SOURCE: Euromonitor International Ltd

Euromonitor International Ltd

September 30, 2013 04:00 ET

Euromonitor International aponta cinco principais tendências de varejo nos países da Américas do Norte e do Sul

CHICAGO, ILLINOIS--(Marketwired - Sep 30, 2013) - A empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International publicou hoje um novo e-book com as cinco principais tendências de varejo em 15 países das Américas do Norte e do Sul.

Em geral a América do Sul tem uma previsão de forte crescimento nas lojas de conveniência devido ao aumento da urbanização e do estilo de vida agitado que tornam necessário comer na rua. Os países maduros da América do Norte terão mais oportunidades nas diversas lojas de artigos diversos e farmácias com as pessoas com orçamento apertado em busca de opções convenientes e baratas.

"A indústria de varejo está passando por grandes mudanças no hemisfério com as empresas tentando encontrar novas maneiras de alcançar os clientes e entender melhor os hábitos de compras atuais. Isto abre novos canais, bem como leva à evolução dos formatos existentes para se adaptar e atender à demanda", disse Sean Kreidler, Gerente de Pesquisa Latinoamericana. "As compras em lojas de conveniência e one-stop rápidas tem muito sucesso nas Américas e continuarão com a proliferação das lojas de conveniência, a adaptação das farmácias para aumentar a oferta de produtos, a expansão dos formatos modernos de descontos e o aumento do varejo na Internet".

Tendências apontadas pelo E-Book:

As lojas na Internet estão crescendo em muitos países. As vendas de varejo na Internet na República Dominicana são envidas das lojas dos EUA por correio privado dominicano, e o setor de varejo de roupas na Internet no Chile deve ter um grande crescimento durante o período da previsão. No Peru, um pequeno mercado de varejo na Internet está crescendo com um ritmo acelerado devido ao crescente poder de compra dos clientes e melhor acesso aos cartões de crédito. O comércio de gêneros alimentícios na Internet aumentou mais de 80% no México, pois as mulheres urbanas muito ocupadas preferem fazer compras online.

O varejo de artigos de luxo está mais acessível financeiramente no Canadá com as marcas de luxo e de difusão médias incentivando conceitos de novas lojas e varejo de luxo mantêm sua popularidade no Brasil. Existe também potencial para o rápido crescimento dos artigos de luxo na Colômbia, principalmente de roupas, joias, relógios, bolsas e bagagem com o aumento do poder de compra dos colombianos.

As lojas de gêneros alimentícios e os supermercados estão tendo mudanças dinâmicas em muitos países da América do Sul, apesar de os proprietários de lojas de gêneros alimentícios independentes serem a maioria. Na Argentina, os supermercados estão mudando o foco para as pequenas lojas nas áreas urbanas saturadas pois os consumidores estão gastando menos por visita. No entanto, em vários países da América Latina, o aumento da renda disponível, juntamente com um estilo de vida urbano acelerado levou o consumidor a se interessar em encontrar tudo o necessário em somente um lugar, beneficiando as lojas one-stop, uma grande parte das grandes cadeias de lojas modernas de gêneros alimentícios. Na América do Norte, principalmente nos Estados Unidos, as lojas de gêneros alimentícios estão sendo consolidadas.

Visite: http://go.euromonitor.com/Top-5-Retail-Industry-Trends-by-Country-in-North-and-South-America.html para fazer o download do E-book.

Euromonitor International

Euromonitor International é o maior provedor do mundo de análise de inteligência de negócios e de mercado. Temos mais de 40 anos de experiência com publicação de relatórios de mercado internacional, livros de referência de negócios e bancos de dados online sobre mercados de consumo.

Oferecemos soluções de pesquisa de mercado para suporte de planejamento estratégico para o ambiente de negócios de hoje que está cada vez mais internacional. A nossa pesquisa oferece análise de mercado profunda das indústrias de bens de consumo e de serviços em todo o mundo, bem como dados e informações econômicas, demográficas e socioeconômicas de países e consumidores.

O Euromonitor International está localizado em Londres, tem escritórios regionais em Chicago, Cingapura, Xangai, Vilnius, Santiago, Brasil, Dubai, Cidade do Cabo, Tóquio, Sydney e Bangalore, e uma rede de 800 analistas em todo o mundo.

Contact Information