SOURCE: BIOTRONIK SE & Co. KG

BIOTRONIK SE & Co. KG

April 03, 2012 17:52 ET

Estudo RECORD prova a eficácia e a segurança da terapia de marcapasso de estimulação de malha fechada (CLS) BIOTRONIK

Adaptação da frequência cardíaca e benefícios médicos do CLS são excelentes em cerca de 80% dos pacientes

BERLIN, GERMANY--(Marketwire - Apr 3, 2012) - Resultados inovadores de mais de 700 pacientes estudados na maior investigação clínica já realizada dos marcapassos BIOTRONIK CLS foram publicados na Europace: "Clinical observations with Closed Loop Stimulation pacemakers in a large patient cohort: the CYLOS Routine Documentation Registry (RECORD)" (Observações clínicas dos marcapassos de estimulação de malha fechada em um grande grupo de pacientes: Registro da Documentação de Rotina CYLOS (RECORD)) Michaela Lindovská, MD, et al.

Sob as condições clínicas de rotina, pesquisadores clínicos de 57 centros de estudo classificaram o desempenho técnico e os benefícios médicos do BIOTRONIK CLS como "excelente" em quase 80% dos pacientes avaliados, uma clara indicação da melhor confiança e satisfação. Todos os 706 pacientes nos locais das avaliações na Alemanha, República Tcheca, Áustria e Hong Kong foram avaliados. Os pacientes tratados com um marcapasso BIOTRONIK unicameral ou bicameral qualificaram para inscrição se o modo CLS estava ativado. Raramente foi realizada a reprogramação dos parâmetros CLS: Mais de 90% dos marcapassos operaram com os ajustes padrão a longo prazo.

A Tecnologia CLS -- exclusiva nos marcapassos BIOTRONIK -- é o único sistema de sensor do mundo que pode provocar mudanças na frequência cardíaca para otimizar o fluxo cardiovascular de acordo com a atividade física e também com o estímulo ou estresse mental.

O estudo RECORD dos marcapassos CLS é o maior já existente e demonstra o excelente desempenho em todos os locais de estímulo no ventrículo direito (apical, septal, via de saída), e até mesmo em insuficiência cardíaca avançada sem diferença dos pacientes sem insuficiência cardíaca.

"O RECORD é um estudo extraordinário e extremamente importante. Suas estatísticas avançam dramaticamente o nosso entendimento da eficácia do CLS", disse Michaela Lindovská, MD, Cardiology Bulovka, Praga, República Tcheca. "O acesso a esta informação proporciona um grande nível de confiança para a comunidade médica, mas também para milhares de pacientes em todo o mundo que dependem deste aparelho nos procedimentos para salvar vidas".

Estimulação de Malha Fechada (CLS)
A Estimulação de Malha Fechada é uma tecnologia fisiológica única de estímulo adaptado à frequência. É o único sistema sensor do mundo que pode provocar mudanças na frequência cardíaca para otimizar o fluxo cardiovascular durante o estímulo ou estresse mental. O CLS é integrado a um sistema de controle cardiovascular natural e determina a frequência cardíaca adequada de acordo com as medição da impedância intracardíaca. Estas medições indicam as mudanças na dinâmica de contração cardíaca em reação à informação recebida do sistema nervoso autônomo. O CLS está disponível em certos marcapassos BIOTRONIK, inclusive os com o serviço BIOTRONIK Home Monitoring(R) original.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Conhecida por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e confiança definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação: www.biotronik.com

Contact Information


  • Contato:
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Global Communications
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlim
    Tel. +49 (0) 30 68905 1602
    Email: sandy.hathaway@biotronik.com