Expedia.com.br incentiva viajantes a eleger o tipo de carnaval que mais combina com seu estilo

Conhecido pelos desfiles das escolas de samba, o Rio de Janeiro detém o recorde de maior Carnaval do mundo; Salvador e Olinda também são destinos populares entre os foliões. Há os que preferem destinos para descanso


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - Feb 5, 2013) - A Expedia.com.br, líder em viagens online no mundo e agora presente no Brasil, convida os viajantes a explorar as diferentes tradições e manifestações culturais que acontecem no feriado mais popular do País, o Carnaval. Se a vontade é subir as ladeiras de Olinda, assistir a um desfile na Marques de Sapucaí ou seguir um trio elétrico em Salvador, a Expedia.com.br oferece as melhores opções de pacotes e serviços para que o viajante-folião planeje sua viagem da maneira que preferir, para um ou múltiplos destinos. E se o programa preferido for longe do agito também não faltam opções.

Escolha seu destino
O Carnaval é uma festa celebrada em vários lugares do mundo como Nice, Nova Orleans, Toronto e Japão. No Brasil, a festa ganha temas diferentes e importância indiscutível - o Rio de Janeiro possui, desde 2004, o maior Carnaval do mundo segundo o Guinness World Records. Veja as sugestões que Expedia.com.br selecionou e faça sua escolha. Ainda há tempo para aproveitar o melhor do Carnaval no Brasil.

  • No Rio de Janeiro, os blocos são atrações muito populares. O mais famoso deles é o Cordão da Bola Preta, criado em 1918 e considerado o mais antigo bloco de rua da cidade. Em 2012, o grupo bateu recorde de público ao reunir mais de dois milhões de pessoas. No total, a cidade recebe mais de 400 blocos de rua.

  • Nas micaretas de Salvador, trios elétricos percorrem os circuitos Dodô, que vai da praia da Barra até a de Ondina, e o Osmar, entre Corredor da Vitória e a Avenida Sete de Setembro. Para participar dessa festa é necessário comprar um abadá de identificação dos blocos que acompanham cada caminhão. Os trios mais famosos são Camaleão e Eva. Outra atração do Carnaval na cidade é o Ilê Ayê, bloco que faz um ritual no sábado de Carnaval. No geral, cerca de 500 mil pessoas visitam a cidade nessa época do ano.

  • Em Recife e Olinda as festas trazem grande carga cultural e folclórica com os populares blocos de rua. Bonecos gigantes tradicionais e ritmos bem brasileiros que vão desde o samba, maracatu, caboclinhos, pastoris, afoxés, ciranda, manguebeat e o conhecido frevo animam a multidão. Os principais blocos são o Galo da Madrugada, Bacalhau do Batata e Homem da Meia-Noite.

  • Os desfiles das escolas de samba concentram-se principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo e mostram fantasias e carros alegóricos disputando o grande título. Para participar é necessário garantir o ingresso com antecedência.

  • Para os viajantes que preferem usar todos os dias de carnaval para descansar, há um grande portfólio de hotéis, resorts ou spas para fugir da folia no Brasil e no exterior.

Na Expedia.com.br, quando você personaliza seu pacote de viagem, além de aproveitar as tarifas reduzidas em nossos hotéis, pode garantir descontos nas passagens aéreas e a flexibilidade de reservar um hotel para apenas parte de sua viagem.

Sobre Expedia.com.br
Expedia.com.br permite que o brasileiro crie 'sua viagem da sua maneira' ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, voos, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações em seus destinos preferidos. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770. Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2012 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.

Informação de contacto:

Informações para a Imprensa
In Press Porter Novelli
Catherine Almeida
Catherine.almeida@inpresspni.com.br
(11) 3323-3776

Renata Almeida
renata.almeida@inpresspni.com.br
(11) 3323-1588
(11) 9-9129-2283