SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

March 16, 2014 19:00 ET

Faculdades de Business Abrem as Portas Após Graduação

Pesquisa de Ex-Alunos: Recém-Graduados Encaminhados mais Rapidamente

RESTON, VA--(Marketwired - Mar 16, 2014) - Mais de 1 em 10 ex-alunos de faculdades de business são autônomos, e quanto mais tempo depois maior a possibilidade de ter uma carreira, revelou uma pesquisa mundial com quase 21.000 ex-alunos de faculdade de business formados entre 1959-2013, divulgada hoje pelo Graduate Management Admission Council.

"Embora o empresariado seja um tópico do momento e um curso muito popular nas faculdades de business de hoje em dia, estes resultados sugerem que as faculdades de business sempre prepararam seus alunos para iniciar e gerenciar seus próprios negócios", disse Sangeet Chowfla, presidente e CEO da GMAC, da associação mundial de faculdades de businesses que oferecem o teste GMAT. "Mesmo quando o ex-aluno não se torna um empresário na graduação -- uma coisa muito comum entre os graduados de hoje -- a educação em business oferece a flexibilidade e habilidades da carreira necessárias para ajudá-los a iniciar seu business muito anos depois".

A pesquisa com ex-alunos de 132 de faculdades de business em todo o mundo, a 2014 Alumni Perspectives Survey é a maior e mais abrangente pesquisa com ex-alunos que GMAC jamais produziu e oferece informação sobre o progresso da carreira, trabalhos e grau de satisfação, e participação da faculdade com ex-alunos há mais de cinco décadas.

Em todo o mundo, a grande maioria dos diplomados em MBA e de business consideram o diploma de alto valor (94 por cento), têm um grande índice de satisfação (83 por cento), e dizem que as espectativas de retorno financeiro sobre o investimento na educação de gerenciamento são atendidas ou superiores (79 por cento). Em geral, a percentagem de ex-alunos que revelam sua satisfação com o diploma de business, trabalhos e carreiras aumentam com o passar do tempo.

A pesquisa revelou que, em geral, 79 por cento dos ex-alunos formados entre 1959-2013 trabalham atualmente para um empregador, 11 são autônomos e 5 aposentados. O resultado da pesquisa inclui um instantâneo dos empresários ex-alunos de faculdades de business:

  • A porcentagem de ex-alunos de faculdade de business que agora são autônomos varia de 5 por cento dos graduados em 2010-2013 a 23 por cento dos graduados de antes de 1990. O tempo médio desde a graduação até a autonomia também varia de acordo com a década da graduação: três anos para os graduados entre 2000-2009, nove anos para os graduados nos anos1990s, 15 anos para graduados nos anos 1980s e 20 para os graduados antes de 1980.

  • Quarenta a cinco por cento de ex-alunos empresários formados entre 2010-2013 abriram seus negócios na graduação, comparado com apenas 7 por cento de ex-alunos empresários que graduaram antes de 1990.

  • 14 por cento dos recentes ex-alunos empresários (2010-2013) trabalham no setor de tecnologia, comparado com os graduados antes de 1990. Mais de 3 em 10 ex-alunos autônomos trabalham com produtos e serviços e consultoria (31 por cento cada).

  • O índice de empresários dentre os ex-alunos de faculdade de business varia de acordo com a região, com taxas de empreendedorismo mais altas nas Ilhas da Ásia-Pacífico, Canadá e América Latina do que nos Estados Unidos. Em todas as regiões, a proporção de ex-alunos que são autônomos aumenta com o tempo após a graduação.

"Embora a educação de empreendedorismo que recebi na faculdade de business, eu provavelmente não teria iniciado meu próprio negócios e, portanto, não seria financeiramente independente e, certamente, não seria um professor de empreendedorismo", comentou um ex-aluno.

Para mais informação sobre a pesquisa e um relatório resumo, visite gmac.com/alumniperspectives. Os dados deste estudo e outros também são mostrados no Value of the MBA -- em 3D e B-School for Entrepreneurial Success em gmac.com/newscenter.

GMAC: O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (teste GMAT), que comemora seu aniversário de 60 anos, é usado por mais de 6.000 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em aproximadamente 600 centros de teste em 113 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Contact Information