Enterprise Rent-A-Car escolhe Locauto Rent para parceira na Italia

Enterprise amplia presença na Europa com o quarto país em 12 meses, alcançando 85% do mercado de aluguel de automóvel europeu


LONDON--(Marketwire - Feb 19, 2013) - A Enterprise Rent-A-Car anunciou hoje que escolheu a segunda franqueada europeia, Locauto Rent, na Itália como a próxima etapa de um programa para estabelecer a principal marca da empresa em toda a Europa.

Este acordo permite a presença da marca Enterprise Rent-A-Car na Europa em sete países -- Reino Unido, Alemanha, Irlanda, França, Espanha, Portugal e, agora, Itália -- representando mais de 85 por cento do mercado de aluguel de automóveis da Europa.

Como principal destino turístico e comercial europeu e o quinto maior mercado de serviços de aluguel da automóveis, o acordo com a Locauto Rent oferece para a Enterprise Rent-A-Car o próximo tijolo essencial para a sua estratégia de crescimento. As aquisições da Citer na França e da ATESA na Espanha, juntamente com os acordos de franquia em Portugal e na Itália, é um exemplo de como a Enterprise se dedica ao desenvolvimento de uma rede europeia totalmente capaz de atender às crescentes necessidades dos passageiros de lazer e de negócios, tanto domésticas e internacionais.

Com um histórico de 30 anos de forte crescimento e serviço ao cliente, a Locauto Rent é uma das maiores especialistas de aluguel de automóvel doméstica da Itália, oferecendo soluções de aluguel diário e de prazos mais longos. Estabelecida em 1979, a empresa agora opera uma frota de 5.000 veículos em 28 locais, com a maioria presente nos principais aeroportos do país. Com a inclusão da rede Locauto, a Enterprise agora opera uma das maiores redes de aluguel de automóveis da Europa com mais de 1.000 agências e um frota de bem mais de 100.000 veículos.

"O aluguel diário continua a crescer para a Enterprise em toda a Europa, tanto para passageiros de lazer como de negócios de outros mercados, bem como de locatários domésticos", disse Jim Burrell, vice-presidente sênior, operações europeias, Enterprise Rent-A-Car. "O nosso foco é oferecer o mais alto nível de serviço e produtos com valor e flexibilidade excepcionais para todos os nossos clientes. Para nós o crescimento não é somente de tamanho, e sim de oferecer para os clientes serviços cada vez melhores com o aluguel de automóvel passando a ser o principal meio de transporte".

Comentando sobre o acordo, Mario Tavazza, CEO da Locauto Rent, disse: "Este acordo para entrada na rede Enterprise Rent-A-Car global é um grande passo para o programa. Ele permitirá o desenvolvimento da nossa empresa para passageiros de lazer e de negócios como parte da rede com a marca Enterprise, bem como continuar a aumentar a nossa presença nas cidades e bairros. Nossos clientes locais continuarão a receber o serviço de uma fornecedora verdadeiramente italiana, e os visitantes internacionais encontrarão uma empresa familiar em termos de marca, valor e serviço, com uma oferta da hospitalidade e espírito italiano. Temos uma cultura comum baseada no atendimento ao cliente, com a oferta de soluções de aluguel fáceis e flexíveis, com preços acessíveis para os clientes".

"A Itália é a próxima etapa da estratégia de crescimento criada para levar o serviço de aluguel de automóvel de alto valor e dedicado ao serviço ao cliente da Enterprise Rent-A-Car na Europa", disse Peter A. Smith, vice-presidente de franquia global, Enterprise. "Com o aumento da demanda pelos serviços de aluguel diária, vemos grandes oportunidades para ampliar o nosso serviço na Europa, Oriente Média, África e Ásia. Estamos em negociações com parceiros potenciais em todo o continente. Para nós, os principais atributos de um parceiro de franquia são: negócios domésticos fortes e estáveis, um legado de serviço ao cliente e o design de um trabalho em parceria para a criação de uma marca que seja respeitada de uma grande provedora de serviço, e uma pessoa jurídica ética".

Fundada em 1957, a Enterprise Rent-A-Car é uma marca internacionalmente conhecida com mais de 7.000 agências em bairros e aeroportos nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Portugal e Itália. Com o seu forte espírito de liderança e empreendedor dos seus funcionários, a Enterprise criou a maior marca de aluguel de automóveis da América do Norte, conhecida por suas tarifas extremamente baixas e seu excelente serviço ao cliente. A Enterprise oferece uma ampla variedade de programas de lease de automóvel, vanpooling, compartilhamento de automóveis e de aluguel por hora.

A Locauto SpA é uma empresa de propriedade e administrada na Itália com mais de 30 anos de experiência em serviços de aluguel de automóveis. Ela é operada com duas marcas exclusivas -- Locauto Long Term e Locauto Rent. A Locauto foi estabelecida em 1979 como uma empresa de lease de automóvel, e em 1984 foi uma das primeiras a oferecer aluguel de longo no mercado italiano. Em 2006, o Grupo entrou no mercado de aluguel de automóvel com a Locauto Rent, cuja rede conta com 28 agências, 23 nos principais aeroportos italianos, e uma frota de 5.000 veículos. Nos anos recentes, a Locauto aumentou rapidamente a sua penetração no mercado a curto prazo, graças à rápida expansão da rede e à uma visão baseada no serviço total, proximidade das necessidades dos clientes e soluções personalizadas de aluguel.

Informação de contacto:



Para mais informação, contate:
Spencer King
Enterprise Rent-A-Car
spencer.king@ehi.com