SOURCE: Fulcrum Capital Partners Inc.

Fulcrum Capital Partners Inc.

December 18, 2014 12:10 ET

Fulcrum conclui primeiro fechamento da Fulcrum Capital Partners V

TORONTO, ONTARIO and VANCOUVER, BRITISH COLUMBIA--(Marketwired - Dec 18, 2014) - A Fulcrum Capital Partners Inc. ("Fulcrum") concluiu seu primeiro fechamento de CAD180 milhões do seu quinto fundo de patrimônio privado, Fulcrum Capital Partners V, L.P. (o "Fundo"). O Fundo é apoiado por nove investidores institucionais e a Fulcrum espera concluir o seu fechamento final com o valor previsto de CAD300 milhões no primeiro trimestre de 2015 devido ao forte interesse no Fundo por parte dos investidores canadenses e internacionais.

A Fulcrum é uma investidora de patrimônio privado canadense que investe no faixa mais baixa do mercado médio canadense. Nos seus escritórios em Toronto e Vancouver, a equipe da Fulcrum com 14 profissionais investe em empresas privadas de diversos tipos de indústrias e comunidades no Canadá. A maior parte dos oito Sócios da Fulcrum já trabalha em conjunto há mais de dez anos. Durante este período na Fulcrum e na firma anterior, os Sócios investiram em 38 empresas e realizaram 24 saídas, gerando um retorno bruto sobre o capital investido de 3,3 x e um IRR bruto de 28,7%.

John Philp, Sócio Gerente da Fulcrum em Toronto, comentou: "O primeiro fechamento do Fund V é extremamente gratificante pois significa a validação por parte dos nossos investidores da equipe da Fulcrum e sua plataforma competitiva. Os Sócios estão orgulhosos do histórico da Fulcrum e ainda mais orgulhosos da transformação da Fulcrum em uma líder canadense no nível do mercado no qual operamos. A ocasião deste fundo mais recente não poderia ser mais propícia pois estamos na fase de negociações e de auditoria de um número incrivelmente alto de novas oportunidades de investimento que devem ser fechadas nos próximos 60 dias".

A Elm Capital está atuando como o agente de colocação do Fundo fora do Canadá.

Contact Information