SOURCE: Euromonitor International Ltd

Euromonitor International Ltd

August 20, 2013 05:16 ET

Euromonitor International Identifica As Cinco Principais Tendências De Comida Embalada Nos Países Da América Do Sul E Do Norte

CHICAGO, IL--(Marketwired - Aug 20, 2013) - A empresa de pesquisa de Mercado, Euromonitor International publicou hoje um novo e-book que identifica as cinco principais tendências de comida embalada em 15 países ao longo da América do Norte e do Sul.

De maneira geral, a América Latina verá um crescimento sólido previsto em todas as categorias já que a vida diária não permite muito tempo na cozinha, mas que com maior renda disponível, se sustenta a transição para o consumo de comidas embaladas. Em destaque, estão os produtos lácteos que estão tendo um bom desempenho e estão levando a uma grande demanda de iogurte que ultrapassou as vendas de aperitivos doces e salgados na região. Os países maduros da América do Norte verá uma expansão das oportunidades em ofertas de saúde e bem-estar embalados como nozes ou frutas frescas picadas enquanto a diversificação de sabor irá continuar a expandir a fim de satisfazer a demanda e os paladares sofisticados.

"Comida embalada é uma indústria muito dinâmica ao longo do hemisfério graças aos estilos de vida crescentemente ocupados e conscientes da saúde. Isto está levando à evolução dos hábitos de alimentação e a inovação de produtos para satisfazer a demanda", diz o Gerente de Pesquisa para América Latina, Sean Kreidler. "A virada à conveniência da comida embalada, as lojas não tradicionais como de vendas pela internet, e a integração da mídia social em campanhas para encorajar o feedback do consumidor têm tido muito sucesso nas Américas e irão continuar assim."

Tendências destacáveis no E-Book:

Iogurte Grego ganhou popularidade fora dos EUA, e outros países como México, República Dominicana e Brasil também tiveram crescimento nesta categoria. Costa Rica tem aumentado a popularidade com seu iogurte doméstico. Os probióticos e os benefícios de saúde fizeram o iogurte popular em muitos países da América do Norte e Latina.

Mídia Social e Campanhas Criativas tem se tornado comum no Brasil, Chile, República Dominicana, Equador, Guatemala, e Peru. Algumas campanhas, tais como a busca por um novo sabor das batatas de Frito's Lay no Facebook criou bastante consciência de marca no Peru, enquanto que Molinos Rio relançou sua marca de pasta seca Lucchetti com uma campanha de marketing de vários níveis envolvendo personagens animados.

Comida Embalada Mais Saudável é a frente de ataque da indústria na Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Guatemala e Uruguai. Na Bolívia, muitos países mudaram de açúcar a stevia, identificando clientes que podem ser diabéticos ou que estão buscando um estilo de vida mais saudável. Mas, enquanto a nutrição mais saudável é importante no Canadá, nem todos os produtos da categoria se beneficiam ou mostram alguma reviravolta em relação à tendência de crescimento.

Conveniência é importante para os que vivem na Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru, Uruguai, EUA e Venezuela. Lojas de conveniência e grandes lojas de desconto tais como hipermercados facilitam a compra e tem tudo os que os consumidores buscam em um só lugar. A acessibilidade e o tipo de loja não é a única coisa que precisa ser conveniente. Embalagens individuais ou miniaturas, juntamente com comidas congeladas e comidas prontas se tornaram muito popular para os consumidores que estão procurando trabalhar por mais horas e passar menos tempo preparando suas refeições.

Por favor, veja: http://go.euromonitor.com/Top-5-Packaged-Food-Industry-Trends-by-Country-in-North-and-South-America.html para baixar o E-book.

Sobre EuromonitorInternational
EuromonitorInternational é um provedor líder de inteligência de Mercado e análise estratégica de Mercado. Com mais de 40 anos de experiência publicando relatórios de mercados internacionais, livros de referência de negócios e bases de dados online sobre mercados consumidores.

Nós entregamos soluções de estudos de mercados para apoiar o planejamento estratégico no crescente ambiente internacional de negócios. Nossos estudos oferecem análises em profundidade em bens de consumo e segmentos de serviço em todo o mundo, assim como informações econômicas, demográficas e socioeconômicas, e visões sobre países e consumidores. 

A matriz da EuromonitorInternational fica localizada em Londres, com escritórios regionais em Chicago, São Paulo, Singapura, Xangai, Vilnius, Santiago, Dubai, Cidade do Cabo, Tóquio, Sydney e Bangalore, e conta com uma rede de contatos de mais de 800 analistas em todo o mundo.

Contact Information

  • Para maior informação, por favor, entre em contato com:
    Andrea Montealegre
    Communications Executive - Euromonitor International
    Tel: +55 11 2970 2170
    andrea.montealegre@euromonitor.cl