SOURCE: ForeScout Technologies, Inc.

ForeScout Technologies, Inc.

November 01, 2011 21:07 ET

ForeScout Lança a Plataforma NAC-as-a-Service para Provedoras de Serviços Gerenciados

Implementação Rápida e Sem Interrupção e Pacote Flexível Permitem Serviços Gerenciados com Sucesso e Economia

CUPERTINO, CA--(Marketwire - Nov 1, 2011) - A ForeScout Technologies, Inc., provedora líder de soluções automatizadas de controle de segurança para empresas Fortune 1000 e organizações do governo, lançou hoje a sua premiada solução CounterACT network access control (NAC) como uma plataforma de nuvem direcionada para as provedoras de serviços gerenciados e hospedados (MSPs em inglês).

A plataforma CounterACT da ForeScout, comprovada em ambientes de nuvem hospedados e particulares, permitem que as provedoras de serviços possam ampliar os seus portfólios de segurança com implementação necessária e confiança de nível de serviço. Como resultado, empresas governamentais médias e grandes podem melhorar as suas defesas e automatizar os seus controles baseados em política enquanto otimizam a expertise em segurança e gastos de capital.

Analistas da indústria preveem que o mercado de Managed Security Services (MSS) (Serviços de Segurança Gerenciados) que se desenvolve rapidamente vai atingir mais de US$ 8 bilhões até 2015, impulsionado por pequenas e médias empresas e grandes organizações que querem reduzir os riscos operacionais, utilizar melhor os recursos de segurança limitados e diminuir os custos.

A vasta gama de soluções de network access control (NAC) (controle de acesso à rede) e network-based endpoint security (NES) (segurança de ponto final baseada em rede) escapou das maiores provedoras de serviços do mercado atualmente devido a limitações nas implementações, interrupções nas operações e complexidade do serviço. Muitas abordagens têm restrições de infraestrutura, gestão de agentes e despesas de conformidade com as normas, longos ciclos de implementação e pesados compromissos de capital – sendo que todos eles afetam o sucesso e aumentam os custos tanto para as provedoras de serviços como para os seus clientes.

"As organização de TI estão enfrentando uma crescente demanda para acesso maior e mais variado aos recursos de rede, sendo que ao mesmo tempo, precisam gerenciar os riscos herdados dos dispositivos pessoais e móveis em suas empresas. As soluções NAC oferecem funções de controle autenticado, conformidade de ponto final e segurança móvel necessárias para solucionarem essas questões", disse Robert Ayoub, diretor global de programas da prática de tecnologia de comunicações e informação da Frost & Sullivan. "Acreditamos que as vantagens que a implementação e gestão NAC do ForeScout oferecem, bem como o pacote da provedora de serviços garantem maior oportunidade para as MSPs fornecerem o NAC-as-a-Service com sucesso".

"Devido às questões de conformidade reguladora afetando a indústria atualmente, juntamente com o cada vez maior requisito para responsabilidade, a necessidade de ter visibilidade dos ativos de rede e controle rígido de acesso aos recursos da rede e informação se tornaram requisitos fundamentais críticos para a continuidade e sucesso da empresa", disse Ade Omotomilola, diretor de serviços gerenciados da Axial Systems. "O ForeScout CounterACT representa uma oferta altamente valiosa do nosso portfólio de soluções de rede e segurança para atender essas necessidades".

"Controle de acesso à rede e conformidade de ponto final são componentes vitais de um modelo de defesa em camadas para garantir conectividade de rede segura e autorizada", disse Oscar Perez, gerente de Serviços de TI da DTXT no México. "Os nossos clientes têm tido grande sucesso com o ForeScout CounterACT e estamos muito contentes de oferecermos uma solução que complementa o nosso portfólio de serviços gerenciados".

Com o ForeScout, as MSPs se beneficiam com:

  • Amplas capacidades de serviços, implementação sem interrupção, fácil gerenciamento e maior rapidez de comercialização – que são igualmente importantes para os seus clientes
  • Maior flexibilidade na compra, com preços mensais, descontos diversos e opções de ampliação de licença por demanda
  • Marketing adicional e materiais de implementação para atrair novos clientes e o desenvolvimento de serviços
  • Uma solução mais ágil e integrada que não requer agentes ou pontos finais gerenciados 802.1x e oferece total interoperabilidade para funcionar em até mesmo nos ambientes mais rigorosos – sem a necessidade de alterar ou fazer o upgrade da rede do cliente ou da sua infraestrutura de segurança
  • Pronta para funcionar com uma vasta gama de dispositivos de identificação e capacidades de autoclassificação integrados e customizados com acesso de rede extensível, conformidade de ponto final, rede de convidados e políticas de segurança para prevenir ameaças

"As organizações de TI querem a velocidade, expertise, recursos e vantagens de gastos previsíveis que as provedoras de serviços de segurança gerenciados podem oferecer, mas até agora não tinham a confiança de considerarem NAC como um serviço gerenciado", disse Gord Boyce, CEO da ForeScout. "A combinação do ForeScout CounterACT de visibilidade sem agente em tempo real, controle automatizado e funcionalidade integrada, juntamente com gestão superior e pacote MSP agressivo fazem com que o NAC seja um serviço não apenas viável como também que pode fornecer resultados rápidos tanto para a provedora como para os seus clientes".

A ForeScout convida os seus parceiros de canal e provedoras de serviços para explorarem a plataforma CounterACT MSP no www.forescout.com/msp. O CounterACT oferece visibilidade em tempo real e controles de segurança automatizados com capacidades totalmente integradas para redes de convidados, controle de acesso à rede, segurança móvel, conformidade de ponto final e prevenção de ameaças. Outras capacidades incluem:

  • Flexibilidade: pode ser implementada, gerenciada e ampliada no local da empresa ou não e possui uma vasta gama de modelos de dispositivos físicos e virtuais para permitir implementação imediata com meios para fácil ampliação
  • Fácil manuseio: as provedoras de serviços alavancam um console administrativo baseado em funções e intuitivo que é complementado por um portal da Internet e relatórios robustos e customizados
  • Escalabilidade: O CounterACT Enterprise Manager, fornecido como um dispositivo físico ou virtual, tanto gerencia múltiplos dispositivos CounterACT distribuídos como também oferece gestão de política centralizada, inteligência de segurança e correção dinâmica para mais de 250.000 pontos finais
  • Interoperabilidade: o CounterACT pode ser integrado com uma vasta gama de infraestruturas de rede e de segurança e sistemas de gestão externos e de segurança populares, tais como os da BMC, HP ArcSight e McAfee para aperfeiçoar a experiência dos clientes

Sobre a ForeScout Technologies, Inc.
A ForeScout ajuda os seus clientes a soltarem toda a força das suas redes através de segurança e controle da categoria de empresas. As soluções automatizadas da ForeScout para controle de acesso à rede, segurança móvel, prevenção de ameaça e conformidade de ponto final permitem que as organizações possam conseguir agilidade no acesso e ao mesmo tempo, evitar riscos e eliminar custos com correções. Por serem fáceis de implementar, discretas, inteligentes e escaláveis, as soluções de segurança ForeScout foram escolhidas por mais de 1.000 das empresas e instalações militares mais seguras do mundo para implementações globais abrangendo 37 países. Com a sua matriz localizada em Cupertino, Califórnia, a ForeScout fornece as suas soluções através da sua rede de parceiros autorizados no mundo todo. Informações adicionais no www.forescout.com.

A ForeScout Technologies, Inc. é uma corporação privada de Delaware. ForeScout, o logotipo ForeScout, CounterACT e ActiveResponse são marcas comerciais da ForeScout. Outros nomes mencionados neste podem ser marcas comerciais dos seus respectivos proprietários.

Contact Information