Gafisa Anuncia Novo CEO e Diretor Financeiro

Executivos Veteranos da Empresa, Alceu Duilio Calciolari Nomeado CEO e Rodrigo Osmo, Diretor Financeiro


SÃO PAULO, BRASIL--(Marketwire - Jul 5, 2011) - A Gafisa S.A. (BOVESPA: GFSA3) (NYSE: GFA), construtora nacional diversificada líder do Brasil, anunciou hoje que Alceu Duilio Calciolari foi nomeado CEO, em vigor imediatamente. Ele manterá também o cargo de Diretor de Relações com Investidores e é CEO interino desde 9 de maio de 2011. O Sr. Rodrigo Osmo, CEO da empresa da marca AlphaVille foi nomeado para o cargo de diretor financeiro.

"Duilio é exatamente o líder certo para a Gafisa e estamos confiantes de que ele e Rodrigo, como novo Diretor Financeiro, irão realizar as metas estabelecidas para a Empresa. Duilio traz o conjunto certo de talentos, profundo conhecimento da Empresa e do setor imobiliário e confiança no mercado para liderar a Gafisa enquanto completa uma estratégia de fortalecimento das operações e muda o seu foco para crescimento com lucratividade", disse Caio Mattar, presidente da diretoria da Gafisa. "O talento em liderança demonstrado de Duilio e a sua experiência abrangente na Empresa fazem com que seja o CEO certo para liderar a Gafisa à medida que continua a capitalizar na tremenda oportunidade de crescimento no país e reforça a sua posição como uma das maiores empresas de construção do Brasil", acrescentou o Sr. Mattar.

"Estou muito contente de exercer o cargo de CEO", disse Alceu Duilio Calciolari. "Esta é uma empresa excepcional baseada em grandes realizações e história, produtos inovadores, funcionários extremamente especializados e dedicados e uma base de clientes sólida e leal. A equipe da Gafisa fez um trabalho excepcional tornando-a a grande empresa que é hoje com uma presença nacional, um portfólio de produtos diversificados e marcas altamente reconhecidas e respeitadas. Estou muito empolgado com a oportunidade de administrar a Gafisa tendo Rodrigo como parceiro e aproveitar este momento positivo para fazer os negócios crescerem com lucratividade e nos mantendo na vanguarda, sempre antecipando e atendendo as necessidades relacionadas com moradias dos nossos clientes".

O Sr. Osmo mantém o cargo de Diretor Financeiro e o seu cargo de CEO da marca AlphaVille até o final do ano para continuar administrando o desenvolvimento do plano empresarial que suportará a compra dos 20% restantes da AlphaVille, ainda de propriedade da Alphapar. "O Sr. Osmo provou ser um líder valioso na AlphaVille e possui forte histórico em estratégia e finanças. Durante este período de transição, continuarei exercendo o cargo de Diretor de Relações com Investidores", disse o Sr. Calciolari.

O Sr. Calciolari trabalha na Gafisa há 11 anos como Diretor Financeiro e nos seis últimos anos também como Diretor de Relações com Investidores. Antes de ingressar na Gafisa, exerceu o cargo de Diretor Financeiro da Tupy S.A. e da ALL-América Latina Logística S.A. O Sr. Calciolari é formado em administração de empresas e possui diploma de pós-graduação em administração financeira pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O Sr. Osmo exerce o cargo de CEO da marca AlphaVille desde dezembro de 2009 e trabalha na Gafisa há 5 anos. Ele foi executivo de investimentos na GP Investments e consultor da Bain & Company. Ele é também professor-assistente de Finanças da Harvard Business School, Harvard University, e foi o parceiro fundador da Ysoquim Representações Internacionais. O Sr. Osmo possui diploma de bacharel em engenharia química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e diploma de pós-graduação em administração de empresas pela Harvard Business School.

Informação de contacto:



CONTATO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES:

Luiz Mauricio Garcia
Gerente de Relações com Investidores
Telefone: +55 (11) 3025-9305/9242/9297
E-mail: ir@gafisa.com.br
Website: www.gafisa.com.br/ir