SOURCE: First Majestic Silver Corp. and SilverCrest Mines Inc.

First Majestic Silver Corp. and SilverCrest Mines Inc.

August 27, 2015 20:04 ET

First Majestic e SilverCrest anunciam o recebimento de uma ordem interina e o envio do material da reunião

VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwired - Aug 27, 2015) - A First Majestic Silver Corp. ("First Majestic") (TSX: FR)((NYSE:: AG)(FRANKFURT: FMV)(BVM: AG) e a SilverCrest Mines Inc. ("SilverCrest") (TSX: SVL)(NYSE MKT: SVLC)(FRANKFURT: CW5) têm o prazer de anunciar que a SilverCrest recebeu uma ordem temporária da Suprema Corte da Colúmbia Britânica autorizando várias coisas, inclusive a realização de uma assembleia extraordinária com os acionistas da SilverCrest para a discussão de um acordo anunciado anteriormente (o "Acordo") da First Majestic, SilverCrest e SilverCrest Metals Inc. ("New SilverCrest") e o envio por correio de uma circular conjunta de informação da gerência (a "Circular Conjunta").

Conforme descrito na Circular Conjunta, a SilverCrest buscará o apoio dos acionistas para o Acordo na Parte 9, Divisão 5 da Ata de Incorporação (Colúmbia Britânica) (a "Resolução do Acordo"). A First Majestic buscará a aprovação dos acionistas quanto à emissão de ações ordinárias da First Majestic estipuladas pelo Acordo (A "Resolução da First Majestic").

As assembleias especiais com os acionistas da SilverCrest para a discussão da Resolução do Acordo e com os acionistas da First Majestic para a discussão da Resolução da First Majestic serão realizadas na sexta-feira, dia 25 de setembro de 2015. A assembleia extraordinária da SilverCrest com os acionistas terá início às 10h00 do horário da Costa Oeste dos EUA no Metropolitan Hotel Vancouver, 645 Howe Street, Vancouver, British Columbia. A assembleia extraordinária da First Majestic com os acionistas terá início às 14h00 do horário da Costa Oeste dos EUA no Terminal City Club, 837 West Hastings Street, Vancouver, British Columbia. Os acionistas registrados na ocasião do fechamento do dia 17 de agosto de 2015 poderão votar na sua respectiva assembleia extraordinária.

O Conselho Diretor da SilverCrest recomendou por unanimidade que os acionistas da SilverCrest APROVEM a Resolução do Acordo. O Conselho Diretor da First Majestic recomendou por unanimidade que os acionistas da First Majestic APROVEM a Resolução da First Majestic. Além disso, todos os diretores e representantes sêniores da SilverCrest, titulares de aproximadamente 3,9% das ações emitidas e em circulação da SilverCrest fizeram um acordo de votação com a First Majestic e concordaram em aprovar a Resolução do Acordo.

Sob os termos do Acordo, os acionistas da SilverCrest receberão 0,2769 de uma ação ordinária da First Majestic mais C$0,0001 em dinheiro pela ação ordinária da SilverCrest. Cada acionista da SilverCrest receberá também 0,1667 das ações ordinárias da New SilverCrest para cada ação ordinária da SilverCrest em seu poder.

A Circular está sendo enviada hoje por correio para os acionistas da First Majestic e da SilverCrest, e estará disponível juntamente com os documentos da First Majestic e da SilverCrest protocolados no SEDAR no www.sedar.com e no EDGAR no www.sec.gov. Ele também será postado no website da First Majestic no www.firstmajestic.com e no da SilverCrest no www.silvercrestmines.com.

O SEU VOTO É IMPORTANTE - VOTE HOJE MESMO. O seu voto é importante, não importa o número de ações em sua posse. Os acionistas da First Majestic e da SilverCrest devem ler minuciosamente a Circular Conjunta.

Os acionistas com dúvidas quanto ao Acordo ou que precisem de ajuda na votação devem entrar em contato com Laurel Hill Advisory Group, o agente representante, pelo telefone 1-877-452-7184 (ligação gratuita na América do Norte) ou 416-304-0211 (ligação gratuita fora da América do Norte) ou por email para assistance@laurelhill.com.

A SilverCrest protocolou hoje um relatório financeiro preparado em conformidade com o National Instrument 43 101 (o "Relatório") em vigor a partir de 15 de agosto de 2015 sobre o seu campo Cruz de Mayo intitulado "Recursos Minerais Estimados do campo Cruz de Mayo, Sonora, México". O campo Cruz de Mayo será transferido pela SilverCrest para a New SilverCrest em conexão com o Acordo e será a propriedade principal de posse da New SilverCrest após a derivação da New SilverCrest dos acionistas da SilverCrest. O Relatório estará disponível no perfil da SilverCrest no SEDAR no www.sedar.com.

FIRST MAJESTIC

A First Majestic é uma empresa de mineração mexicana concentrada na produção de prata e que busca agressivamente o desenvolvimento dos seus ativos minerais e por meio de aquisições de ativos de minérios adicionais que contribuem para que a Empresa possa alcançar seus objetivos de crescimento corporativo.

SILVERCREST

A SilverCrest é uma produtora de metais preciosos canadense cuja sede está localizada em Vancouver, BC. A propriedade principal da SilverCrest é a Mina Santa Elena, 100% de sua propriedade, localizada no estado de Sonora, México. A operação abrange um depósito de prata e ouro epitérmico de alta classificação, juntamente com uma instalação de moagem convencional de 3.000 tpd. San Elena deve produzir entre 4,7 a 5,1 milhões de onças equivalentes de prata em 2015.


EM NOME DO CONSELHO                   EM NOME DO CONSELHO             
FIRST MAJESTIC SILVER CORP.           SILVERCREST MINES INC.                

"Keith Neumeyer"                      "J. Scott Drever"                     

Keith Neumeyer                        J. Scott Drever                       
Presidente e CEO                      CEO                                   

AVISO ESPECIAL SOBRE AS DECLARAÇÕES DE PREVISÃO

Este press release contém certas "Declarações de Previsão" de acordo com o Private Securities Litigation Reform Act of 1995 dos Estados Unidos e leis de papéis negociáveis canadenses aplicáveis sob "declarações de previsão". Neste release, as palavras "antecipar", "acreditar", "estimar", "esperar", "objetivar", "planejar", "prever", "poder", "programa" e palavras ou expressões semelhantes identificam as declarações ou informações de previsão. Estas declarações ou informações de previsão se referem a, dentre outras coisas: a ocasião prevista para o envio por correio da circular conjunta com informação sobre o Acordo, crescimento potencial futuro da First Majestic, da SilverCrest e de suas empresas, e a produção futura de prata.

As informações de previsão quanto à produção futura de prata da First Majestic, da SilverCrest e suas respectivas empresas são baseadas na administração das suposições, estimativas, expectativas, análises e opinião razoáveis das partes envolvidas, que são baseadas na experiência e percepção de tendências da gerência, condições atuais e desenvolvimentos esperados e outro fatores que a gerência acredita que sejam relevantes e razoáveis diante das circunstâncias, mas que podem não ser corretos. As suposições, dentre outras coisas, estão relacionadas com o preço da prata, do ouro e de outros metais, o custo do desenvolvimento e produção, taxas previstas de produção da prata e outros metais produzidos pelas partes, o custo previsto para o desenvolvimento e projetos de desenvolvimento, a capacidade da First Majestic e/ou da SilverCrest de operar em um ambiente seguro e eficaz, e capacidade de obter financiamento com termos razoáveis.

Estas declarações demonstram a opinião atual partes com relação a eventos futuros e são baseadas em inúmeras suposições e estimativas que, embora consideradas razoáveis pelas partes, estão sujeitas inerentemente a substanciais incertezas e contingências quanto aos negócios, economia, concorrência, política e social. Muitos fatores conhecidos e desconhecidos, podem fazer com que os reais resultados, performance ou conquistas sejam substancialmente diferentes dos resultados, performance ou conquistas expressadas ou implícitas de tais declarações ou informações de previsão e as partes fizeram suas suposições e estimativas baseada em muitos destes fatores. Tais fatores são, sem se limitar a: satisfação ou renúncia de todas as condições aplicáveis para o fechamento do Acordo, incluindo, sem se limitar a, recibo de todas as aprovações necessárias dos acionistas, tribunal, bolsa de valores, credores e regulamentares ou consentimentos e ausência de mudanças materiais com relação à First Majestic e SilverCrest e suas respectivas empresas, tudo estipulado no Contrato do Acordo, flutuação das condições macroeconômicas em geral, flutuação nos mercados de valores e o preço de mercado das ações da First Majestic, flutuação no preço spot e futuro da prata, ouro, metais básicos ou outras commodities (como gás natural, óleo combustível e eletricidade); flutuação do câmbio (como do dólar canadense e peso mexicano contra o dólar dos EUA); mudanças no governo nacional e local, legislação, tributos, controles, regulamentos e desenvolvimento políticos ou econômicos no Canadá e México; dificuldades operacionais ou técnicas na conexão com as atividades de mineração ou desenvolvimento; riscos e perigos associados com as atividades de exploração, desenvolvimento e mineração (inclusive perigos ambientais, acidentes industriais, formações não inusitadas ou inesperadas, pressões, desabamentos e enchentes); riscos relacionados com o merecimento de crédito ou condições financeiras dos fornecedores, refinadores e terceiros com os quais a Empresa faça negócio; incapacidade de obter seguro adequado para cobrir os riscos e perigos; e a presença de leis e regulamentos que venham a impor restrições na mineração, inclusive as impostas pelo México; relações com funcionários; relações e alegações das comunidades locais e populações indígenas; disponibilidade e aumento dos custos de insumo e mão de obra de mineração; a natureza especulativa da exploração e desenvolvimento de minerais, inclusive o risco de obter as licenças, alvarás e aprovações necessárias das autoridades governamentais; redução da quantidade ou classificação de reservas minerais com a mineração das propriedades; e outros fatores identificados na seção "Risk Factors" do Formulário Anual de Informação da First Majestic e "Risk Factors" no Formulário Anual de Informação da SilverCrest.

Os leitores não devem contar muito com tais declarações ou informações de previsão. Embora as partes tenham tentado identificar fatores importantes que possam fazer com que tais resultados sejam substancialmente diferentes, pode haver outros fatores que façam com que os resultados sejam diferentes dos resultados antecipados, estimados ou previstos. As partes não pretendem assumir nem assumem nenhuma obrigação de atualizar tais declarações ou informações de previsão para mostrar mudanças nas suposições ou nas circunstâncias ou quaisquer outros eventos que afetam tais declarações ou informações, exceto quando exigido por lei.

Contact Information