SOURCE: Finacity

August 09, 2007 18:35 ET

A Finacity Corporation Anuncia uma Securitização de Recebíveis Inovadora, de Cinco Anos para a Papel, Cartón y Derivados S.A. de C.V.

NEW YORK, NY--(Marketwire - August 9, 2007) - A Finacity Corporation ("Finacity") anunciou hoje que, em sua função de Intermediária, auxiliou na obtenção de recursos e no fechamento bem-sucedido de um acordo inovador de securitização de recebíveis para a Papel, Cartón y Derivados S.A. de C.V. ("PCD"). Trabalhando como Intermediária, Prestadora de Serviços e Administradora de Recursos, a Finacity conseguiu estabelecer uma transação com cinco anos de duração que oferece à PCD recursos para os recebíveis vinculados da PCD.

A elaboração feita pela Finacity envolveu a compra de até 270 milhões de pesos mexicanos de uma cota sênior feita por um determinado investidor, um dos principais bancos do México. A cota sênior é avaliada pela Agência Standard & Poor's do México como AA+.mx e cujo vencimento deve se dar em 2013. Entre as responsabilidades da Finacity está a operação como Prestadora de Serviços e Administradora de Títulos. Como Administradora de Títulos, a Finacity fará relatórios diários para os diversos comitentes: PCD, investidor e agência de classificação com o objetivo de fornecer a todas as partes visibilidade a ativos, valores caucionados e desempenho de recebíveis.

"Estamos muito contentes em darmos início a uma obtenção de recursos e valores caucionados ampliados com bom preço e ótima classificação, comprovadamente importantes para a PCD e os investidores. Essa transação demonstra o acesso econômico e flexível da PCD aos mercados de capital ", comentou Refugio Gonzalez, Diretor da PCD.

"Estamos muito felizes em auxiliar a PCD em seus objetivos de obtenção de recursos a longo prazo", disse Adrian Katz, CEO da Finacity.

Sobre a Finacity Corporation

A Finacity é uma empresa especializada em soluções eficientes para a obtenção de recursos com base em acordos de securitização, bem como no que há de melhor em termos de recursos destinados à prestação de serviços, resgates e relatórios. Entre as opções oferecidas pela Finacity estão recebíveis tanto nacionais quanto internacionais para seus clientes. Entre os parceiros estratégicos e investidores da Finacity estão ABN AMRO Bank, Bank of America, Euler Hermes ACI, Amroc Investments, Avenue Capital, Ecoban, Kleiner Perkins Caufield & Byers e parceiros do Texas Pacific Group.

A Finacity tem escritórios nos Estados Unidos e na Europa. Mais informações disponíveis em www.finacity.com.

Sobre a Papel, Cartón y Derivados de C.V.

A PCD é uma empresa privada fundada em 1973 e com sede em Celaya, no México. A PCD fabrica papelão e embalagens de papelão. Suas vendas ultrapassam 1 bilhão de pesos mexicanos.

Mais informações disponíveis em www.pcd.com.mx.

Contact Information