Espelho com Tela da Câmera Traseira da Gentex Oferecido na Linha de Veículos Kia


ZEELAND, MI--(Marketwire - October 6, 2009) - A Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX), fornecedora líder de espelhos retrovisores com diminuição automática do brilho para a indústria automotiva global, anunciou que está distribuindo os espelhos retrovisores interiores com diminuição automática do brilho e Rear Camera Display (RCD)(tela da câmera traseira) em quatro modelos de 2010 da Kia Motors.

O Sorento, utilitátio esportivo da Kia, bem como o sedã Opirus, o compacto Forte (substituindo o Spectra) e o sub-compacto Morning oferecerão o Gentex RCD Mirror em vários níveis de acabamento no mercado coreano. O espelho RCD com diminuição automática do brilho contém uma tela de cristal líquido (LCD, sigla em inglês) que funciona como uma câmera de vídeo montada na parte traseira do veículo, dando uma visão diretamente atrás do veículo ao andar para trás. Quando o veículo está em ré, uma tela aparece automaticamente através da superfície refletiva do espelho com diminuição automática do brilho. A tela desaparece quando é engatada qualquer outra marcha no veiculo, uma capacidade que se tornou possível utilizando o revestimento "transfletivo" da Gentex e técnicas de iluminação, que resultam em uma imagem a cores de alta resolução e brilhante.

"Com o acréscimo destes quatro novos modelos, os nossos RCD Mirrors são agora oferecidos em um total de 11 modelos da Hyundai/Kia", disse Enoch Jen, vice-presidente sênior da Gentex. "A aplicação Kia Morning é única, pois o veículo possui um preco sugerido pelo fabricante de cerca de US$ 7.500 e é um dos poucos veículos em nível inicial atualmente oferecendo esta nova tecnologia excepcional".

Fundada em 1974, a Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX) é uma empresa internacional que fornece produtos de alta qualidade para a indústria automotiva mundial e para o mercado norte-americano de proteção contra incêndio. Com a sua matriz localizada em Zeeland, Michigan, a Empresa desenvolve, fabrica e comercializa espelhos retrovisores internos e externos com diminuição automática do brilho que utilizam a tecnologia eletrocrômica proprietária para diminuir em proporção à quantidade de ofuscamento causado pelos faróis dos veículos que vêm atrás. A maioria dos espelhos interiores é vendida com recursos eletrônicos avançados e mais de 96 por cento da receita da Empresa deriva da venda de espelhos com diminuição automática do brilho para os maiores fabricantes de carro do mundo.

Informação de contacto: CONTATO GERAL E PARA A MÍDIA FINANCEIRA E INVESTIDORES: Connie Hamblin 616/772/1800 CONTATO PARA A MÍDIA GERAL: Craig Piersma 616/772/1800 BOLSA: NASDAQ Global Select Market SÍMBOLO: GNTX WEBSITE: www.gentex.com