SOURCE: SCS Global Services

SCS Global Services

September 09, 2015 21:25 ET

Environmental Paper Network nomeia SCS Global Services para conduzir as Regras da Categoria de Desenvolvimento de Toras, Celulose para Mercado e Papel

EMERYVILLE, CA--(Marketwired - Sep 9, 2015) - A The North American Environmental Paper Network (EPN) anunciou que a SCS Global Services (SCS), líder em certificação ambiental e de sustentabilidade de terceiros de e desenvolvimento de padrões, passará a atuar como Operadora do Programa de desenvolvimento dos Módulos de Regras de Categoria de Produtos (PCR) de Toras, Celulose de Mercado e Papel. PCRs são as exigências específicas da categoria do produto para a condução dos estudos de avaliação do ciclo de vida (LCA) e relatórios sobre o impacto ambiental e à saúde causados por estes produtos publicados nas Environmental Product Declarations (EPDs).

"A Environmental Paper Network está contentíssima com a SCS Global Services passar a dirigir este trabalho tão importante", disse Joshua Martin, Diretor da EPN. "O profundo conhecimento que a SCS Global Services em Análise do Ciclo de Vida, e também da indústria florestal e de papel, e a sua reputação pela qualidade dedicação permitirão que este projeto tenha sucesso no desenvolvimento de comparações verdadeiramente úteis e justas do impacto e da sustentabilidade dos produtos de madeira e de papel".

Com o desenvolvimento dos novos módulos PCR, os interessados poderão preparar os EPDs das toras, celulose de mercado, e produtos de papel, permitindo comparações justas e precisas do desempenho ambiental destes produtos. Este será o primeiro PCR a ser desenvolvido de acordo com uma estrutura de trabalho analítica LCA atualizada baseada na ciência e métodos mais recentes, e é a única metodologia LCA que exige que todos os impactos causados pela produção de madeira e papel sejam considerados nos EPDs. Esta estrutura de trabalho descrita em um rascunho do padrão nacional quase concluído do processo do American National Standards Institute (ANSI), tem o apoio de grandes ONGs, representantes da indústria, acadêmicos e outros interessados. A estrutura de trabalho também foi apresentada formalmente pelos membros do US Technical Advisory Group para o ISO Technical Committee 207 para inclusão no padrão internacional para avaliação do ciclo de vida, ISO 14044.

"O desenvolvimento dos módulos de Categoria de Produto de toras, celulose e papel é uma etapa importante para ajudar os compradores que queiram identificar os fontes de baixo impacto da madeira e do papel", disse Tobias Schultz, Gerente de Serviços de Sustentabilidade Corporativa da SCS. "Com o uso da estrutura analítica atualizada, os EPDs resultantes poderão informar todos os impactos relevantes da produção da madeira e do papel, e estabelecer um novo nível de transparência nas alegações ambientais neste setor".

A rede da EPN de mais de 140 organizações sem fins lucrativos tem por objetivo melhorar a sustentabilidade da indústria de papel, da compra, à energia, e mão de obra justa. Como parte deste compromisso, a EPN está trabalhando para que o LCA reflita a ciência atual por meio da atualização do ISO 14044, para incluir todas as categorias de impacto. Estas reformas expandirão substancialmente a utilidade e a precisão dos LCAs e EPDs dos produtos florestais em todo o mundo, resultando na tomada de melhores decisões, maior suporte e compra de produtos de impacto menor.

North American Environmental Paper Network
A EPN, fundada em 2002, é uma rede de organizações dedicada ao emponderamento e motivação dos consumidores, corporações, organizações e governos com o objetivo de proteger as florestas, clima, ar, água e as comunidades com a produção mais sustentável e consumo de produtos de celulose e papel. As organizações membro da EPN estão trabalhando para criar mudanças que transformam a indústria de celulosa e papel, de acordo com a Visão Global do Papel e suas sete áreas prioritárias. Para mais informação, visite www.environmentalpaper.org.

SCS Global Services
A SCS Global Services fornece liderança mundial em certificação, auditoria, testes e desenvolvimento de padrões ambiental e sustentável de terceiros há mais de três décadas. Os programas abrangem uma ampla variedade de indústrias, reconhecendo as realizações verdes na construção, manufatura, alimentos e agricultura, silvicultura e muito mais. A SCS é uma Corporação de Benefícios que tem por objetivo criar um impacto positivo substancial na sociedade e no meio-ambiente. Para mais informação, visite www.scsglobalservices.com.

Contact Information