SOURCE: Brocade

Brocade

October 14, 2016 03:01 ET

Fujitsu usa Brocade Workflow Composer para aprimorar as funções do seu Serviço de Desktop Virtual

Aprimoramentos do V-DaaS aproveitam os fluxos de trabalho de domínio cruzado para implementar no serviço de não difusão de vírus com maior eficácia de custo

TOKYO, JAPAN--(Marketwired - Oct 14, 2016) - A Brocade (NASDAQ: BRCD) anunciou hoje que a Fujitsu, a gigante de soluções e serviços de IT, implementou com sucesso o Brocade(R) Workflow Composer para aprimorar as funções da oferta do serviço de desktop virtual (virtual desktop-as-a-service - V-DaaS). A plataforma de automação de rede aumenta a agilidade e a segurança das operações V-DaaS da Fujitsu por meio do alinhamento da rede com as operações de IT e cadeias de ferramentas. Com isso, os clientes da V-DaaS pode simplificar a transformação digital e aumentar a inovação dos negócios e ganhar uma vantagem competitiva.

O motivo inicial para a implantação do Brocade Workflow Composer teve origem com as solicitações dos clientes de V-DaaS de segurança mais aprimorada, com a Fujitsu investigando formas de automatizar o isolamento dos desktops virtuais que tenham sofrido incidentes de segurança do resto da rede V-DaaS. A Fujitsu considerou várias soluções, inclusive o desenvolvimento interno e software de terceiros, antes de selecionar o Brocade Workflow Composer por simplificar a automação dos fluxos de trabalho de domínio cruzado na rede V-DaaS.

"Estamos abordando as mudanças nos ambientes e exigências das empresas dos clientes V-DaaS com a capacidade de implementação rápida e flexível novos serviços e funções", disse Narumi Takano, diretor de Promoção de Negócios de Desktop como Serviço, da Divisão de Serviços de Infraestrutura Gerenciada Global, Unidade de Negócios de Serviços de Infraestrutura Gerenciada, Negócios de Integração Global de Serviços, Fujitsu Limited. "O Brocade Workflow Composer é uma excelente plataforma de automação para ambientes DevOps por aprimorar a seleção de roteiros para desenvolvedores e por oferecer estruturas de implantação e licenciamento flexíveis. Nós pudemos implantar o serviço de não difusão de vírus com um ciclo e custo de design menor que o esperado, para oferecer serviços altamente competitivos".

O Brocade Workflow Composer é baseado no projeto de fonte aberta StackStorm que oferece um método simplificado para a combinação dos aplicativos, serviços e fluxos de trabalho. Graças a este forte ecossistema de inovação o produto conta com quase 2.000 integrações pré-configuradas para plataformas e tecnologias de domínio cruzado. Ele vem com switches Brocade VDX(R) 6740 com capacidade de rede definida para software (software-defined network - SDN) que formam um tecido inteligente no coração do V-DaaS, oferecendo para os desenvolvedores e clientes da Fujitsu uma base potente para a automação voltada para eventos.

"A infraestrutura de IT acompanha a agilidade do componente menos ágil", disse Masakazu Aoba, VP da Brocade Japan. "A falta de automação da rede e a dificuldade do alinhamento total da rede com as operações de IT e cadeias de ferramentas é o principal fator inibidor para uma empresa poder capitalizar com a transformação digital. Com a implantação do Brocade Workflow Composer, a Fujitsu agora pode abordar completamente estas questões e levar o V-DaaS para o próximo nível, tanto em termos de automação operacional quanto de aprimoramento funcional".

A Fujitsu está utilizado a automação de fluxo de trabalho em várias iniciativas de desenvolvimento de V-DaaS:

  • Recuperação automática da rede após o isolamento do desktop virtual com o problema de segurança
  • Configuração e recuperação automática dos switches Brocade VDX 6740
  • A expansão do V-DaaS para incluir um novo serviço de dispositivo móvel

Com os planos da Fujitsu de oferecer o V-DaaS em outros mercados fora do Japão, tais como Cingapura e Estados Unidos, a empresa espera dar continuidade à sua parceria com a Brocade no design e integração de uma plataforma de automação para redes e nuvem.

Fujitsu
A Fujitsu é a principal empresa de tecnologia de informação e comunicações (information and communication technology - ICT) do Japão e oferece produtos, soluções e serviços de tecnologia. Cerca de 156.000 funcionários da Fujitsu oferecem suporte ao cliente em mais de 100 países. Usamos a nossa experiência e o poder do ICT para moldar o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) apresentou uma renda consolidada de 4,7 trilhões de ienes (US$41 bilhões) no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para mais informação, visite http://www.fujitsu.com.

Brocade
As soluções de rede da Brocade (NASDAQ: BRCD) ajudam as principais empresas do mundo a transformar suas redes em plataformas para a inovação dos negócios. Com soluções que vão desde os data centers público e privado até a ponta da rede, a Brocade é líder da indústria na sua transição para as infraestruturas de rede Novo IP necessárias para a era de negócios digitais da atualidade. (www.brocade.com)

(C) 2016 Brocade Communications Systems, Inc. Todos os direitos reservados.

Estes produtos e recursos, e sua disponibilidade estão sujeitos a mudanças de acordo com a total decisão da Brocade e a Brocade não é responsável pelo atraso ou não entrega de qualquer um dos seus produtos ou recursos descritos aqui.

Brocade, o símbolo B-wing e MyBrocade são marcas comerciais registradas da Brocade Communications Systems, Inc., nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de marcas, de produtos ou serviços mencionados da Brocade Communications Systems, Inc. estão listados na www.brocade.com/en/legal/brocade-legal-intellectual-property/brocade-legal-trademarks.html. Outras marcas podem pertencer a terceiros.

Contact Information