SOURCE: Centre for Management Technology

April 29, 2008 00:30 ET

Estaria na jatropha a verdadeira solução para a escassez de alimentos decorrente da produção de biocombustíveis?

MIAMI, FL--(Marketwire - April 29, 2008) - A segunda conferência JatrophaWorld 2008 será realizada em Miami, no estado norte-americano da Flórida, de 9 a 11 de junho de 2008. A conferência reunirá as principais autoridades sobre o cultivo e a colheita de jatropha como uma fonte de energia alternativa, além de financiamento, genética e agronomia da jatropha. Os representantes também poderão fazer networking e desenvolver relacionamentos novos e, possivelmente, vitais.

A JatrophaWorld Miami aproveitará o progresso feito na JatrophaWorld Jakarta, janeiro de 2008, e enfatizará a produção de jatropha como uma fonte de energia alternativa nas Américas.

Os palestrantes da conferência JatrophaWorld 2008 colocarão abaixo uma lista de 11 grandes mitos sobre a jatropha, incluindo o uso de sua semente como matéria-prima para biodiesel e seu refinamento.

Alguns dos 23 palestrantes mais importantes falam sobre seus trabalhos:

-- "Com base nos estudos de viabilidade e planos de teste realizados na Índia, no México e nos EUA, eu farei comparações e recomendações para o desenvolvimento futuro da jatropha nos EUA", disse Russell Teall, da Biodiesel Industries, Inc.

-- Luis Rodolfo Montes Osorio, da Universidade de Wageningen, disse "Eu falarei sobre o projeto chamado Global Jatropha curcas Evaluation Project (GJEP), que é formado pela identificação e ampliação da base genética da J. curcas para fins de criação de gado".

-- Jon McLea, diretor da Imperium Renewables, disse: "Eu falarei sobre os critérios agronômicos importantes relacionados à seleção do local de plantação. Eu abordarei o processo de avaliação da adequação da terra".

Haverá também uma oficina com um dia de duração de nome 'A-Z da Jatropha curcas L.', com o Dr. ir. Raymond Jongschaap, do Global Jatropha Evaluation Program do Centro de Pesquisas e Universidade de Wageningen. Essa oficina essencial dará os novatos uma introdução completa à cadeia de valores completa da Jatropha.

O terceiro dia da JatrophaWorld 2008 é dedicado a uma viagem de campo para a Fazenda Global da ECHO, com suas diversas plantações de safras “subutilizadas”, incluindo plantas de jatropha de 3 1/2 a 4 anos de idade, o primeiro pomar totalmente maduro da Jatropha na Flórida. E também ao viveiro de jatropha da Dream Fuels Ltd, onde os métodos de cultivo da planta serão demonstrados e discutidos. Também haverá uma sessão de perguntas e respostas com a equipe de pesquisas.

Quem quiser ficar atualizado com a cada vez maior indústria da jatropha precisa visitar http://www.futureenergyevents.com/jatropha/attend/ para descobrir mais sobre a JatrophaWorld 2008 e como se inscrever na conferência, na viagem de campo e na oficina.

Sobre o Centre for Management Technology

O CMT é dedicado ao fornecimento das mais recentes informações de tecnologia global e de negócios na indústria química, por meio de conferências de grande porte que se concentram em fontes de energia líquida e renovável. Isso fez da CMT líder de mercado na promoção dessa indústria embrionária como geradora de alternativas globais.

Sobre a JatrophaWorld 2008

A JatrophaWorld 2008 Miami é uma exibição de todas as mais recentes tendências e alterações que estão ocorrendo na cadeia de valor da Jatropha, reunindo em uma única plataforma os maiores especialistas para discutirem e analisarem a dinâmica atual e futura da Jatropha sob um ponto de vista tecnológico e sócio-econômico.

Contact Information

Multimedia