Fusão da CWC/Columbus concluída, criando um forte provedor de telecomunicações regional


LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - Mar 31, 2015) - A Cable and Wireless Communications, Plc (CWC) anunciou hoje que concluiu a aquisição de US$1,85 bilhões de 100% da Columbus International Inc.

Ao comentar sobre a conclusão da transação, Phil Bentley, CEO da empresa, disse: "Esta transação irá transformar a Cable & Wireless Communications. A Columbus Communications é uma empresa excelente pois adiciona substancialmente fibra óptica ao backhaul submarino e à banda larga terrestre e capacidade de TV para as principais redes móveis e de legado no Caribe, e a nossas divisões B2B complementares agora podem oferecer um foco geográfico e um número maior de produtos nos mercados latino-americanos de crescimento rápido.

"Esperamos uma sinergia operacional grande e, juntas como uma nova empresa, a criação da oportunidade de investir mais, crescer mais rápido e proporcionar uma experiência melhor para o cliente e, o mais importante, o desenvolvimento de oportunidades para que o pessoal das duas empresas possam atingir.

"Fizemos uma profunda e ampla análise profissional dos regulamentos, e suas soluções. Estamos contentes de ter obtido o suporte do governo para concluir esta transação importante e para dar início ao nossos compromissos financeiros necessários para a entrega de uma excelente experiência do cliente e para aprimorar a infraestrutura de telecomunicações e o desenvolvimento econômico das comunidades atendidas por nós".

Bentley observou que, como parte do processo de integração, a Empresa "está realizando uma análise completa das marcas com as quais operamos, incluindo as marcas Flow e LIME, bem como as marcas de empresas e de atacado", e disse que "não foram tomadas nenhuma decisão ainda".

Ao comentar sobre o processo de fusão, Bentley disse: "A maioria dos mercados nos quais operamos aprovou os nossos planos de integração e, por isso, hoje podemos iniciar a liberação de parte dos US$1,5 bilhões do investimento separado para oferecer para os nossos clientes uma experiência de telecomunicações incomparável, melhor cobertura, confiabilidade, produtos e velocidade, e um incentivo tão merecido à economia nos países nos quais operamos.

"Em um pequeno número de mercados ainda não recebemos todas as aprovações necessárias, por isso não podemos iniciar os nossos planos de integração e de investimento. Continuaremos a dar suporte ao processo de devido processo legal local até que tenhamos autorização para avançar nos mercados".

Cable & Wireless Communications
A Cable & Wireless Communications Plc (CWC) é uma empresa completa de comunicações com operações em 16 países do Caribe e América Latina. Ela tem quatro marcas principais: Mas Movil (Cable and Wireless Panama), LIME (Caribe, exceto Bahamas), BTC (Bahamas) e Cable and Wireless Seychelles, e CWC oferecem serviço de celular, banda larga, TV, linhas fixas domésticas e internacionais, e atende a mais de 5,5 milhões de clientes. A CWC também oferece hospedagem premium de data center, serviços de rede de dados gerenciados para empresas domésticas e internacionais, e Soluções de Serviço de TI personalizadas para empresas e governo por meio da nossa divisão Cable & Wireless Business Solutions.

Somos líder do mercado na maioria dos produtos e territórios que eles servem.

Para mais informações, visite: www.cwc.com.

Columbus International Inc.
A Columbus International Inc. é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Barbados. A Empresa oferece televisão digital a cabo, Internet de banda larga e telefonia fixa digital em Trinidade, Jamaica, Barbados, Granada e Curaçao com a marca Flow é uma empresa de telecomunicações diversificada de patrimônio privado de Trinidad, Jamaica, Barbados, Grenada, St. Vincent e Granadinas, St. Lucia e Curaçao com a marca Karib Cable. A Columbus também oferece soluções de conexão e de TI da próxima geração, serviços de rede gerenciada e na nuvem com a marca Columbus Business Solutions. Através da sua subsidiária Columbus Networks, a Empresa oferece serviços de capacidade e de IP, soluções de dados corporativos, e hospedagem de data center em 42 países na grande Caribe, América Central e região andina. Com a sua rede de fibra óptica submarina ligada totalmente protegida com mais de 42.300 km e sua rede de fibra terrestre e coaxial de 38.000 km, os mais de 3.150 profissionais da Columbus oferecem serviços de telecomunicações avançados para uma base com mais de 700.000 clientes residenciais e corporativos.

Para mais informação, visite www.columbus.co

Informação de contacto:



Contatos:

Cable & Wireless Communications

Mídia

Grace Silvera
+1 786-353-8156
Neil Bennett (Maitland)
+44 (0) 2073795151

Investidores

Kunal Patel
+44 (0) 20 73154083
Mike Gittins
+44 (0) 20 73154184