SOURCE: AVOS

April 27, 2011 13:00 ET

Fundadores do YouTube adquirem Delicious do Yahoo!

Prometem aos usuários o mesmo serviço excelente e maneiras mais fáceis e divertidas de salvar, compartilhar e descobrir conteúdos "mais gostosos" da web

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwire - Apr 27, 2011) - A Delicious.com, o principal serviço de bookmark social, foi adquirida pelos fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen. Como criadores da maior plataforma de vídeo online, eles têm experiência em habilitar milhões de usuários a compartilharem suas experiências com o mundo. Os planos são que a Delicious continue a oferecer os excelentes serviços que os usuários amam e tornar o site ainda mas fácil e divertido de salvar, compartilhar e descobrir o conteúdo "mais gostoso" da web. Delicious fará parte da AVOS, uma nova empresa da Internet.

"Estamos empolgados em trabalhar com esta comunidade fantástica e levar a Delicious para o próximo nível", disse Chad Hurley, CEO da AVOS. "Estamos tendo uma tremenda oportunidade de simplificar a forma como os usuários salvam e compartilhar o conteúdo descoberto em qualquer lugar na web".

"Falamos com diversos interessados em adquirir o site e escolhemos Chad e Steve por causa da sua paixão e visão única para a Delicious", disse John Matheny, SVP de Comunicações e Comunidades da Yahoo!

Os fundadores do YouTube pretendem trabalhar em conjunto com a comunidade nos próximos meses para desenvolver recursos inovadores para ajudar a resolver o problema do excesso de informação. "Este problema não está acontecendo somente no mundo dos vídeos mas também em todos os tipos de mídia com muita informação", disse Chen.

Voltando às suas raízes, Hurley e Chen localizaram a Delicious no centro da cidade de San Mateo, Califórnia, a somente alguns quarteirões de onde o YouTube foi fundado. Eles estão contratando agressivamente para criar uma equipe de categoria internacional para enfrentar o desafio de construir o melhor serviço de informação da web.

Delicious
A Delicious é o principal serviço de bookmark social para salvar, compartilhar e descobrir bookmarks de web. Criada em 2003 e adquirida pelo Yahoo! em 2005, a Delicious construiu uma comunidade mundial de milhões de usuários empolgados. Em 2011, a Delicious foi adquirida pelos fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen. Juntos, em 2005, eles fundaram o YouTube, o maior site de vídeo que foi adquirido pelo Google 18 meses depois por $1,76 bilhões. Delicious faz parte da AVOS, uma nova empresa de Internet de San Mateo, Califórnia.

Contact Information