SOURCE: Bombardier Aerospace

April 27, 2018 22:06 ET

Ethiopian Airlines fecha Contrato de Compra firme de 10 Aeronaves Q400

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Apr 27, 2018) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A Bombardier Commercial Aircraft divulgou hoje que fechou um pedido de compra de 10 aeronaves Q400 novas com a Ethiopian Airlines. O pedido também inclui direitos de compra de cinco aeronaves Q400 adicionais.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400, o pedido firme tem o valor aproximado de $332 milhões de dólares.

"Os turboélices da Bombardier continuam a proporcionar um desempenho inigualável para as nossas operadoras. Temos muito orgulho de mais uma vez a nossa principal empresa aérea da Etiópia reconhecer o tremendo valor do aumento da frota de aeronaves Q400", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A procura de turboélices maiores e de alta performance está aumentando, e esta quinta compra é um grande exemplo do sucesso do turboélice Q400 e do valor que ele cria para os clientes em todo o mundo".

Turboélice Q400

Projetada como um turboélice moderno do século XXI, a aeronave Q400 é o desenvolvimento mais recente da família de aeronaves Q Series. Ela proporciona performance, flexibilidade operacional e conforto para o passageiro imbatíveis. Além da configuração de classe única padrão, a aeronave Q400 está disponível com interior de duas classes opcional que oferece maior conforto para o passageiro, e uma configuração opcional de capacidade extra com até 90 assentos para mercados de densidades mais altas, e com configuração combi carga-passageiro.

Bombardier

Com mais de 69.500 funcionários em quatro segmentos, a Bombardier é líder mundial na indústria de transportes, criando aviões e trens inovadores que mudam as regras do jogo. Nossos produtos e serviços oferecem experiências de transporte de categoria internacional que estabelecem novos padrões para conforto do passageiro, eficiência de energia, confiabilidade e segurança.

Com sede em Montreal, Canadá, a Bombardier tem instalações de engenharia em 28 países nos segmentos de Transporte, Aeronave Executiva, Aeronave Comercial e Serviços de Estruturas e Engenharia Aérea. As da Bombardier são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2017, a Bombardier apesentou uma receita de $16,2 bilhões de dólares. Para notícias e informações, acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Q400 com a pintura da Ethiopian Airlines estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com/media-kit/

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e acontecimentos da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS400, Q Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://media3.marketwire.com/docs/EthiopianQ400.jpg

Contact Information