SOURCE: BIOTRONIK SE & Co. KG

BIOTRONIK SE & Co. KG

January 24, 2013 06:55 ET

Estudo Matrix explora a melhoria da detecção e do gerenciamento da fibrilação atrial com o exclusivo CDI Lumax DX

Estudo com 2.000 pacientes da BIOTRONIK para avaliar o único CDI unicameral do mundo com diagnóstico atrial completo

BERLIN--(Marketwire - Jan 24, 2013) - BIOTRONIK, uma fabricante líder de tecnologia médica inovadora, anunciou hoje o início do estudo internacional de grande escala MATRIX (gerenciamento e detecção de Taquiarritmia Atrial em pacientes portadores de dispositivos BIOTRONIK DX).

O estudo irá coletar dados de pacientes portadores de Cardioversor-desfibrilador implantável (CDI) Lumax 740 ou 540 VR-T DX da BIOTRONIK, dispositivos quem possuem um sistema completo de sensibilidade e detecção atrial em um único eletrodo. MATRIX é um estudo aberto prospectivo que incluirá 2.000 pacientes em 100 locais na Europa, América Latina, Canadá, Israel e Japão durante quatro anos. Os pacientes serão acompanhados por dois anos após a inscrição em um ambiente real imparcial, com os dados do dispositivo e eventos clínicos registrados continuamente.

Com a sua natureza assintomática e paroxística, as taquicardias atriais (TA) normalmente não são detectadas nos estágios iniciais. O estudo observacional MATRIX irá explorar, a longo prazo, os recursos aprimorados e as capacidades únicas do sistema CDI Lumax DX da BIOTRONIK, concentrado na detecção e gerenciamento da fibrilação atrial (FA) para otimização do gerenciamento do paciente e redução de choques não apropriados. Além disso, os dados diagnósticos coletados continuamente do átrio fornecem uma visão útil sobre o desenvolvimento e subsequente gerenciamento da fibrilação atrial e suas complicações.

"O recurso DX dos CDIs da BIOTRONIK promete ser um divisor de águas para os pacientes", disse o Prof. Dr. Gerhard Hindricks, University of Leipzig--Heart Center, Departamento de Ritmologia, Alemanha. "Além de baixar os riscos associados com a FA do paciente, também evita os riscos associados com o implante de um segundo eletrodo. Além disso, ele proporciona uma ampla faixa de algoritmos avançados para evitar terapias não apropriadas".

A FA não detectada e assintomática resulta em um risco aumentado de complicações graves como AVC ou terapias não apropriadas. O dispositivo pode classificar erroneamente os eventos atriais como taquicardias ventriculares e acarretar em choques não apropriados, pelo fato dos CDIs unicamerais usarem apenas informação ventricular e ignorar eventos atriais para tomar as decisões de terapia. O Lumax DX pode diferenciar a taquicardia supraventricular (TVS), fibrilação atrial e flutter atrial com o seu algoritmo SMART Detection®, ajudando a reduzir com segurança este risco.

Devido ao risco significativo de complicações adicionais associadas com o eletrodo atrial, o implante de CDI bicameral está limitado às diretrizes atuais para indicações que exigem capacidade de estímulo adicional. Isto pode resultar em um número de indicações de prevenções clássicas e secundárias não recebendo os diagnósticos adicionais que o Lumax DX oferece.

"O novo dispositivo CDI Lumax DX da BIOTRONIK preenche uma lacuna importante, oferecendo informação de diagnóstico do átrio com um sistema de eletrodo único, bem como cuidado aprimorado com o BIOTRONIK Home Monitoring® -- um sistema que transmite diariamente por meio remoto os dados do paciente e do dispositivo ", explicou Hindricks.

"Com a nossa tecnologia DX, demonstramos mais uma vez o nosso compromisso com a inovação, excelência clínica e capacidade de moldar o futuro da terapia com dispositivo médico", disse Christoph Böhmer, Presidente Internacional, BIOTRONIK. "O Lumax DX oferece um design de engenharia superior, inovador e incomparável que evita a morte de milhares de pacientes em todo o mundo. Ao utilizar os dados do dispositivo enviados através do Home Monitoring, o estudo MATRIX fornecerá, não somente os dados empíricos para apoio da eficácia e segurança do dispositivo unicameral Lumax DX, mas também irá contribuir com as perguntas em aberto das atuais pesquisas sobre FA e promover o progresso científico nesta importante área".

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com sua sede em Berlim, Alemanha, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5600 funcionários. Milhões de pacientes cardíacos de todo o mundo receberam implantes BIOTRONIK que são projetados para salvar e melhorar a qualidade das vidas. Desde o desenvolvimento do primeiro marcapasso alemão em 1963, a BIOTRONIK lançou diversas inovações no mercado--inclusive o monitoramento remoto com o BIOTRONIK Home Monitoring® em 2000 e o primeiro cardioversor-desfibrilador implantável e dispositivos de terapia de insuficiência cardíaca implantável com a tecnologia ProMRI® aprovado para exame de RM em 2012. Em 2013, a BIOTRONIK comemora cinquenta anos.

Para mais informação: www.biotronik.com

Contact Information

Multimedia