SOURCE: IntegenX Inc.

IntegenX Inc.

December 01, 2014 08:30 ET

FBI atualiza Padrões de Garantia de Qualidade de DNA com a inclusão da Análise Rápida de DNA

PLEASANTON, CA--(Marketwired - Dec 1, 2014) - O Federal Bureau of Investigation (FBI) atualizou seus padrões atuais de banco de dados de DNA para incluir um Adendo aos Padrões de Garantia de Qualidade para os Laboratórios de Banco de Dados de DNA que executam Análise Rápida de DNA e Análise Modificada Rápida de DNA com o Instrumento Rápido de DNA.

A Análise Rápida de DNA é usada para gerar perfis de DNA em menos de duas horas para uso pela polícia local e regional na luta potencial contra o crime violento com resultados acelerados. Esta tecnologia também pode ser usada para evitar o tráfico humano e os pedidos fraudulentos de asilo.

"Esta expansão dos QAS viabiliza o aumento da produtividade nos laboratórios forenses que podem ajudar na redução dos testes de DNA acumulados que tem sido o foco de preocupação dos departamentos de polícia, legisladores e cidadãos já há algum tempo", disse Louis Grever, ex-Diretor Assistente Executivo da Unidade de Ciências e Tecnologia do FBI. "Este é um marco importante porque agora podemos usar a análise rápida de DNA de maneira acionável para a polícia nas nossas comunidades locais".

O Adendo descreve as exigências que os laboratórios certificados para Análise Rápida de DNA ou de Análise Modificada Rápida de DNA devem atender para que estes resultados sejam considerados para inclusão no Combined DNA Index System (CODIS). A auditoria dos documentos, bem como as Listas de Verificação de Laboratório são fornecidas para garantir que cada laboratório participante esteja em conformidade com os Padrões de Garantia de Qualidade. Estes novos padrões passarão a vigorar no dia 1 de dezembro de 2014. Além disso, a tecnologia de DNA Rápido agora está disponível para compra com fundos do Departamento de Justiça que qualificam para os objetivos detalhados pelos QAS.

"Este é um avanço substancial para a tecnologia", disse Robert Schueren, Presidente e CEO da IntegenX, "por oferecer clareza para a comunidade forense quanto ao uso dos instrumentos de DNA Rápido e os padrões para o carregamento rápido dos dados no CODIS a partir destas plataformas". Schueren continuou: "A IntegenX tem por objetivo levar o teste de DNA Rápido para a dianteira das nossas comunidades onde a nossa missão é oferecer uma resposta oportuna para os departamentos de polícia. Em muitos casos, o tempo economizado no laboratório pode reduzir o número de vítimas de crime nas nossas comunidades".

A IntegenX é líder de mercado de identificação Rapid Human DNA (Rápida de DNA Humano) do RapidHIT(R) System. O RapidHIT System é o primeiro instrumento de amostra-para-resposta totalmente automatizado para análise de perfil de DNA que viabiliza que os peritos forenses gerem perfis de DNA em menos de duas horas. As amostras processadas com os cartuchos IntegenX GlobalFiler(R) Express agora podem ser carregadas no Combined DNA Index System (CODIS) do FBI.

IntegenX

A IntegenX Inc., com sede em Pleasanton, Califórnia, é líder do mercado de tecnologia de Rápida Identificação de DNA Humano. As plataformas com a tecnologia IntegenX integra a capacidade avançada de fluidez, óptica e bioquímica para produzir produtos de amostra-à-resposta para testes de identificação de DNA humano e aplicações forenses e de aplicação da lei. Para mais informação, visite www.integenx.com.

IntegenX, o logotipo IntegenX e RapidHIT são marcas comerciais registradas da IntegenX Inc. GlobalFiler e GlobalFiler Express são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Life Technologies Corporation, uma marca da ThermoFisher. Todos os outros nomes ou marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contact Information



  • Contato:

    Marcia Ruggio
    Gerente de Comunicações de Marketing
    marciar@integenx.com
    Tel.: (925) 474-3392
    Fax: (925) 574-7373
    5720 Stoneridge Dr. Ste.300
    Pleasanton, CA 94588