com suas subsidiárias regionais -- opera a maior frota de veículos do mundo e uma rede global de mais de 8.200 locais em aeroportos e bairros.

Portas Internacionais
"Embora esse possa ser o primeiro acordo de franquia da marca Enterprise Rent-A-Car, ele certamente não será o último", disse Peter A. Smith, vice-presidente de franquia global. "Na realidade, pretendemos dar continuidade à essa mesma estratégia de crescimento na Europa, Oriente Médio, África e Ásia".

O novo acordo de franquia permite que as duas empresas atendam melhor às necessidades dos clientes e marca a entrada da Enterprise Holdings no mercado português. Desde 1989, a Guerin é líder do setor de aluguel de carros em Portugal com uma presença nacional em todos os centros metropolitanos e principais aeroportos, inclusive os internacionais em Lisboa, Faro, Madeira e Porto.

"Tivemos o cuidado de escolher empresas domésticas sólidas e estáveis para parceiras de franquias internacionais e a Guerin certamente se enquadra neste padrão de bem respeitada líder do setor de viagens em Portugal", Smith continuou.

"A Enterprise Rent-A-Car é conhecida pelo seu serviço de grande valor e superior", disse José António Figueiredo, diretor gerente da Guerin. "Agora, juntos, iremos oferecer este mesmo nível de valor e serviço para os clientes de Portugal".

Com a expansão da presença global da Enterprise Rent-A-Car, proporcionaremos treinamento especial para destacar a abordagem única de serviço ao cliente da Enterprise, inclusive o de gestão de técnicas projetadas para dar para os funcionários da agência maior autonomia para atender às necessidades dos clientes locais. Para garantir que a marca Enterprise Rent-A-Car continue sendo sinônimo de excelência em todo o mundo, os franqueados também irão aplicar o conhecido Enterprise Service Quality index (ESQi - Índice de Qualidade de Serviço Enterprise), que avalia o nível de sucesso dos funcionários ao satisfazer os clientes. O feedback do cliente é tabulado e acompanhado mensalmente para determinar a pontuação ESQi, que vincula as aspirações de carreira e financeira do funcionário à sua capacidade de oferecer serviço superior para todos os clientes.

Fundada em 1957, a Enterprise Rent-A-Car é uma marca reconhecida internacionalmente que cresceu organicamente em quase 7.000 bairros e aeroportos. Atualmente a Enterprise Holdings está presente em 39 países em todo o mundo, inclusive 8.200 locais de propriedade da empresa e franqueados. A Enterprise Holdings, através de suas subsidiárias opera as redes de franquias National e Alamo nas Américas. No início do ano, a empresa também fez um investimento estratégico na China na eHi Auto Services.

"Aprendemos como trabalhar com os franqueados e manter a integridade das nossas marcas -- especialmente a nossa reputação de oferecer um excepcional serviço ao cliente", disse Lee Broughton, vice-presidente de marketing global e de comunicações da Enterprise Holdings. "Com isso, estamos ainda mais bem posicionados para quando os clientes dizem que quer usar a marca Enterprise em todos os locais para onde viajam.

Estamos certos que esta nova parceria com a Guerin permitirá que possamos oferecer para os clientes da Enterprise Rent-A-Car uma experiência positiva na sua viagem para Portugal", continuou Broughton. "Nossas marcas compartilham um compromisso comum de atender as necessidades de quem viaja a negócio ou a passeio, e esperamos trabalhar em conjunto para atender os nossos clientes neste mercado europeu tão dinâmico".

Para mais informação, visite www.enterpriseholdings.com.

Enterprise Holdings
A Enterprise Holdings é proprietária da marca Enterprise Rent-A-Car, bem como das marcas National Car Rental e Alamo Rent A Car nas Américas e, juntamente com a sua filiada Enterprise Fleet Management, oferece uma solução completa de transportes. Juntas, a Enterprise Holdings e a Enterprise Fleet Management -- que inclui vastos serviços de aluguel e compartilhamento de carros, aluguel de caminhão comercial, gerenciamento de frota corporativa, e vendas de automóveis -- são responsáveis por uma receita de $15,4 bilhões e operou 1,3 milhões de veículos em todo o mundo no exercício fiscal de 2012. Sua filiada, a Enterprise Fleet Management, oferece um serviço completo de gestão de frotas para empresas e organizações com frotas de tamanho pequeno e médio. Outros serviços de transporte comerciados sob a marca Enterprise são: Enterprise CarShare, Enterprise Rideshare, Enterprise Car Sales, e Enterprise Commercial Trucks. A Enterprise Holdings, operando através das suas subsidiárias regionais, é a maior empresa de aluguel de automóveis do mundo em termos de receita, frota e número de funcionários. A receita anual da Enterprise Holdings também é uma das maiores da indústria de viagens, ultrapassando todas as outras empresas de aluguel de automóvel, e a maioria das empresas aéreas, hotéis, operadoras de turismo, e agências de viagens online.

Informação de contacto:



Para mais informações, contate:
Laura Bryant
Enterprise Holdings
laura.t.bryant@ehi.com