SOURCE: Taconic

Taconic

Taconic

July 12, 2011 02:00 ET

Estudo de interação de droga com droga com camundongo triplamente humanizado aceito para publicação em principal jornal científico

HUDSON, NY--(Marketwire - Jul 12, 2011) - A CXR Biosciences Ltd e a Taconic têm o prazer de anunciar a publicação de um estudo colaborador com o laboratório farmacêutico Kyowa Hakko Kirin, demonstrando que os camundongos humanizados CXR e Taconic podem ser usados para a previsão de interações de droga com droga em humanos.

A publicações no prestigiado jornal Molecular Pharmacology é mais uma confirmação do entusiasmo acadêmico e da indústria nos modelos pré-clínicos mais previsivos, e demonstra ainda como estes modelos podem ser usados para melhorar a previsão da exposição, distribuição, metabolismo e segurança de drogas nos humanos.

A publicação descreve os camundongos transADMET(TM) humanizados para os receptores nucleares PXR & CAR e o citocromo P450 3A4. Todos os três estão envolvidos no metabolismo de muitas drogas comercializadas, e as diferenças entre as proteínas humanas e animais significam que os estudos em animais convencionais não podem ser previsivos no homem. A publicação, com o título: "Quantitative prediction of human pregnane X receptor and cytochrome P450 3A4 mediated drug-drug interaction in a novel multiple humanized mouse line" (Previsão quantitativa da interação droga com droga mediada pelo receptor X de pregnano e citocromo P450 3A4 com uma linha de camundongos muitas vezes humanizados), demonstra que os camundongos podem ser usados na classificação de ligands PXR de acordo com a sua potência para induzir a expressão de CYP3A4 no fígado humano. E o mais importante, os camundongos também podem ser usados para prever quantitativamente as interações de droga a droga mediada por PXR/CYP3A4 nos humanos.

O camundongo hPXR-hCAR-hCYP3A4 está disponível como parte do programa transADMET(TM) da CXR e da Taconic's transADMET(TM). Em todos os modelos transADMET(TM), o gene murine correspondente foi substituído pelo seu equivalente humano. Os camundongos humanizados e knockout transADMET(TM) já estão disponível para muitos dos genes principais envolvidos no metabolismo da droga -- por exemplo, PXR, CAR, CYP3A4, CYP2D6, CYP2C9 e MDR1. Para perguntas sobre a disponibilidade e mais detalhes sobre as vendas de camundongos transADMET(TM), serviços de contrato e acordos de pesquisa colaboradora, contate a CXR Biosciences por email no transADMET@cxrbiosciences.com ou por telefone em +44 138 243 2163 ou contate o Dr. Nico Scheer por email no nico.scheer@taconic.com ou por telefone em +49 221 9645343.

Referência:
A previsão quantitativa da interação de droga com droga mediada pelo receptor X pregnano e citocromo P450 3A4 com uma nova linha de camundongos várias vezes humanizados. Maki Hasegawa, Yury Kapelyukh, Harunobu Tahara, Jost Seibler, Anja Rode, Sylvia Krueger, Dongtao N. Lee, C. Roland Wolf, Nico Scheer. Molecular Pharmacology (2011).

Clique aqui para acessar a publicação completa e mais dados.

CXR
A CXR Biosciences Ltd. comercializa abordagens inovadoras para transformar o processo de desenvolvimento de medicamentos e de avaliação da segurança química. Além de lançar novas plataformas de tecnologia, a CXR também ajuda os clientes a conduzir o desenvolvimento de compostos com mais eficiência ou a resolver os problemas encontrados com o fornecimento de soluções customizadas. A empresa tem relações comerciais com muitas das principais empresas farmacêuticas, empresas químicas, empresas de biotecnologia, principais universidades e instituições de pesquisa do mundo. A CXR Biosciences Ltd. está localizada em Dundee, Escócia. Para mais informação, acesse www.cxrbiosciences.com.

Kyowa Hakko Kirin
A Kyowa Hakko Kirin Co., Ltd. é um laboratório farmacêutico japonês que cria e venda novas drogas inovadoras principalmente para as áreas de oncologia, nefrologia e imunologia. A Kyowa Hakko é uma empresa voltada para a pesquisa e o desenvolvimento com uma forte base em biotecnologia, principalmente as tecnologias avançadas de anticorpos. A Kyowa Hakko Kirin trabalha para contribuir para a saúde e o bem estar das pessoas em todo o mundo.

Taconic
A Taconic é a provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, oferecendo modelos inovadores de animais de laboratório e serviços científicos que facilitam os estudos in vivo e o avanço da descoberta de medicamentos. Nas soluções avançadas da Taconic estão incluídas o design, geração e produção de modelo personalizado, repositórios de modelos de prateleira, perfis de compostos, pesquisa de contrato, reprodução de contrato, monitoramento genético e testes de saúde. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera sete locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 1.200 especialistas científicos dedicados à inovação tecnológica.

Contact Information