SOURCE: Euromonitor International

Euromonitor International

May 07, 2013 13:27 ET

EUROMONITOR INTERNATIONAL IDENTIFICA AS CINCO PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS PAÍSES DA AMÉRICA DO NORTE E DO SUL

CHICAGO, ILLINOIS--(Marketwired - May 7, 2013) - A Empresa de Pesquisa de Mercado Euromonitor International publicou hoje um novo relatório que identifica as cinco principais tendências de bebidas alcoólicas em 15 diferentes países da América do Norte e do Sul.

Cada país na América Latina poderá ver o crescimento previsto per capita em consumo de cerveja principalmente dirigido pela cerveja doméstica padrão alcançando mais consumidores da classe média. A cerveja em volume continuou a diminuir na América do Norte uma vez que os consumidores privilegiam valor sobre consumo através de ofertas e produção premium. O consumo per capita de vinho irá aumentar em 10% em ambas as regiões de 2012 - 2017.

"A indústria de bebidas alcoólicas está expandindo para além da cerveja tradicional, vinhos e espumantes através do aumento da especialização do produto, premiumização e movimentos de produtores", afirma o Gerente de Estudos Latino Americanos, Sean Kreidler. "Experimentar sabores, também a qualidade e a embalagem devem alavancar o sucesso em 2013 e podem ser vistos em quase todos os países da América do Norte e do Sul."

Algumas tendências destacadas no E-Book:

A regulamentação do governo em relação aos impostos de importação e as leis de bebida e direção no Brasil, Chile, Bolívia, Argentina e Costa Rica podem ter um impacto nas vendas gerais de bebidas alcoólicas. Por exemplo, a nova "Lei Seca" brasileira afirma que os motoristas não podem dirigir depois de terem ingerido bebidas alcoólicas e tem aumentado as penalidades para os transgressores. Uma lei semelhante passou a ser válida na Costa Rica e Chile.

A popularidade da cerveja artesanal aumentou no Brazil com sabores únicos. No Canadá e nos Estados Unidos, ambos com o mercado de cerveja saturado, se buscaram novos gostos e sabores, assim como os consumidores na Colômbia e Venezuela. Em particular, os lançamentos de produtores locais estão provando ser populares.

Embalagens inovadoras estão na liderança da indústria no Canadá e nos Estados Unidos com os consumidores adquirindo bebidas alcoólicas utilizando a embalagem de "bolsa". Este tipo de embalagem já não é sinônimo de baixa qualidade e, na verdade, está pressionando por certificações de melhor qualidade.

A popularidade do vinho continua crescendo no Chile, Costa Rica, México e Colômbia enquanto que no Uruguai diminuiu já que a preferência do consumidor mudou para a cerveja, e na Venezuela por causa das dificuldades dos procedimentos de importação.

As bebidas alcoólicas premium estão crescendo no Canadá, Chile, Costa Rica, Colômbia e Perú por causa da melhora da economia que deu aos consumidores a oportunidade de gastarem mais em produtos de maior qualidade.

Por favor veja: http://go.euromonitor.com/las-cinco-principales-tendencias-en-bebidas-alcoholicas-por-pais-en-norte-y-suramericaconvertedpage.html para baixar o E-book.

- FIM -

Sobre EuromonitorInternational
EuromonitorInternational é um provedor líder de inteligência de Mercado e análise estratégica de Mercado. Com mais de 40 anos de experiência publicando relatórios de mercados internacionais, livros de referência de negócios e bases de dados online sobre mercados consumidores.

Nós entregamos soluções de estudos de mercados para apoiar o planejamento estratégico no crescente ambiente internacional de negócios. Nossos estudos oferecem análises em profundidade em bens de consumo e segmentos de serviço em todo o mundo, assim como informações econômicas, demográficas e socioeconômicas, e visões sobre países e consumidores. 

A matriz da EuromonitorInternational fica localizada em Londres, com escritórios regionais em Chicago, Singapura, Xangai, Vilnius, Santiago, Dubai, Cidade do Cabo, Tóquio, Sydney e Bangalore, e conta com uma rede de contatos de mais de 800 analistas em todo o mundo.

Contact Information

  • Para maior informação, por favor, entre em contato com:
    Andrea Montealegre
    Communications Executive - Euromonitor International
    Tel: +562 22 915 7200 Ext. 7220
    andrea.montealegre@euromonitor.cl