Fairfax Brasil licencia Risk Explorer(TM)


SÃO PAULO, BRAZIL--(Marketwire - Nov 7, 2011) - A Fairfax Brasil Seguros Corporativos S/A licenciou o Risk Explorer, o software de modelagem DFA da Ultimate Risk Solutions (URS), para auxiliar a Empresa a tomar decisões estratégicas através de uma modelagem financeira dinâmica, disse Jacques Bergman, CEO da empresa.

"A aquisição do Risk Explorer nos ajudará a avaliar os riscos e adaptar nossas operações de acordo com a nova realidade do mercado, bem como medir o impacto das novas regras de solvência e implementação do IFRS (International Financial Reporting Standards - Padrões de Relatórios Financeiros Internacionais), para que possamos usar o nosso capital de maneira mais eficiente", disse Bergman.

"Estamos contentes em fornecer para a Fairfax Brasil nosso software de análise financeira para auxiliar no planejamento estratégico", disse David O'Gorman, Diretor Gerente da URS na América Latina.

A Fairfax Brasil é uma subsidiária da Fairfax Financial Holdings. Fundado em 1985, o Grupo tem operações em mais de 100 países, com um prêmio líquido de $5 bilhões, um capital de $8 bilhões em 2010 e uma taxa anual composta de retorno de 15,7 porcento de 1985 a 2009. A Fairfax Brasil iniciou suas operações em março de 2010 no país, trabalhando nos setores de seguros comerciais e industriais. Desde o início até agosto de 2011, a Fairfax Brasil alcançou um total de mais de R$137 milhões de subscrições de prêmio.

Atualmente o mercado de seguros comerciais do Brasil está altamente concentrado onde as sete maiores seguradoras do país detêm aproximadamente 60 porcento do mercado. "No entanto, as mudanças recentes das regras para alocação de capital afetarão a divisão do mercado nos próximos anos com as empresas buscando usar mais eficientemente o capital", previu Bergman.

Em 2010, o mercado de seguros brasileiro alcançou uma receita de $162 bilhões, um aumento de 14,85 porcento sobre o ano anterior. Durante o mesmo período, o retorno sobre o investimento aumentou 1,20 porcento. O seguro comercial representa 12 porcento do mercado com uma receita de $19 bilhões, um aumento de 6,67 porcento sobre 2009.

Informação de contacto:



Contato Corporativo:
Anna Azem
Tel.: +55 11 3041 3020
Email: Fairfax@fairfax.com.br

Contato de mídia:
Mechlin Moore
MDM Communications
Tel.: +1 239 777 1595
Email: mmoore7412@aol.com