SOURCE: EDUCATIONAL TESTING SERVICE

October 25, 2010 08:00 ET

ETS lança teste TOEFL® Junior™ para orientar o aprendizado de inglês para estudantes mais jovens

Novo recurso para escolas públicas e particulares dos EUA, Canadá e todo o mundo

PRINCETON, NJ--(Marketwire - October 25, 2010) - Para ajudar os alunos de inglês como segundo idioma, o Educational Testing Service (ETS) lançou o teste TOEFL(R) Junior(TM), uma avaliação global de proficiência do idioma inglês para escolas de ensino médio. Mais de 500 alunos de uma escola de ensino médio coreana fizeram o primeiro teste administrado hoje. Outros testes serão aplicados brevemente em 12 países, incluindo França, Brasil e Vietnã.

O teste TOEFL Junior é uma avaliação de baixo risco do grau de proficiência do inglês dos alunos jovens em ambientes de ensino médio. Criado para alunos de ensino médio que estudam inglês como idioma estrangeiro, o teste avalia a habilidade de escuta e leitura, bem como o conhecimento da forma e do significado do idioma.

"A proficiência do inglês é uma habilidade cada vez mais importante para estudantes em todo o mundo", explica o Dr. Philip Tabbiner, Vice-Presidente Sênior do ETS Global & Partnerships. "Com a instrução tendo início cada vez mais cedo, o domínio do inglês amplia o acesso dos alunos a uma série de oportunidades educacionais, pessoais e profissionais. Isto aplica-se especialmente às escolas públicas e particulares em países que falam inglês como EUA, Canadá e Reino Unido, bem como as escolas internacionais em países que não falam inglês".

"Por ser um teste TOEFL Junior de avaliação global, os alunos, professores, administradores e pais de todo o mundo podem contar com ele para obter informação objetiva sobre a habilidade do idioma inglês nas decisões de suporte de colocação após a admissão nestas escolas ou em qualquer país que utilize a abordagem bilingue da instrução", acrescentou Tabbiner.

O teste escrito (pBT) TOEFL Junior está dividido em três seções:

  • Compreensão da escuta:
    • Habilidade de escuta para fins básicos interpessoais
    • Habilidade de escuta para fins instrucionais
    • Habilidade de escuta para fins acadêmicos
  • Compreensão da leitura:
    • Habilidade de leitura e compreensão de textos acadêmicos
    • Habilidade de leitura e compreensão de textos não-acadêmicos
  • Forma e significado do idioma:
    • Capacidade de demonstração de proficiência das habilidades-chave como gramática e vocabulário no contexto

Apesar de o teste TOEFL Junior ser um produto distinto dentro da família TOEFL crescente de avaliações de inglês, ele não foi criado para fornecer uma previsão de desempenho futuro no TOEFL iBT, Tabbiner explicou. Na realidade, ele foi criado para atender a necessidade de aprendizado dos alunos de 11 a 14 anos de idade. O teste foi criado com uma experiência de quase meio século do ETS em desenvolvimento de avaliações internacionais da proficiência do idioma inglês.

No futuro, devemos ter uma versão do teste TOEFL Junior em computador com avaliação da Fala e Escrita.

Para mais informação sobre o teste TOEFL Junior, contate o ETS no TOEFLJunior@ets.org ou acesse www.ets.org/TOEFLJunior.

Contact Information