SOURCE: Burton Group

May 08, 2008 20:55 ET

Executivo da Rogue Securities faz apresentação na Burton Group Catalyst Conference

Nick Leeson discute as limitações de governança, risco e conformidade com organizações de TI empresarial

SALT LAKE CITY, UT--(Marketwire - May 8, 2008) - O Burton Group, uma firma de pesquisa focada na análise aprofundada de tecnologias empresariais, anunciou hoje que Nick Leeson, o executivo do mercado de ações responsável pelo colapso do Barings Bank, em 1995, abordará questões de conformidade e gerenciamento de riscos na Catalyst Conference North América, que será realizada em San Diego de 23 a 27 de junho de 2008.

Em 26 de junho, Leeson falará abertamente sobre o incidente do Barings Bank, incluindo a falta de proteção contábil que o levou à condenação de 6 anos pela justiça de Singapura por falsificação e fraude.

Os analistas do Burton irão se basear na experiência de Leeson e nas recentes atividades comerciais de Jerome Kerviel para abordar governança, gerenciamento de risco e conformidade (GRC) nas empresas.

Segundo Bob Blakley, VP e diretor de pesquisa do Burton Group, o mercado de ações em TI desenvolveu uma infinidade de ferramentas automatizadas de GRC, mas esses produtos não conseguem fazer o trabalho sozinhos. "Na Catalyst, nós abordaremos o GRC como um processo e esclareceremos as diferenças entre atividades de governança para gestão sênior, abordagens de gerenciamento de risco e tecnologias de automação de conformidade", disse Blakley.

Conhecida pela discussão aprofundada em assuntos substanciais de TI, a Catalyst reúne mais de 2000 funcionários de empresas constantes na Fortune 500 e na Global 2000 para aprender e discutir tópicos significativos de tecnologia e questões complexas com que se deparam as organizações de TI.

Este ano, a Catalyst ficará concentrada em seis áreas principais que transformam o futuro da TI empresarial:

* Criando um Data Center dinâmico

* Gestão de identidade: Já chegamos lá?

* Sinais vitais de segurança

* Tudo wireless

* Sucesso com SOA

* As novas formas de se trabalhar

Sobre o Burton Group

O Burton Group (www.burtongroup.com) ajuda os tecnólogos a tomarem decisões inteligentes de arquitetura empresarial em ambientes cada vez mais complexos. Os serviços de pesquisa e aconselhamento do Burton Group se concentram em análises profundas das tecnologias relacionadas a segurança, gestão de identidade, plataformas de aplicativos, arquitetura orientada para serviço, colaboração, gestão de conteúdo e rede e telecomunicações, bem como data center.

Sobre Nick Leeson

O colapso do Barings Bank (banco pessoal da rainha da Inglaterra), em 1995, e o papel de Nick Leeson nele, é uma das falências mais espetaculares da história financeira moderna. Como um executivo pode arruinar um império tão poderoso que chegou a financiar as guerras napoleônicas? Após o colapso do Barings, Nick Leeson recebeu a sentença de seis anos e meio em uma prisão dominada por gangues em Singapura, em condições inimagináveis. Ao mesmo tempo, sua esposa o deixou e ele recebeu o diagnóstico de câncer de cólon. Apesar de tudo, Nick sobreviveu, está totalmente recuperado do câncer e vive alegremente na Irlanda com sua segunda esposa, Leona, e três filhos. Nick atualmente é um dos palestrantes mais procurados do Reino Unido. Após o escândalo do AIB, em Nova York, do colapso da Enron e da Worldcom e do enorme prejuízo da Societe Generale, Nick fornece uma visão fascinante sobre as falhas contínuas da gerência sênior e média nas grandes corporações que ainda deixam de proteger acionistas e clientes.

Contact Information