SOURCE: Fovia Medical, Inc.

Fovia Medical, Inc.

Fovia Medical, Inc.

April 17, 2012 09:00 ET

Fovia leva visualização avançada para a sala de operação com iPad

High Definition Volume Rendering® muda o rosto do cuidado cirúrgico

PALO ALTO, CA and TOKYO--(Marketwire - Apr 17, 2012) - A Fovia Medical, Inc., líder mundial de tecnologia de renderização de volume, e a Teikyo University School of Medicine, um dos principais centros de pesquisa médica e cuidado de paciente do Japão, anunciaram hoje um trabalho conjunto para a disponibilização do High Definition Volume Rendering(R) em iPad na sala de operação.

O software HDVR(R) da Fovia, agora disponível para iPad, fornece informação essencial em tempo real, proporcionando para os cirurgiões a capacidade de aprimorar substancialmente os resultados cirúrgicos. Com o HDVR no iPad, os médicos e cirurgiões têm acesso à visualização avançada em uma plataforma móvel de multi-toque, permitindo a consulta e a revisão de dados essenciais "no momento" sem perder tempo valioso durante os procedimentos cirúrgicos.

A Fovia desenvolveu uma solução flexível e escalonável projetada para ambientes hospitalares avançados que abordam a necessidade cada vez maior de acesso às imagens médicas por demanda. A Teikyo University School of Medicine agora pode utilizar a tecnologia de cliente-servidor fino de CPU da Fovia para operar o número necessário de iPads dos clientes -- usando servidores Windows, Mac ou Linux executados localmente ou na nuvem.

O cirurgião da Teikyo University, Shigeo Horie, M.D., Professor e Chairman, Departamento de Urologia, e Professor Visitante do Medical Informatics Research Center, Teikyo University, Maki Sugimoto, M.D., Ph.D., estão muito entusiasmados com a Fovia. "A capacidade de visualizar as imagens médicas na sala de operação é importante, mas visualizar e manipular os dados do paciente em 3D em um iPad com o software High Definition Volume Rendering da Fovia é um avanço revolucionário. A incrível clareza e facilidade de uso da Fovia melhora os resultados cirúrgicos no presente e ajuda a trazer inovações para o cuidado cirúrgico da nossa universidade no futuro", disse o Dr. Shigeo.

Ken Fineman, CEO da Fovia, disse: "Temos a sorte de ter parceiros valiosos na área cirúrgica tão capazes e visionários com os Drs. Horie e Sugimoto. Estou certo que a Teikyo University usará a High Definition Volume Rendering para continuar com os avanços na área de cuidado cirúrgico e a Fovia está orgulhosa em facilitar tais avanços".

Fovia, Inc.
A Fovia desenvolveu a High Definition Volume Rendering(R), uma plataforma de tecnologia de visualização avançada em CPU que oferece qualidade, performance, escalonabilidade e flexibilidade incomparáveis. A solução HDVR(R) inovadora da Fovia elimina os limites naturais das outras tecnologias de imagem disponíveis atualmente, viabilizando uma renderização de de volume na empresa e na Internet com computadores padrão de preço acessível.

O principal produto da Fovia, HDVR(R) Connect, é uma solução de visualização avançada somente de software que inclui os principais atributos exigidos pelos fornecedores e seus clientes da atualidade: performance, qualidade, escalonabilidade, acesso a imagens a qualquer hora/lugar, eficácia de custo e flexibilidade. Com o HDVR Connect, os fornecedores de OEM podem oferecer qualidade de imagem incomparável e performance impecável, tanto local quanto remotamente, em aplicativos de visualização de volume avançada de 2D, 3D e 4D.

Para mais informação sobre o produto e sobre licenças comerciais, acadêmicas e de pesquisa, visite www.fovia.com.

Teikyo University
A Teikyo University é uma universidade particular com sede no distrito de Itabashi em Tóquio, Japão. Parte do Teikyo Group, uma fundação educacional multinacional que também opera locais de idiomas e de troca cultural a nível pré-universitário em vários países.

A universidade tem oito locais de graduação, uma faculdade e seis de pós-graduação. Cinco campus principais do Japão são complementados por vários campus no exterior (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Holanda) que oferece oportunidades de estudo em outros países para os alunos japoneses, bem como aprendizado voltado para japonês para residentes de outros países no campus. São aproximadamente 20.000 alunos matriculados.

A universidade oferece para os alunos oportunidades de aprendizado e pesquisa, experiência avançada, prática médica em equipe, e esportes e atividades culturais que aprimoram o crescimento pessoal. Com o foco educacional na "prática, globalização e abertura", a universidade respeita e dá suporte aos esforços individuais para aprimorar a capacidade do aluno criar o seu próprio futuro.

Contact Information


  • Informação de Contato:
    Fovia, Inc.
    Shay Kilby
    T: 866.3D.FOVIA ou 415.290.1717
    F: 650.618.2797
    E: shay.kilby@fovia.com