Foamtec lança Sahara Corrosion Cleaning System(SM)


OCEANSIDE, CA--(Marketwire - Jun 12, 2012) - Com as empresas farmacêuticas e biotécnicas lutando para manter suas instalações prontas para auditorias em conformidade com o regulamento cGMP, uma empresa lançou um método seguro ambientalmente positivo e confiável para a limpeza da corrosão, corrosão de aço inoxidável e de resíduos que afetam a limpeza de ambientes e de equipamento de processamento de aço inoxidável. A divisão WCC da Foamtec International oferece o The Sahara Corrosion Cleaning System que controla a corrosão sem usar produtos químicos perigosos que podem prejudicar a segurança e causar riscos ambientais e dos produtos.

Os locais de manufatura farmacêutica e de biotecnologia regulamentados pelo FDA dos Estados Unidos atualmente usam produtos químicos perigosos para abordar o problema da corrosão e dos resíduos causados pela aplicação diária de desinfetantes. Devido ao custo da reposição do aço inoxidável e os riscos de segurança associados com os produtos químicos de passivação, a remediação e a substituição , são realizadas não frequentemente, resultando no déficit mais prolongado da aparência do local. O Sahara System reduz estes riscos com a substituição dos produtos químicos de passivação pelas esponjas e limpadores de limpeza de ambientes. Ao invés de usar uma solução à base de ácido, o The Sahara Corrosion Cleaning System exige o uso de água DI ou USP e álcool isopropilo ou etílico de 70%, que podem ser usados semanalmente com segurança. Com isto os locais podem estar preparados para auditorias, em conformidade com as iniciativas ISO 14001 e OHSAS 18001 da empresa.

"O sistema Sahara Corrosion Cleaning é a primeira solução deste tipo", disse Clay Foutch, VP de Vendas de Ciências da Vida. "Ouvimos nossos clientes da indústria farmacêutica para oferecer uma maneira segura de remover a corrosão e os resíduos e criamos um sistema que evita a recorrência das manchas não vistas. Estou muito contente de estar envolvido com um produto que permite que os técnicos das instalações mantenham o equipamento de aço inoxidável em condição de novo com apenas água e álcool 70%".

Fred Borst da Janssen Pharmaceutical disse: "O Sahara Corrosion Cleaning System da Foamtec viabiliza que as superfícies de aço inoxidável em contato com o produto possam voltar para a linha de produção altamente polidas e limpas. Este sistema permite que a Janssen atenda com mais eficiência os nossos padrões de alta qualidade". Fred Pisacane, Presidente da divisão WCC da Foamtec, disse que: "O Sahara Corrosion Cleaning System oferece para as indústrias farmacêuticas e de dispositivos médicos toda a tecnologia de limpeza que nos tornou um provedor líder de ferramentas de limpeza usadas pela indústria de semicondutores para manter as Câmaras de Alto Vácuo sub-classe 1. Me sinto recompensado com o feedback positivo dos primeiros usuários da tecnologia".

Foamtec International
A Foamtec International atende as necessidades especiais dos mercados de consumo, sala limpa, microeletrônicos e ciências da vida, e é certificada ISO 9001:2008 e ISO 13485:2003. Com quase 100 anos de expertise e experiência na formulação de produtos de espuma técnica exclusivos, a Foamtec é líder na solução de problemas de limpeza difíceis em ambientes de manufatura essenciais. Para mais informação, contate Clay Foutch no cfoutch@foamtecintlwcc.com. Para mais informação sobre a Foamtec International, WCC Division, visite www.foamtecintlwcc.com.

Informação de contacto:


Clay Foutch
cfoutch@foamtecintlwcc.com